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Posts de março 2011

Confira a coleção de outono/inverno da Marcia Mello

31 de março de 2011 0

Quem acaba de lançar a coleção de outono/inverno 2011 é a Marcia Mello. Do casual ao executivo os looks são modelados especialmente para a estrutura da mulher brasileira. Os tecidos escolhidos foram malha, viscose, tricoline, jeans e tricot. Para esta coleção a novidade fica por conta das jaquetas de couro ecológicas. Entre os detalhes, rendas e estampas com inspiração étnica. Na cartela de cores a família de tons de chocolate, vermelho, bege e verdes. Tons pastéis como rosa, verde, azul e lilás completam a linha romântica da coleção. Confira as fotos e inspire-se:

As fotos para o catálogo preview outono inverno 2011 da Marcia Mello foram feitas em Joaquim Egídio, cidade próxima de Campinas. O local escolhido foi a Fazenda das Cabras, tombada e autêntica desde 1869. O clima romântico, chique e sentimental da sociedade do século XIX serviram de inspiração para o fotógrafo Morgade clicar a top internacional Patrícia Beck. A filmagem ficou por conta de Rafael Mello e make up do Studio W.

Paris Hilton lança coleção de sapatos no México e posa para fotos

29 de março de 2011 0

A patricinha Paris Hilton fez mil e uma poses para os fotógrafos na Cidade do México neste dia 29, durante uma conferência para imprensa, para apresentar a sua nova coleção de sapatos. Os sapatos, aliás, foram os que menos apareceram. Confira algumas fotinhos que sempre rendem o que falar!


Garten Fashion Life será de 12 a 15 de abril

28 de março de 2011 0

Gente, acabo de receber a confirmação: o Garten Fashion Life acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de abril. Será uma maratona de quatro dias de desfiles no Joinville Garten Shopping, de Joinville, com todas as novidades para o inverno 2011.

O Line up e todas as novidades do evento, você confere aqui no blog!

Um inverno para crianças, inspirado na Paris dos anos 60

25 de março de 2011 0

A marca paulistana é muito fofa mesmo! A coleção inverno 2011 é uma releitura de clássicos da moda francesa. No blog da marca, aliás, tem uma definição perfeita: “Imagine como seriam as roupinhas dos filhos da Amélie Poulain?” Pois é assim mesmo que eu vejo este pequeno universo da Bébé Sucré, inspirado na Paris dos anos 60. Eu amei!!!

 

“Temos muitos menininhos de calças curtas e meninas com laços enormes na cabeça”, explica Tatiana Ganme, estilista e sócia da marca. Todos estes elementos combinados ao savoir faire de Tatiana, são traduzidos em uma coleção charmosa, repleta de alusões a Yves Saint Laurent, com muitos laços extravagantes e estampas de corações, além da pop art de Andy Warhol com cores fortes que pontuam todo o inverno da marca. “A Europa saía de um clima cinza, do pós guerra e era tempo de colorir. A Maison Chanel reabriu, a mini saia aconteceu e a calça cigarrete explodiu, este é o clima do nosso inverno, uma coleção festiva e vibrante”, conta Tatiana.
Em sua quarta coleção, a Bébé Sucré aposta em tecidos quentinhos e estampas exclusivas com cores intensas como vermelho, marrom, amarelo, roxo e azul, além das invernais cinza, preto e branco. As sobreposições coordenam todas as peças e criam um look despretensioso que é a marca registrada deste atelier paulistano com sotaque francês, que, nesta temporada, abre dez novos pontos de venda em multimarcas infantis de oito estados brasileiros.
Os já clássicos bloomers, os shorts curtos e com volume, um dos hits da marca, foram incorporados aos armários das meninas mais descoladas e neste inverno poderão ser usados com meia calça, cachecol de cashmere e gorro de lã, deixando-as bem francezinhas, com um perfume vintage. Toda a coleção carrega um clima 60′s festivo, reflexo do pós-guerra que inspirou as estampas de carros antigos e aviões de combate nas camisetas masculinas.
Destaque para os acessórios old school como os laços para os cabelos das pequeninas, bem como os gorros, cachecóis e os sapatos. A marca pensou nos mínimos detalhes para oferecer itens diferentes e descolados, como uma sapatilha de couro que se transforma com a aplicação de fivelinhas em formato de coração, flores, peixinhos, entre outros mimos. As mamães podem comprar várias opções de fivelas e mudar totalmente o look das meninas com um pequeno detalhe que faz toda a diferença e transforma a hora de vestir em uma grande brincadeira.
O oxford em couro, um clássico revisitado por todas as principais marcas adultas, aparece pela primeira vez na Bébé Sucré, conferindo estilo e muito conforto às meninas. Feito em couro macio, o sapato garante estabilidade e segurança para as pequenas. Os pontos de venda você descobre no blog da marca http://bebesucre.blogspot.com/. (Com informações da assessoria de imprensa da Bébé Sucré)

