Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2011

Beagle está com promoção até dia 15 de março

28 de fevereiro de 2011 0

Para fechar a temporada de verão, a grife catarinense Beagle está com a promoção “Tudo com 50%” até o dia 15 de março. Fica a dica para quem está renovando o armário com as liquidações de final de estação. E olha que tem muita coisa que vale a pena nestas promoções!

Anne Hathaway: a musa do Oscar 2011

28 de fevereiro de 2011 1

Com oito looks diferentes trocados durante a cerimônia e uma entrada triunfal de Valentino tomara que caia Anne Hathaway foi a musa do tapete vermelho nesta edição do Oscar. Ela usou ainda modelitos de Tom Ford, Versace, Lanvin, Armani Privé, Vivienne Westwood, Oscar de la Renta e Givenchy. Uma verdadeira miscelânea fashion. Mas que mulher não gostaria de provar tudo isso numa única noite? E fechar o look com maravilhosos diamantes Tiffany? A cobertura completa dos vestidos que desfilaram pelo tapete vermelho na cerimônia no Kodak Theatre, em Los Angeles, você confere no próximo domingo no “Anexo D”, na coluna “G Fashion”.


Grafiteiros Finók, Chivitz e Minhau assinam nova estampa de Havaianas

23 de fevereiro de 2011 0

A Havaianas Grafitti acaba de ganhar uma nova versão. Para celebrar este sucesso, os três artistas criaram uma quarta estampa com os característicos elementos de seus grafites: Finók, Chivitz e Minhau. A edição chega limitada e exclusiva para exportação, lojas franqueadas, Espaço Havaianas e fica a venda até o maio. O preço sugerido é R$ 24,90.

Hoje, grafiteiros renomados destacam-se por trabalhos autênticos como é o caso destes três paulistanos. Finók é um grafiteiro que busca influências do cartoon para compor suas artes que são marcadas por objetos verde-limão com contornos em azul escuro. A sandália assinada por ele tem desenhos de rostos humanos e interferências geométricas que remetem às arquiteturas das cidades.  Como resultado, uma obra aberta para que cada um consiga interpretar de sua própria forma.

O grafiteiro Chivitz traz em sua bagagem obras da cena underground que retratam os estilos de vida dos adeptos do skate, hip-hop e tatuagem. Há mais de dez anos Chivitz grafita seus personagens, ricos em gestos e expressões – um trabalho com estética inconfundível pelas pinturas harmoniosas, que despertam sorrisos no público de todas as idades. Seus personagens criados especialmente para Havaianas brincam entre si e dão vida e alegria às sandálias em tons de roxo e rosa.

Amante de gatos, a autora de grafites Minhau se destaca por seus traços fortes e cores contrastantes. Sua inspiração vem dos murais paulistanos dos anos 90 que são conhecidos pelo grande número de grafiteiros que ocupavam muros com suas letras. Para Havaianas, o resultado é um modelo que retrata sonhos e ideais em um visual colorido e caricato.


Silmar Alves apresentou temática paranaense

21 de fevereiro de 2011 0

Silmar Alves encerrou o penúltimo dia do PBC. Mais uma vez o estilista trouxe à passarela a riqueza de uma temática paranaense – a Lapa com sua história heroica, artesanato e cultura. Fitas, franjas, bordados e tecidos foram produzidos artesanalmente, com detalhes minuciosos de uma moda artística que desenhou o estudo aprofundado da trajetória lapeana e consolidou a característica de inclusão social defendida por Silmar Alves.
Em sua maioria, as peças ilustraram, de maneira sofisticada, o movimento tropeiro e a persistência da luta do município durante o Cerco da Lapa. Para prestar homenagem à alta sociedade curitibana, vinda do município do interior paranaense, surgiram vestidos longos esvoaçantes, com brilhos aplicados sem exagero, um luxo despretensioso. Para Paulo Martins, organizador do evento, a escolha por dirigir o desfile de Silmar Alves é fruto da sintonia com o estilista, pois, ambos têm prazer em trabalhar com a identidade paranaense. “Fiquei impressionado com o resultado envolvente que obtivemos com o público. A escolha da trilha sonora e iluminação deram o tom épico e nostálgico para ilustrar a história contada nesta edição.”


