Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Atual pentacampeã de Guaíba, Santa Rita leva organização e intérprete do Salgueiro à avenida

18 de fevereiro de 2016 0

122086547720786695639778750478287304030811n

A Escola Academia de Samba Cohab Santa Rita é uma jovem agremiação de apenas sete anos, mas que tem uma trajetória de fazer inveja às colegas veteranas de carnaval. Itto Jackson (ex-diretor de carnaval), Sander Lima (porta estandarte), Valdir (artista plástico) e vereador Xandão, o atual presidente Tiago Andriotti e sua esposa Vivian de de Medeiros são alguns dos fundadores da escola.

Atual pentacampeã, ela é responsável por uma renovação na maneira de se fazer os desfiles em Guaíba. Segundo o Presidente Tiago Andriotti, carnaval é um espetáculo que depende do talento e criatividade, mas também de estrutura. Fazer um desfile luxuoso, rico é importante não só pela obtenção de um resultado, mas para acabar com o estigma que a comunidade tinha de ser produtora de um carnaval pobre, desorganizado. Trata-se de resgatar a própria autoestima dos moradores dos bairros Cohab e Santa Rita.

Pela visão da Academia, a própria atividade carnavalesca tem em sua prática um inegável viés social, sendo ela por si a própria uma valiosa contribuição para a comunidade. Necessidades básicas de lazer, entretenimento e expressão artísticas são exercitados, o que reflete num benefício para a saúde psicológica das pessoas e até mesmo na diminuição da atividade criminosa na região. Uma coisa que, segundo o próprio presidente, pode ser observada em todos os bairros que tem atividades ligadas ao carnaval.

Em 2016 o tema será o “O mundo encantado da criança, sonho imaginação e esperança” que como sugere o título do enredo criado por Ramão Garcia justo, Lucas Garcia Justo e o intérprete do Salgueiro Leonardo Bessa que este ano será o puxador da Academia, trará de forma lúdica o mundo da criança e a possibilidade da construção de um futuro melhor através do resgate destes valores do universo infantil.

Ficha Técnica

Cores da escola: Azul, vermelho e branco.

Títulos: 5 (atual campeã)

Presidente: Tiago Andriotti

Vice-presidente: Ramão Garcia Justo

Diretor de Carnaval: Eduardo barros

Componentes da escola: 750

Número de alas: 14

Número de carros: 3

Diretor de bateria: Mestre Estevão

Componentes da bateria: 150

Rainha de bateria: May Araújo / madrinha: Débora/ musa: Tamires

Coreógrafo Comissão de frente: Carlos Machado

Mestre sala e porta bandeira: Willian e giza

Porta estandarte: Sander Lima.

Samba enredo: “O mundo encantado da Criança; sonho, imaginação e esperança.”

Compositores: Ramão Garcia Justo, Lucas Garcia Justo e Leonardo Bessa.

Puxador: Leonardo Bessa

Rainha da escola: Stefany

Passistas: Jéssica e Jader

Envie seu Comentário