Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bombeiros fazem nova vistoria nesta tarde no Complexo do Porto Seco

25 de março de 2017 0
23153143

Omar Freitas / Agencia RBS

*Por Marina Pagno 

Nas primeiras horas da tarde deste sábado (25), uma equipe do Corpo de Bombeiros irá fazer uma nova vistoria no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre, para verificar as condições de segurança durante o Carnaval. O local foi interditado na sexta (24) pela corporação poucas horas antes do desfile das escolas de samba da série prata.

Há certa pressa dos organizadores do Carnaval de Porto Alegre para a realização da fiscalização, já que está marcado para hoje o desfile do Grupo Principal. No entanto, até que não ocorra o aval positivo dos bombeiros, o desfile está suspenso.

 Segundo a corporação, itens do Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) foram descumpridos, como a ausência de extintores, saídas de emergência e a falta de um sistema de iluminação e isolamento de risco.

Durante a madrugada, o Tribunal de Justiça negou recurso à Liga Independente das Escolas de Samba para liberar o Porto Seco.  A entidade justificou a demora na instalação dos equipamentos devido às várias modificações solicitadas pelos bombeiros e à demanda de tempo considerado curto.

 Itens apontados pelos Bombeiros foram corrigidos e serão avaliados nesta tarde durante vistoria no Porto Seco.

Envie seu Comentário