Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Menina morta por bala perdida desfilaria pela Império da Zona Norte no Carnaval

25 de dezembro de 2015 0
Divulgação / Arquivo Pessoal

Divulgação / Arquivo Pessoal

Por: Eduardo Torres (eduardo.torres@diariogaucho.com.br)

O assassinato da adolescente Vitória Pereira Boeira, 15 anos, atingida por uma bala perdida durante um tiroteio no começo da noite da última quarta, na Vila Santa Rosa, Bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre, não calou somente o Natal da vizinhança. Deixou de luto também a comunidade carnavalesca de Porto Alegre. Integrante da Ala das Mulatas da escola de samba Império da Zona Norte, a menina se preparava para o seu primeiro desfile no Complexo do Porto Seco. As informações são do Diário Gaúcho.

Na última segunda, ela participou do seu último ensaio, na quadra da União da Vila do IAPI.

“Era uma menina cheia de alegria, muito educada e determinada. Estamos pensando em uma homenagem para ela”, conta a coordenadora do grupo de mulatas, Luciane dos Santos.

Na próxima segunda, os estudantes da escola Bento Gonçalves, onde Vitória estudava, também pretendem fazer uma homenagem a ela. E no próximo dia 2 de janeiro, a família organiza uma caminhada pedindo paz no bairro.

“Infelizmente não temos mais a quem recorrer contra essa violência”, lamenta a tia, Rita de Cássia Pereira, 41 anos.

Por volta das 18h, a menina saía da padaria, na Rua Doutor Meer Mario Kaufman com a sobrinha, de sete anos, quando pelo menos um carro entrou na rua atirando. Um dos disparos atingiu certeiro o coração de Vitória. A sobrinha ainda conseguiu correr e pedir socorro. A mais nova de três irmãs, ela havia passado para a sétima série do Ensino Fundamental e, no próximo Carnaval, brilharia como uma das passistas do Império da Zona Norte.

Envie seu Comentário