Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Primeira noite da Muamba Oficial reúne milhares de pessoas no Porto Seco

07 de fevereiro de 2015 0

Milhares de pessoas compareceram à primeira noite da Muamba Oficial de Porto Alegre 2015.  Ao longo da noite desta sexta-feira (06) e madrugada de sábado (07), o público conferiu o ensaio-técnico de oito escolas de samba. A equipe mais carnavalesca do rádio brasileiro esteve presente no evento. A cobertura foi comandada do estúdio da Rádio Gaúcha pelo Cláudio Brito.

A Realeza abriu o evento por volta das 21h desta sexta. Depois, foi a vez da escola Guajuviras , seguida, da Praiana animarem o público no Complexo Cultural do Porto Seco. A Estado Maior da Restinga foi a primeira escola do Grupo Especial a desfilar.

Os foliões também assistiram aos ensaios de Acadêmicos de Gravataí, União da Vila do IAPI, Copacabana e Bambas da Orgia. No meio da madrugada, o público da primeira noite da Muamba foi surpreendido por uma chuva. Mesmo assim, vários foliões permaneceram no Porto Seco para acompanhar a festa até o final.

Na noite deste sábado, a partir das 21h, ocorre e a segunda noite da Muamba Oficial de 2015 com o desfile de oito escolas: Unidos do Capão, Samba Puro, Império do Sol, Unidos de Vila Isabel, Embaixadores do Ritmo, Imperadores do Samba, Império da Zona Norte e Dona Leopoldina.

A Muamba é a última oportunidade para as escolas testarem a iluminação, o som e os demais pontos da infraestrutura. É o momento para a organização do Carnaval e também as escolas de samba fazerem os ajustes finais. A entrada é gratuita e, durante a festa, são vendidos ingressos para os desfiles oficiais que serão realizados a partir do próximo final de semana.

Ordem dos desfiles da segunda noite da Muamba Oficial 2015:

21h: Unidos do Capão

22h: Samba Puro

23h: Império do Sol

24h: Vila Isabel

1h10min: Embaixadores do Ritmo

2h20min: Imperadores do Samba

3h30min: Império da Zona Norte

4h40min: Imperatriz Dona Leopoldina

 

 

Linhas de ônibus têm reforço para Muamba de Carnaval

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)  vai reforçar o atendimento de ônibus nas imediações do Complexo Cultural Porto Seco, localizado na Avenida Plínio Kroeff, a partir das 18h deste sábado (07) até às 8h de domingo (08). Além das linhas de ônibus regulares que atendem a região, a EPTC disponibiliza linhas com atendimento especial para o Carnaval.

Confira as linhas:

E10/E10.1 – RESTINGA/CARNAVAL (VIA LOMBA):
Itinerário: Av. João Antônio da Silveira, Av. João De Oliveira Remião (Lomba do Pinheiro – parada 21), Av. Bento Gonçalves, Av. Antônio de Carvalho, Av. Protásio Alves, Av. Manoel Elias e Av. Plínio Kroeff.

T6.1 – TRANSVERSAL 6 (CARNAVAL)
Itinerário: terminal Princesa Isabel (Azenha), Av. Ipiranga, Rua Ramiro Barcelos, Av. Protásio Alves, Rua Otávio dos Santos, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.

E33 – CENTRO/EVENTO (VIA SERTÓRIO)
Linha Especial Carnaval partindo do Centro. Serão dois veículos para fazer o deslocamento do Centro para o Evento e três a disposição para fazer o atendimento no final do evento.
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Sertório, Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.

633 – COSTA E SILVA
Tabela normal, com acréscimo de viagens durante a madrugada.
Itinerário: Av. Farrapos, Av. Assis Brasil, Av. Baltazar de Oliveira Garcia, Av. Plínio Kroeff.

B02 – LEOPOLDINA/AEROPORTO
Tabela normal com acréscimo de viagens no final da operação para atender aos usuários do Trensurb.
Itinerário: Aeroporto Salgado Filho, Av. Severo Dullius, Rua Dique, Av. Sertório, Av. Assis Brasil, Av. Francisco Silveira Bittencourt, Av. Plínio Kroeff.

Envie seu Comentário