Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Morre o intérprete de sambas-enredo Gilson Dornelles

10 de setembro de 2014 1

 

Bambista, Gilson foi intérprete da escola do coração nas vitórias dos anos 2002, 2003 e 2004

Foto: Luiz Armando Vaz- Bambista, Gilson foi intérprete da escola do coração nas vitórias dos anos 2002, 2003 e 2004

por Roberta Schuler

Foi encontrado morto, nesta segunda-feira, em sua casa no Bairro Rio Branco, na Capital, o intérprete de sambas-enredo Gilson Dornelles Teixeira. Ele tinha 45 anos, era diabético e fazia hemodiálise. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. O sepultamento será na terça-feira, às 11h, no Cemitério São Miguel e Almas.

Bambista, Gilson foi intérprete da escola do coração nas vitórias dos anos 2002, 2003 e 2004, mas passou por várias outras escolas de samba do Carnaval de Porto Alegre. No Carnaval deste ano, foi intérprete da Samba Puro.

O presidente da azul-e-branco, Cleomar Rosa, destaca que Gilson era uma referência para a escola. Gilson chegou a participar do festival que recentemente definiu o samba para o Carnaval de 2015, no qual a Bambas da Orgia cantará a Bahia.

Comentários (1)

  • Antônio Carlos Côrtes diz: 14 de setembro de 2014

    Existem puxadores que são a ” cara” de suas escolas do samba do coração. No caso dos Bambas- Ariovaldo Paz(então solista);Meneca, Jajá e Gilson, me perdoem os demais mas penso em voz alta. Aqueles são misto de garra,melodia,ritmo que eternizam o pavilhão MAIOR da Azul e Branca. Como já afirmei em outras oportunidades não é o grito da águia que faz seguidores e sim seu modo de voar. Gilson em face do canto mavioso foi voar mais alto, incorporando-se ao coral do grito da águia.

    Negro Côrtes

Envie seu Comentário