Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Carnaval de Porto Alegre terá 11 escolas no Grupo Especial em 2014

12 de março de 2013 1

Por Renato Dornelles

Como já era esperado, em assembleia realizada na noite passada, foi confirmada a mudança no regulamento do Carnaval de Porto Alegre de 2013, com reflexos no de 2014. Com isso, no próximo ano, teremos 11 escolas no Grupo Especial: foi rebaixada a Praiana, subiram SambaPuro e Imperatriz Leopoldense, respectivamente campeã e vice do Grupo A.
O regulamento original,aprovado em 2011 pelos presidentes, em reunião da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (Aecpars), na época a única entidade representativa das escolas de samba, previa, para 2013, a queda de duas escolas e a ascensão de outras duas do Grupo A.
Criada no ano passado, a União do Grupo Especial de Porto Alegre (Ungespa), congregando as dez entidades que fizeram parte do Grupo Especial em 2013, bancou a mudança. A Aecpars, através de sua executiva, defendia a manutenção da regra inicial.

Comentários (1)

  • joao diz: 13 de março de 2013

    não foi uma decisão correta mudar o regulamento, esta atitude que beneficiou uma escola do grupo especial este ano poderá prejudicar outras no futuro e ai vão mudar o regulamento de novo? quem será penalizada com a regulamento de 2014? isto só desvaloriza nosso carnaval é por isso que colocaram o carnaval na periferia e nenhuma melhoria fazem, no dia do desfile a rbs vai trasmitir a 11a. escola já que o desfile vai ter de começar mais cedo? resumindo esta atitude acaba coma credibilidade e nem podem reclamar de como o povo carnavalesco é tratado, ou seja quem gosta do carnaval é que paga por atitudes de poucos!!!!

Envie seu Comentário