Ficha técnica:
Estilo e desenvolvimento de Produto: Silmar Alves
Trilha sonora: Dingue
Edição de moda e styling: Clé Carrer
Produção executiva: Isis Ruda
Direção de desfile: Paulo Martins
Hair: Keune Trainée com produtos Keune
Make up: Griziela Ribeiro
Sapatos: Armazém das Fábricas
Agradecimento: Elisa Sawada / Juliana Morya / Dali Terres / Família Bozza

Cataventos retrataram liberdade da Picnicdelefante

21 de fevereiro de 2011 0

Cataventos na passarela do PBC: gigantes, na ambientação, pequenos e dourados para quem esteve na primeira fila, e em acessórios de cabelo, broches e aplicações dos looks da Picnicdelefante. Uma coleção que fez a plateia mergulhar num universo mágico de liberdade, mostrando que o vento leva a rumos inusitados.
Inspirada na moda francesa feminina, a grife apresentou vestidos retos, curtos e com cinturas baixas, golas do tipo claudine – redondas -, franjas e bordados em pérolas. Cada detalhe das peças revisita os anos 20, época em que liberdade era uma prioridade, inclusive na moda.
A exemplo do que se viu até hoje, o romantismo tomou conta do PBC 2011, desta vez de uma maneira diferente, com transparências e uma assinatura jovial, característica da marca. Peças listradas lembraram, com sutiliza, o navy – estilo marinheiro – presente nas coleções croisières, de primavera, que sempre antecedem o verão nas passarelas internacionais. O final do desfile também surpreendeu: as modelos fizeram uma saída diferente, em movimentos circulares, retratando a temática da coleção.


Ficha técnica:
Estilo e desenvolvimento de Produto: Isabella Seghese
Trilha sonora: Isabella Seguese & Clé Carrer
Edição de moda e styling: Clé Carrer
Direção geral: Clé Carrer
Produção executiva: Isis Ruda
Hair: Keune Trainée com produtos Keune
Make up: Griziela Ribeiro
Sapatos: Armazém das Fábricas
Apoio: Bossa do Pano / Eurolaser

Docthos explorou xadrez em peças casuais

21 de fevereiro de 2011 0

Sacas de algodão ambientaram o desfile masculino da Docthos que encerrou o quarto dia do PBC com muito xadrez e listras em camisas, bermudas, calças e gravatas. A coleção trabalhou a alfaiataria de maneira sutil, em looks que têm influência nos anos 60, destacando a jovialidade nas calças ajustadas e paletós sem colarinho. As produções apresentadas propuseram um homem moderno que ousa misturar composições, cores e prints. Os jeans lavados quebraram a seriedade dos visuais que associaram camisas, paletós e gravatas mais casuais.



Ficha técnica:
Direção Geral: Stela Krindges
Direção Criativa: Adriano Carvalho
Direção de Desfile: Robson Schultz
Trilha Sonora: Dingue
Cabelo: Keune Trainee
Maquiagem: Grisiela Ribeiro
Sapatos: Kildare
Luz: Tamandúa

Frescor na coleção da Sinistra

21 de fevereiro de 2011 0

Fresca e jovial, a coleção da Sinistra trouxe diversão à passarela do PBC. Corações, grampos de cabelo, laços, maçãs e o liberty aparecem numa estamparia leve, romântica, presente em carteiras, cintos, botões e colares. Os elementos das prints destacaram a coleção que lembra as flores recebidas pelo primeiro amor, acessórios de cabelo, e os melhores momentos da infância.
O colorido das peças foi trabalhado em peças cruas com predominância da malharia. Meia-calças claras com diferentes texturas se associaram e construíram visuais descontraídos.


Ficha técnica:
Direção Geral: Dalva Herreiro
Direção Criativa: Eliane Herreiro
Direção Executiva: Marcelo Tadeu
Direção de Desfie: Robson Schultz
Trilha Sonora: Dingue
Cabelo: Keune Treinne / Franjas: Hair Do
Maquiagem: Grisiela Ribeiro
Luz: Tamandúa

Yet reproduziu um exército de mulheres sensuais

21 de fevereiro de 2011 0

Sensual, o militarismo tomou conta do desfile da Yet. Looks em jeans valorizaram a silhueta feminina. Para retratar isso, shorts e macaquinhos ultracurtos associados a botas do tipo Cavalière e suspensórios foram apresentados. Cintos largos e altos destacaram a cintura em vestidos e o conceito esportivo da coleção recebe um toque glam com o dourado em botões e cordas aplicados nas peças.
O estilo militar, tendência também revisitada em outras coleções neste ano, foi ilustrado com as folhas secas espalhadas na passarela e a saída das modelos que, ao final do desfile, formaram um exército feminino sensual, completou o mise em scène proposto pela marca.

