Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um vestido que revela a realeza

28 de abril de 2011 1

Ela disse que não usará coroa. Que irá se casar com uma tiara de flores no cabelo. Mas nem esta informação soa confiável diante da avalanche de boatos sobre o traje com que Kate Middleton irá subir ao altar na Abadia de Westminster no dia 29, para se casar com o príncipe William. Sim, porque o momento mais esperado da festa real é a revelação do vestido, mantido no mais absoluto segredo durante tantos meses.

O traje será um símbolo da personalidade e do estilo da futura princesa da Inglaterra e pode revelar o tipo de rainha que ela pode se tonar um dia. Por isso tanto auê em torno de um, aparentemente simples, vestido. “O vestido dela não é simplesmente seu vestido de noiva, mas sim uma grande bandeira, simbolizando seu gosto, seu comprometimento (ou não) com a moda, sua atitude em relação ao dinheiro num momento em que o país passa por dificuldades financeiras”, listou Alexandra Shulman, editora da “Vogue” britânica, em um artigo recente. O trecho foi reproduzido em uma reportagem da agência de notícias AFP.

Mesmo na vépera do casamento, não faltam especulações sobre quem teria sido o estilista escolhido para desenhar o vestido de Kate. Entre eles Sarah Burton, designer e diretora de criação da grife Alexander McQueen. Na foto abaixo, uma das criações da coleção inverno 2012 apresentada pela estilista no início deste ano, em Paris. Sarah apresentou lindos modelos brancos, delicados e opulentos, dignos de uma rainha. Mas enquanto não há nenhuma evidência concreta os especialistas tem se contentado em tentar adivinhar que tipo de vestido combina melhor com o estilo da noiva, que tem uma silhueta pra lá de elegante e deve aproveitar isso na hora de escolher o look.




MIL E UMA OPÇÕES
A internet é um campo fértil para boatos. Alguns sites publicaram croquis supostamente assinados por famosos estilistas, que teriam desenhado suas versões para o vestido de Kate Middleton. Nem todos respeitaram o dresscode, em que Kate Middleton é obrigada a usar manga comprida, mas são um luxo e podem agradar noivas de diferentes estilos, não é mesmo!



NOIVAS REAIS INESQUECÍVEIS

Grace Kelly
Grace Kelly e o príncipe Rainier de Mônaco casaram-se em 1956, um ano após se conhecerem em Cannes. O vestido, ainda hoje muito lembrado, foi desenhado pela figurinista Helen Rose. A peça era de tafetá de seda e tule e decorada com rosas de renda Valenciennes. O véu tinha apliques de renda em forma de pombinhos e sementes feitas em pérola.



Lady Di
Diana e o príncipe Charles casaram-se em 29 de julho de 1981. Cerca de 1 bilhão de espectadores assistiram ao casamento pela TV, ao vivo. O vestido, criação da dupla britânica Elizabeth e David Emanuel, era em tafetá de seda e bordado à mão com cerca de 10 mil pérolas. Mangas longas e bufantes, símbolo da década em que foi realizada a cerimônia, e decote discreto marcaram o desenho. A cauda tinha 7,5 metros de comprimento.




Lady Sarah Chatto
A neta caçula da Rainha Elizabeth é 15ª na linha de sucessão ao trono britânico. Sarah casou-se com o ator britânico Daniel Chatto em 1994 vestindo uma criação do estilista Jasper Conrad. O modelo era simples, mas elegante, com mangas longas e decote reto. A tiara, floral com diamantes, foi um presente de casamento do pai de Sarah para a mãe, a princesa Margaret.




Letizia de Astúrias
A jornalista Letizia Ortiz casou-se em maio de 2004 com Filipe de Bourbon, príncipe sucessor da coroa espanhola. A cerimônia, na Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madri, contou com mais de 1,5 mil convidados. O vestido foi desenhado pelo estilista espanhol Manuel Petergaz e tinha bordados em fios de prata e ouro. A tiara foi a mesma usada pela rainha Sofia no seu casamento.


Comentários (1)

  • Carolina Wanzuita diz: 28 de abril de 2011

    Bem feito para o meu namorado, que depois que quase 6 anos, não me pediu em casamento! Agora estou cheia de ideias mirabolantes depois desse post! Heheheh
    O blog está lindo, Gê! Beijinho

Envie seu Comentário