Descubra qual é o seu tipo de corpo e valorize o look

23 de março de 2011 0

Escolher um look adequado ao seu tipo físico é fundamental para a autoestima. Só assim é possível valorizar o que cada corpo tem de mais exuberante. Nos manuais de moda existe uma classificação com cinco tipos físicos: retângulo, triângulo invertido, pêra ou triângulo, ampulheta e oval. E há regrinhas bem simples sobre o que usar para destacar os pontos positivos de cada biotipo. Quer aprender um pouco sobre isso? Eu aprendi algumas dicas no curso de personal stylist que fiz no Senac no ano passado e compartilho com você agora. O editor de arte Fábio Abreu desenhou as silhuetas de cada tipo físico pra ajudar na explicação. Então pegue uma fita métrica e tire suas medidas para que você consiga identificar rapidinho qual o seu biotipo.

 

 

Ampulheta
As medidas dos ombros e quadril são parecidas. A cintura é bem marcada e as coxas volumosas. É o mais harmonioso dos tipos físicos.

O que usar
• Calças retas, cintura no lugar ou minimamente baixa, saias em tecidos fluídos e em modelagens evasés ou retas, levemente afuniladas;
• Blusas com decotes em V ou U, longe do pescoço;
• Vestidos tipo envelope, com recortes acinturados;
• Blazers e casacos acinturados com pences verticais. Cintos na cintura, marcando-a suavemente;
• Tecidos e modelagens de caimento suave;
• Abuse do conjunto saia e blusa. Saltos altos para jantares e sandálias baixas e maxibolsa para passeios.

 

 

 

Pêra/triângulo
Os ombros são menores, mais estreitos que os quadris. As coxas volumosas, contrastam com a cintura marcada.

O que usar
• Calças em cores escuras, cortes retos e secos, saias evasés, bermudas com a boca um pouco larga;
• Blusas chamativas, em cores claras ou estampadas, ombreiras discretas, mangas ou golas com volumes e detalhes, decote canoa e V;
• Vestidos com saia evasé, com cintura alta, com detalhes no decote;
• Cintos na altura da cintura. Brincos e colares com comprimentos próximo aos seios;
• Sapatos com salto, para alongar a silhueta;
• Bolsas com alças curtas, ou modelos de mão.

 

 

 

Retângulo
Silhueta com poucas curvas e uma cintura sem definição. As pernas e os braços são finos. As medidas dos ombros, cintura e quadril são parecidas.

O que usar
• Use calças boca de sino, com pregas/pences, pantalonas, retas e com cintura baixa; em cores neutras ou claras, e até mesmo em cores fortes;
• Camisetas/camisas acinturadas, decotes V ou U; golas estruturadas, mangas trabalhadas;
• Vestidos: traspassados, com cintura baixa, modelagem em linha A;
• Cardigã longo, blazers e casacos acinturados, comprimentos 7/8;
• Cintos jogados sobre o look;
• Tecidos fluídos;
• Sapatilhas são uma boa dica.

 

 

Triângulo invertido
Silhueta que se apresenta com muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas. Os ombros têm medida maior que a da cintura e dos quadris.

O que usar
• Pantalonas, saias evasés, minissaia, calças com bolsos aparentes ou detalhes;
• Blusas em cores escuras, mangas raglan, detalhes verticais, como botões, barras decoradas (com bordados, pregas ou drapeados);
• Vestidos acinturados, com saia rodada e feitos em tecidos fluídos;
• Detalhes abaixo da cintura;
• Casacos com abotoamentos simples e lapelas estreitas;
• Colares compridos ou echarpes caídas;
• Sapatos pesados ou sapatilhas em cores chamativas.

 

 

 

Oval
Silhueta em que quadril, cintura e busto são volumosos, mas a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris.

O que usar
• Calças retas e sem pregas, pantalonas em tecido fluído, saias retas, levemente afuniladas ou evasés;
• Blusas com decote decote em V ou U e mangas fluídas;
• Vestidos de cintura baixa, recortes diagonais, túnicas com fendas laterais, ou vestidos estilo chemisier (com abotoamento frontal);
• Cores escuras e estampas sob fundo escuro;
• Colares compridos e brincos longos;
• Saltos mais grossos para equilibrar a silhueta e sandálias que deixam o peito do pé a mostra.