Ficha técnica:
Estilo & Desenvolvimento de produto: Amanda Riquerme
Marketing: Marcos Gomes
Stiling e direção geral: Clé Carrer
Produção executiva: Isis Ruda
Trilha sonora: Clé Carrer e Isis Ruda
Hair: Keune Trainée Team com produtos Keune
Make up: Griziela Ribeiro
Sapatos: Armazém das Fábricas

Café brasileiro perfumou desfile de Fábio Bartz

21 de fevereiro de 2011 0

Um aroma de café perfumou a coleção de Fábio Bartz, no terceiro dia de desfiles do PBC. A influência do produto, importante para a economia brasileira, inspirou estampas geométricas, aplicações de botões, listras e recortes que integraram os looks femininos e masculinos propostos pelo estilista para o inverno 2011. O designer pensou no formato de fazendas e fez referência à Art Déco para criar peças cosmopolitas como parcas acinturadas, vestidos, calças e saias de alfaiataria, num conceito que revisita os tecidos rústicos de maneira sofisticada.
Chapéus estilo Panamá complementaram peças sobrepostas em composições bem ordenadas, mesclando as nuances de rosa, além do marrom, que retratou o período de queima do café no país, predominantes na coleção. “Tudo foi muito pensado a partir de uma pesquisa aprofundada sobre a história do café no Brasil. Até os recortes em zig zag detalhados nas saias buscaram ilustrar a fumaça da queima do produto”. Destaque para os decotes de maxi regatas com bordados tanto para a linha feminina quanto masculina.


Ficha técnica:
Styling: Filipe Reblin
Produção: Diego Domingos (Qi Produção de Moda) e Silvana Bartz
Assistente de Produção: Miguel Luís Cuenca, Fernado Stein e Thaís Fujarra
Coordenação de Backstage: Filipe Reblin e Wagner Gabardo
Trilha sonora: Leonardo Karam
Efeitos Sonoros: Lilian Nakao
Marketing Olfativo: Biomist
Hair: Keune Trainée Team
Make up: Griziela Ribeiro
Sapatos: Femininos: Melissa para Nonsense Jeans e Masculinos: Botas Vonder
Agradecimentos Especiais: Pablo Gaertner, Fronczak, Índias de Rococó, Sônia Leva, Ricardo Strechar, Cooper Botões, Germer Porcelanas, Lúcia Encanto de Chapéus, Barbearia Clube, Tânia Fagundes, Marcus Fagundes, Thiago Aniceski, Marcelo Moraes, Stephanie Schafer, Sá, Léo Ostrovski, Passos Teixeira, New Jeans, Hugo Becker, Yure lobo, Ingrid Justus e Jackson Justus.

Joyful reinventou a sustentabilidade

21 de fevereiro de 2011 0

Uma moda consciente, que propoz a mudança de atitude, reforçou a importância da sustentabilidade, desde a ambientação que trabalhou casulos na passarela. Foi assim que a Joyful desfilou no PBC. A transformação da borboleta foi retratada gradativamente, começando com peças quentes compostas por maxi golas e maxi echarpes, no off-white. Continuou com looks orgânicos, ilustrando a lagarta e chegou ao ápice com o colorido de estampas, trabalhadas à mão pela estilista, Taisa Ruiz Paloma, na seda e algodão orgânico.
Leggings e túnicas em tricot foram sobrepostos numa silhueta elegante, conceitual e sem pretensões, os macacões, apareceram curtos e em nuances de alfaiataria. Franjas, até mesmo nas echarpes, e a lona residual foi reaproveitada na confecção de pulseiras e enfeites de cabelo, em forma de borboleta.

Ficha técnica:
Direção Geral: Adilson Filipaki
Direção Criativa: Taisa Ruiz Paloma
Direção Executiva: Edilaine Conzendei Filipaki
Direção de Desfile: Robson Schultz
Trilha Sonora: Dingue
Cabelo: Keune Trainee
Maquiagem: Grisiela Ribeiro
Sapatos: Santa Lolla
Luz: Tamandúa