Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após jurados fugirem com a urna, resultado do Carnaval de Rio Grande segue indefinido

11 de março de 2013 0

Os desfiles ocorreram no final de semana e tiveram além das escolas, a presença de Neguinho da Beija-Flor nas festividades da cidade. No domingo à noite seria a apresentação das escolas campeãs, mas a festa acabou sendo cancelada. Os jurados não foram pagos e então voltaram para Porto Alegre com a urna das notas. A apuração não foi realizada e ninguém sabe quem ganhou o Carnaval.

A prefeitura de Rio Grande e os carnavalescos não divulgaram nova data para para a apuração e nem para o desfile das campeãs. Ainda durante a noite de domingo e madrugada de segunda, os carnavalescos e integrantes das escolas de samba realizaram queixa na polícia após ficaram sem o resultado dos desfiles. A reunião desta terça vai definir quando os jurados serão pagos também.

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Sandro Borges de Souza que no domingo não fora localizado, disse que não houve falta de pagamento aos jurados. Segundo ele, a urna foi levada para Porto Alegre porque não havia segurança para ser mantida em Rio Grande, pois o policiamento haveria sido dispensado antes do horário. O prefeito Alexandre Lindenmeyer afirmou que em nenhum momento a Prefeitura havia se comprometido com a fiscalização da entrega da urna ou mesmo com qualquer ação ligada à organização do evento.

O prefeito se comprometeu a receber e a analisar todos os argumentos e documentos apresentados, solicitando ao Procurador Geral do Município, Fernando Grassi, que abrisse procedimento administrativo para, se for o caso, instalar sindicância. O presidente da Liga não quis protocolar a entrega dos documentos, dizendo que faria isso apenas junto ao Ministério Público. No que se refere ao resultado do Carnaval e ao desfile das campeãs, o prefeito enfatizou que essa questão é de total responsabilidade da LIEESA, organizadora do evento, portanto segue indefinida a situação.

Envie seu Comentário