Confira o vídeo do desfile da ecochique Joyful

22 de março de 2011 0

Moda sustentável para mulheres modernas e ecochiques

22 de março de 2011 1

Casulos pendurados, iluminando a passarela, com uma música suave ao fundo. As modelos caminhando num ritmo de leveza como pede o tema do desfile: a proposta é falar de meio ambiente e sustentabilidade de uma forma madura e para mulheres modernas e de bom gosto. Foi assim que a Joyful desfilou sua coleção no Paraná Business Collection, um evento de moda que ocorreu em Curitiba, no mês passado e que eu conferi de pertinho e contei tudo aqui no blog.


“Nossa proposta vai além da roupa. Queremos pregar uma mudança de atitude também e para isso estamos fazendo uma moda que não é descartável. Afinal, nossas consumidoras desejam peças com qualidade, que durem mais de uma estação.” A estilista Taisa Ruiz Paloma já usava algodão orgânico nas roupas que produzia, mas para esta coleção da Joyful apostou no tencel, em fios residuais e no tingimento sustentável. “Um tingimento é feito com corante natural e o outro é com corante de baixo impacto para a natureza. Isso porque ainda não temos tingimento natural para toda a cartela de cores. Para aqueles tons mais fortes, não existe”, explica.


Os looks da coleção vão muito além daquela camiseta que levanta bandeira pela ecologia. São roupas feitas para consumidoras de tendências, que prezam pelo design e também estão preocupadas com o meio ambiente. E dentro deste conceito de sustentabilidade querem produtos de qualidade e preços acessíveis: é o mais puro ecochique ao alcance de todas.


Ao longo do desfile da Joyful, a lagarta que surgiu no casulo vira uma borboleta e a metamorfose é mostrada com as cores e os bordados, todos feitos com lona de PVC. Aqueles enfeites no cabelo, em forma de borboleta, e braceletes que você vê nas modelos também são feitos em lona de PVC cortados a laser. O material reciclado vira acessórios muito bacanas que têm tudo a ver com o conceito da marca. “Na verdade, usamos bem menos energia para reciclar este material porque só precisamos usar o laser para recortar.”


A Joyful é uma experiência que nasceu em 2007, em Curitiba, em parceria com o Senai, com uma proposta inovadora. Na passarela do Paraná Business Collection, a marca, que tem um estilo marcante, mostrou maxigolas e maxiecharpes com franjas, leggings e túnicas em tricô, sobreposições e macacões, curtos e em nuances de alfaiataria. Eu adorei! Além de belas, as roupas têm um caimento bacana e um toque sensacional!

Michelle Obama: um ícone fashion que desfilou pelo Brasil

20 de março de 2011 1

A popularidade de Michelle Obama é semelhante a de Jacqueline Kennedy, a primeira-dama mais popular dos Estados Unidos, que ficou conhecida no mundo todo por seu estilo. Por isso, na visita do presidente americano ao Brasil neste fim de semana os fotógrafos só tiveram cliques para ela: uma simpatia, um ícone fashion, uma referência de elegância que passou pelo Brasil e saudou o Rio de Janeiro em verde-amarelo com toda a pose… e quantas roupas ela usou neste rápido fim de semana!
A cada aparição um look diferente do outro. E uma peça mais elegante do que a outra. É assim todos os dias em seus compromissos nos Estados Unidos também. Especialmente quando acompanha o presidente em eventos oficiais. Conhecida por misturar peças de estilistas super conhecidos com marcas populares, todo o guarda-roupa da primeira-dama recebe atenção especial de fachionistas e dezenas de sites de moda. Seja como for, além de gostar de moda, Michelle tem postura, bom gosto e muito estilo pessoal. Ela realmente se expressa por meio das roupas que usa!
Confira alguns dos looks que ela desfilou no Brasil:


Quem é Michlle Obama
Michelle tem 47 anos e conheceu Barack Obama quando ele ainda não tinha ambições políticas. Os dois aprenderam a lidar com o poder juntos. O casamento foi simples, mas o processo até a Casa Branca foi longo. Ela nasceu num bairro pobre em Chicago, onde frequentou escolas públicas e cursou universidade em Harvard e Princeton. Formou-se em direito – e foi aturando como advogada que conheceu Barack.  Hoje, tem mais aprovação que o próprio presidente nos Estados Unidos. As mulheres se identificaram com o estilo dela: mãe, profissional e bem vestida. Virou uma referência feminina bem vida-real. Ela vai a escolas públicas falar com os jovens sobre a sua experiência de vida, ajuda voluntários e plantou uma horta orgânica na Casa Branca para incentivar os americanos a terem hábitos alimentares mais saudáveis. Precisa mais!?

