Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Há um mês e meio do Carnaval de Santa Maria apenas duas das nove escolas de samba podem realizar ensaios

29 de janeiro de 2014 0
sm

Foto: Divulgação

As escolas Vila Brasil e Unidos do Itaimbé tiveram avaliação positiva por parte dos Bombeiros na adequação aos Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI’s) e podem realizar os ensaios para o Carnaval de Rua de Santa Maria, que será realizado entre os dias 14 e 16 de março na Avenida Liberdade.

A presidente da Unidos do Itaimbé, Vanilda Bolzan, diz que a liberação foi concedida na tarde desta terça-feira e o primeiro ensaio da bateria da escola já foi realizado. Neste sábado, a Vila Brasil deve dar início a suas atividades. Mas, segundo Alcione Amaral, vice presidente da agremiação, o ensaio da bateria só deve ocorrer se o tempo permitir, pois a quadra é aberta.

Outras seis escolas de samba de Santa Maria ainda não solicitaram nova vistoria ao Corpo de Bombeiros e não podem realizar ensaios em suas quadras. A liga que representa as entidades carnavalescas afirma que todas estão finalizando as adequações.

A Imperatriz do Samba, que chegou a cogitar desistir de participar do Carnaval, conseguiu um espaço e deve realizar os ensaios no Campo do 14 de julho, no Bairro Urlândia, mas segundo o presidente Magno Luiz, o local ainda precisa passar por adequações, como ajustes na instalação elétrica, além das solicitadas no PPCI.

Por Sabrina Kluwe – Rádio Gaúcha SM

Envie seu Comentário