Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2010

Pernas à mostra: a tendência para o frio

28 de junho de 2010 2

Na coluna G Fashion de domingo, no “Anexo D”, você pode conferir dicas das professoras de moda do Centro Europeu de Joinville, Gisele Petri e Priscila Damiani sobre como usar a meia-calça para incrementar o look. Quais os modelos mais bacanas para cada biotipo e o que foi apresentado como tendência. Agora, confira um mix de modelos que desfilaram nas passarelas nacionais e internacionais. Quem sabe você se inspira e também resolve desfilar a tendência por aí!

*********************

Denim wear
A famosa grife holandesa de jeans G-Star Raw apresentou em fevereiro, na Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova York, suas apostas para a primavera-verão 2010. Entre as tendências, de uma coleção que novamente se rendeu ao vintage, as meias bem coloridas e vestidos e saias bem curtinhos. A marca já anunciou que planeja abrir sua primeira loja na América Latina este ano, em São Paulo.

************************

Hippie-chic
Na coleção de Anna Sui, também apresentada em Nova York, em fevereiro, o estilo é hippie, chic e artesanal. Com referência vintage as peças não chegam a ser retro. E as meias aparecem cheias de estampas e padronagens diferentes.

**********************

Hiper-colorido
No desfile que mostrou a coleção inverno 2010, na SPFW, Fause Haten misturou de tudo um pouco. Com sobreposições e cores fortes a marca mostrou ousadia na passarela. E as meias e leggins entraram na onda do colorido.


***************************

Diferentes, divertidas e sofisticadas
Pelo mundo, as meias apareceram em quase todos os desfiles no início deste ano: em Tokyo a In Process by Hall Ohara (foto abaixo) brincou com o romantismo.

***************************

Em Milão, a marca Mila Schon (foto abaixo) levou ares futuristas para a passarela e lá estavam as meias neons.

***************************

Em Paris, Ingrid Vlasov (foto abaixo) apresentou meias bordadas, em looks que lembram o estilo melindrosa.

***************************

Paul and Joe (foto abaixo) levou para as passarelas de Paris minivestidos, casacões e meias trabalhadas.

***************************

Ainda na Cidade Luz, destaque para as meias das grifes Talbot Runhof (foto abaixo), com seu colorido cheio de glamour.

***************************

A Tsumori Chisato (foto abaixo), também em Paris, desfilou looks que brincam com formas e cores inclusive nas meias.

***************************

A grife Elie Saab (fotos abaixo), mostrou uma coleção meio sombria e enigmática que abusou das meias de renda embaixo de vestidos transparentes.

As meias vibrantes de Lino Villaventura

28 de junho de 2010 0

Gente, na coluna de domingo, dia 27, publicada na página 7 do “Anexo D”, acabei trocando a identificação de uma foto. Vamos desfazer este mal-entendido:

*****************

A foto acima é da coleção inverno 2010 de Lino Villaventura, apresentada na São Paulo Fashion Week no início deste ano. Para Lino, cada trama tece uma história. Os patchworks de tecidos variados e cores vibrantes – como o vermelho do vestido, da meia-calça e do óculos -, remetem às asas das borboletas. E entre os tecidos estão a organza, o gaze de seda e o tule com fios brilhantes.

Aluna do Senai de Joinville é finalista em concurso de roupas para bonecas

23 de junho de 2010 0

      Criar roupas para bonecas pode ser brincadeira para muitas crianças. Mas para a estudante do curso de produção de moda do Senai Joinville, Leila Cleidenize Dumke, a atividade foi uma forma de mostrar seu potencial de criação e confecção. Ela é uma das finalistas do concurso cultural Fashion Dolls, realizado em Santos (SP) e agora terá sua criação exposta em um shopping daquela cidade.
     O concurso tem o objetivo de divulgar talentos de alunos de cursos de moda de escolas e universidades do País, estilistas, profissionais, designers e todos que estiverem interessados. Neste ano, todos os participantes tiveram que criar roupas para bonecas Barbie, com a temática noivas. Leila concorreu com outros 50 participantes do Brasil.
      Leila conta que a inspiração para o vestido de noiva que criou veio do filme “A Duquesa”. Mas se engana quem pensa que criar roupas para bonecas seja simples. “Achei até mais complicado do que fazer roupas para pessoas. Além de ser difícil costurar, o tecido muitas vezes não tem o caimento adequado à boneca”, explica a estudante do curso técnico, de 39 anos. “É preciso muita atenção e dedicação. Eu precisei refazer o vestido três vezes”, conta Leila. As informações são da assessoria de imprensa do Sistema Fiesc.

************************

Calor em evidência só nas passarelas

15 de junho de 2010 0

O blog está entrando no ar quando chega ao fim a principal semana de moda brasileira, a São Paulo Fashion Week (realizada entre os dias 9 e 14 de junho) que, junto com o Fashion Rio (que rolou entre 27 de maio de 1º de junho), dita as regras para a próxima estação. Como o calor está em evidência apenas nas passarelas e a moda verão 2011 vai demorar para chegar as vitrines, nós ainda vamos ter muito tempo para falar das novidades apresentadas para a temporada do Sol.

……………………………………..

Super Gisele
Depois de toda a confusão causada pela passagem de Gisele Bündchen pela Bienal para o desfile da catarinense Colcci no domingo, ontem, no último dia da SPFW, o público se surpreendeu com os desfiles de Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga

………………………….

Em alguns momentos vocês vão acompanhar aqui no blog, entrevistas com estilistas, designers e consultores de estilo sobre as tendências para o verão 2011 e como elas podem ser usadas e combinadas no dia a dia. Mas nesta primeira seleção de fotos, vou mostrar apenas o que que achei bacana, diferente e inovador nos desfiles que encerraram o evento.

E vou logo avisando que não sou o que chamam de “especialista em moda”, mas sou uma editora que trabalha com este tema e por isso pretendo dividir minhas impressões sobre o que leio, ouço, vejo e sinto em relação a moda. As principais tendências da SPFW você confere na coluna de domingo, dia 20 de junho, no “Anexo D”. Sejam  bem-vindos ao meu blog!

…………………….

Futurista e delicado
Gloria Coelho mais uma vez trabalhou a ideia de fitas costuradas que dão volume às roupas de sua coleção. Em tecidos leves como a organza e o cetim de seda e tons claros as peças futuristas ganham aquele ar delicado que ela sabe trabalhar com tanta perfeição



………………………..

Laranja mecânica
Alexandre Herchcovitch buscou referência no personagem Alex de Large, de “Laranja Mecânica”, de 1971. E a maior atração foi a modelo veterana Shirley Mallmann vestindo um look masculino

…………………..

Puro artesanato
Ronaldo Fraga se inspirou na obra “O Turista Aprendiz”, de Mario de Andrade e compôs os looks com muito artesanato produzido por rendeiras e bordadeiras

……………………

Fim de temporada
Encerraram os desfiles da SPFW, a moda masculina estilosa e cheia de personalidade da V. Rom

……………………

As sobreposições de Fernanda Yamamoto

…………………..

E a geometria luxuosa de André Lima