Coleção outono/inverno Havan 2011 já está nas vitrines

18 de março de 2011 0

A Havan lança oficialmente neste final de semana (19 e 20 de março), sua coleção outono/inverno 2011, com o tema “A Moda para Todos os Momentos”.
Feminilidade é a palavra que traduz a moda para a próxima estação. As tendências sugerem modelagens que valorizam as formas da mulher. Como os casaquetos e blazers com corte em alfaiataria, que alinham junto ao corpo, transmitindo, ao mesmo tempo, sofisticação e despojamento. Para as mais chiques, a aposta certa são os taillers, que revivem a moda dos anos 80.


As capas e trench coats inspirados na Burberry (marca inglesa que saiu da chuva para os desfiles de moda no segmento luxo) vêm com força nesta temporada, apresentando tecidos tecnológicos ou em algodão. Com abotoamento simples ou duplo, estas peças são perfeitas para compor looks com calças justas ou retas, em jeans ou alfaiataria.


Mas o hit do inverno 2011 promete mesmo ser o tricô, que aparece em casacos curtos, médios ou longos e com enormes volumes nas golas e mangas. As tramas mais grossas – com aspecto artesanal – fazem um contraponto com os pontos leves e finos, que dão um toque muito sutil à peça. Quando se trata de tricô, não há regra e qualquer escolha será perfeita para a mulher elegante.



Falando em malharia relilínea, os casaquinhos de modal e cashmir são obrigatórios para o dia a dia, peças básicas e com a medida certa para as temperaturas amenas ou ambientes climatizados. O antigo cardigan, que fez a elegância dos homens dos anos 70, reaparece na moda, desta vez no guarda-roupa feminino, nas versões tricô, moleton ou malha.


Para quem quer um look mais descontraído na estação cinzenta, uma dica é o vestido em estilo hippie ou cigano usado com colete jeans, meiões e botas ou com calçados abotinados. Nesta mesma linha, um clássico é o dueto leggings + maxi pull (blusão comprido), que marcará um estilo despojado, sem medo de errar.
E se a intenção é compor um look casual diferenciado, vale abusar das camisas e camisetes de padrão floral ou xadrez, que podem ser encontrados em vários comprimentos e complementadas com martingales (faixas de tecido amarradas ou presas por botões, que reduzem a amplitude).



Neste ano a Havan escolheu a região serrana de Santa Catarina, que tem tudo a ver com o inverno, como cenário. Suas paisagens rurais e o clima bucólico são propícios para cenas que valorizam a estação mais fria do ano. O Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages e a Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, foram palco das filmagens e sessões fotográficas, que a partir de agora estarão veiculando em jornal, revista, outdoor e TV, além dos pontos-de-venda, nas regiões onde a Havan está presente.


Ficha técnica
Produtora de vídeo: Lince Vídeo
Fotografias: Wil Koetzler
Modelos: Augusto Coronado e Raquel Nunes Galvão de Santana
Produção de moda: Carlos Eduardo Luciani, Ivani Sani, Lucrécia Eccher e Marcio Luciano Rezini
Maquiagem: Alan Pires
Equipe de marketing: João Gabriel Guerstien, Roberto Sartori e Sulamita Melo dos Santos
Coordenação: Daiana Noriller Tholl

Raquel Zimmermann está na campanha da Louis Vuitton

14 de março de 2011 0

Produzida num estúdio na cidade de Nova York a nova campanha publicitária da luxuosa Louis Vuitton aproveita o glamour decadente do desfile de moda primavera/verão 2011 para brilhar e provocar impacto. As modelos Freja Beha Erichsen, Kristen McMenamy e a brasileira Raquel Zimmermann foram clicadas por Steven Meisel. As cores deslumbrantes e as texturas cintilantes das roupas, o cabelo e a maquiagem brilhantes e a decoração com influência dos anos 70 combinaram-se para criar um espetacular conjunto de imagens, com as modelos fazendo poses ostentosas, vestindo lurex com blocos de cores, cheongsams de seda e exuberantes estampas coloridas. O clima, que reflete a artificialidade proposital da visão de Marc Jacobs inspirada no Oriente, é muito diferente do clima da estação anterior. “Mais uma vez, Marc Jacobs e Steven Meisel criaram uma campanha memorável. O que esses novos visuais têm de extraordinário é a interpretação do brilho, da luminosidade e do glamour do desfile de moda. Seu impacto visual não perderá para ninguém nesta estação”, disse Pietro Beccari, vice-presidente executivo da Louis Vuitton. A campanha foi lançada nas edições de fevereiro de revistas do mundo todo. Confira as fotos: