Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moda sustentável para mulheres modernas e ecochiques

22 de março de 2011 1

Casulos pendurados, iluminando a passarela, com uma música suave ao fundo. As modelos caminhando num ritmo de leveza como pede o tema do desfile: a proposta é falar de meio ambiente e sustentabilidade de uma forma madura e para mulheres modernas e de bom gosto. Foi assim que a Joyful desfilou sua coleção no Paraná Business Collection, um evento de moda que ocorreu em Curitiba, no mês passado e que eu conferi de pertinho e contei tudo aqui no blog.


“Nossa proposta vai além da roupa. Queremos pregar uma mudança de atitude também e para isso estamos fazendo uma moda que não é descartável. Afinal, nossas consumidoras desejam peças com qualidade, que durem mais de uma estação.” A estilista Taisa Ruiz Paloma já usava algodão orgânico nas roupas que produzia, mas para esta coleção da Joyful apostou no tencel, em fios residuais e no tingimento sustentável. “Um tingimento é feito com corante natural e o outro é com corante de baixo impacto para a natureza. Isso porque ainda não temos tingimento natural para toda a cartela de cores. Para aqueles tons mais fortes, não existe”, explica.


Os looks da coleção vão muito além daquela camiseta que levanta bandeira pela ecologia. São roupas feitas para consumidoras de tendências, que prezam pelo design e também estão preocupadas com o meio ambiente. E dentro deste conceito de sustentabilidade querem produtos de qualidade e preços acessíveis: é o mais puro ecochique ao alcance de todas.


Ao longo do desfile da Joyful, a lagarta que surgiu no casulo vira uma borboleta e a metamorfose é mostrada com as cores e os bordados, todos feitos com lona de PVC. Aqueles enfeites no cabelo, em forma de borboleta, e braceletes que você vê nas modelos também são feitos em lona de PVC cortados a laser. O material reciclado vira acessórios muito bacanas que têm tudo a ver com o conceito da marca. “Na verdade, usamos bem menos energia para reciclar este material porque só precisamos usar o laser para recortar.”


A Joyful é uma experiência que nasceu em 2007, em Curitiba, em parceria com o Senai, com uma proposta inovadora. Na passarela do Paraná Business Collection, a marca, que tem um estilo marcante, mostrou maxigolas e maxiecharpes com franjas, leggings e túnicas em tricô, sobreposições e macacões, curtos e em nuances de alfaiataria. Eu adorei! Além de belas, as roupas têm um caimento bacana e um toque sensacional!

Comentários (1)

  • carol vermelho diz: 22 de março de 2011

    Em breve esta coleção estará a venda no site de moda sustentável EcoChoice – http://www.ecochoice.com.br. Acesse e aproveite!

Envie seu Comentário