Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Compositor do samba da Vila Isabel para 2016 é assassinado

24 de dezembro de 2015 0
Diego Mendes / Divulgação

Diego Mendes / Divulgação

Morreu, na manhã desta quinta-feira (24), o compositor Izainaldo Vieira Leonel, mais conhecido como Leonel, aos 54 anos. Ele foi um dos autores do samba da Vila Isabel para o Carnaval de 2016.

O enredo “Memórias de Pai Arraia: um sonho pernambucano, um legado brasileiro” homenageia o político Miguel Arraes, político famoso no estado e que foi eleito governador em três oportunidades. O samba foi assinado em parceria com Martinho da Vila, André Diniz, Mart’nália e Arlindo Cruz.

Leonel integrava a comissão de carnaval da Vila Isabel, onde compôs 13 sambas. Ele também atuou no Salgueiro em  2003, 2004 e 2006 e deixou sua marca no carnaval de Uruguaiana  sendo compositor dos sambas da Cova da Onça de 2015 e Bambas da Alegria em 2012 e 2013.

Conforme informações da assessoria de imprensa da escola, o sambista foi morto na porta de casa no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Vizinhos afirmam que um homem em uma moto passou pelo local e disparou contra Leonel, que morreu na hora.

Em nota, a Vila Isabel lamentou a morte de Leonel: “Com muito pesar e consternação profunda, a Unidos de Vila Isabel confirma que foi assassinado nesta manhã do dia 24 de dezembro o compositor Leonel. O sambista é um dos maiores vencedores de sambas-enredos da história da agremiação, com 13 vitórias, incluindo a deste carnaval. A dor é profunda, indescritível, e nos solidarizamos com sua família. A lembrança que sempre teremos é a deste sorriso feliz e apaixonado, de parceiro de todas as horas, de um humilde e grandioso vencedor, de um grande homem, cuja vida toda foi talhada pelo amor a nossa Vila Isabel. Um dia muito triste. Estamos de LUTO. Manteremos toda a família Azul e Branco informada”.

Envie seu Comentário