Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

O segundo vestido da Duquesa de Cambridge

29 de abril de 2011 0

Também desenhado por Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen (que substituiu o estilista após sua morte em 2010) o segundo vestido de Kate Middleton, a agora duquesa de Cambridge, também é lindo! Mas este é muito mais confortável, afinal a ideia é que ela consiga dançar e se divertir com o príncipe William, sem tanto pano para atrapalhar nesta segunda recepção no Palácio de Buckingham. No mesmo estilo delicado do primeiro vestido, mas  sem rendas ou bordados, apenas um tomara-que-caia com cinto de cristais e saia lisa, com um bolero de lã para arrematar.

A estilista que criou os vestidos da noiva do século,  Sarah, começou na marca Alexander McQueen como estagiária em 1996, trouxe um toque de feminilidade em meio à criatividade e mesmo loucura das criações de McQueen. Ela, que nasceu em Manchester, já criou vestidos para Michele Obama, as atrizes Cate Blanchet, Gwyneth Paltrow e até a moderna Lady Gaga. A estilista de 36 anos é conhecida por criações mais discretas que seu predecessor, com um toque de elegância.

Também vale a pena registar o belo vestido da irmã mais nova de Kate, Philippa Middleton (ou Pippa Middleton), que mostrou toda a sua elegência enquanto ajudava a irmã com a longa cauda do vestido e acompanhava com as daminhas de honra. A encantadora e única madrinha da cerimônia real (ao lado do príncipe Harry), trazia em seu vestido a mesma renda utilizada na peça da noiva, tecido esse que foi bordado a mão pela Escola Real de Costura, que funciona no Palácio Hampton Court. Os detalhesestavam  nas mangas e decote do vestido.


Chapéus e fascinators foram os acessórios mais usados no casamento real

29 de abril de 2011 0

Os convidados são um capítulo à parte no casamento real. Mas o que chamou atenção não foram os looks. Os acessórios mais comentados estavam sobre as cabeças das convidadas: eram chapéus e fascinators (aqueles arranjos enormes, com penas delicadas, rendas e pedrarias, maiores que os casquetes, que foram muito usados nos anos 20, 30 e 40 e voltaram com força total agora). Debora Boch, na novela ” Cordel Encantado”, usa os facinators com muita frequência. E Kate Middleton já vinha usando o acessório em alguns eventos públicos durante o noivado. Natural que suas convidadas tenham aderido a moda. O acessório já é tendência, pode apostar!

Mas os chapéus também estavam lindos e deixaram o visual de muitas convidadas ainda mais elegante e sofisticado! O da princesa Letizia eu amei! Aliás, dá até vontade de ir a um casamento à luz o dia para poder exibir um belo chapéu. A roupa é apenas o complemento, neste caso. E quem tentou ousar nas duas coisas, como as princesas Eugenie e Beatriz, filhas do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson, não conseguiu um bom resultado. O look delas não agradou a maioria dos fashionistas.

Na foto abaixo (da esquerda para a direita) um mosaico com Victoria Beckham; a princesa Letizia; Charlene Wittstock, a noiva do príncipe Albert II de Mônaco; a princesa Victoria da Suécia; a rainha Elizabeth, da Inglaterra; Anne, princesa Real; a rainha Margrethe da Dinamarca; rainha Sofia de Espanha; Carole Middleton, mãe de Kate; a princesa Beatrice; princesa Eugenie; e Camilla, a duquesa da Cornualha, todas exibindo seus belos chapéus e fascinators.

E você, tem o que achou dos modelitos?

David Beckham e Victoria Beckham

 

Charlene Wittstock, a noiva do príncipe Albert II de Mônaco

 

A rainha Sofia, da Espanha

 

Zara Phillips, Mike Tindall e Autumn Kelly

 

Carole Middleton, a mãe de Kate Middleton

 

As princesas Eugenie e Beatriz

 

Camilla, a duquesa de Cornualha

 

A socialite inglesa Tara Palmer-Tomkinson

 

A rainha Elizabeth

 

Vice-primeiro-ministro Nick Clegg e sua esposa Miriam Gonzalez

 

Charles Spencer e Karen Gordon

 

A rainha Sofia, o príncipe Felipe, princesa Letizia

 

A rainha Margrethe II da Dinamarca

 

Edward Sophie, conde e condessa de Wessex

 

Príncipe Philippe da Bélgica e da princesa Mathilde

 

Príncipe Willem Alexander e Princesa Máxima da Holanda

 

Princesa Victoria da Suécia e o príncipe Daniel, Duque de Västergötland

 

Ed Miliband  e sua noiva Justine

 

Zara Phillips (à esquerda) e Lady Frederick Windsor

 

Convidadas do casamento com seus chapéus e fascinators

Estilistas famosos elogiam o vestido de Kate Middleton

29 de abril de 2011 0

O casamento foi um verdadeiro conto de fadas moderno! Mas o vestido de Kate Middleton seguiu o estilo clássico. Lembra muito o modelo usado por Grace Kelly, uma das noivas mais lindas da história, na minha opinião. A renda se destaca e o véu mais curto e sem tanto volume valoriza muito o belo rosto da princesa. E depois de todo o mistério em torno de quem seria o estilista desta peça que vai entrar para a história, a britânica Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen foi perfeita. O vestido é simples, delicado, mas extremamente elegante. Na foto que compara o vestido de Kate ao de Diana é possível perceber uma princesa mais moderna e que não se escondeu em meio ao próprio vestido. Eu adorei!

E olha só o depoimento de Lagerfeld, que comentou o casamento no canal de TV francês France 2, em trecho de reportagem da agência de notícias AFP:

O vestido de noiva de Kate Middleton é “elegante e chique”, disse o estilista da maison Chanel e “Kaiser” da moda atual, Karl Lagerfeld. “É um vestido de noiva muito refinado nos detalhes, muito mais refinado do que o da princesa Diana. Os vestidos de Alexander McQuenn são sempre muito elaborados. É muito bonito, relativamente clássico, mas em sintonia com os detalhes, com um leve toque dos anos 50, lembrando o Marylin ou o vestido de noiva da Rainha Elizabeth II”, explicou o estilista. “O véu é bonito, com a diadema muito alta, sem um coque muito grande. É encantador e a proporção da cauda é perfeita”, disse Lagerfeld, que comentou o casamento no canal de TV francês France 2. “É todo elegante e chique: não precisa nascer princesa para ser assim!”, acrescentou Lagerfeld.


Outros estilistas famosos também comentaram o vestido de Kate, a agora a Duquesa de Cambridge. Veja as frases que já estão rolando na internet. Pelo jeito todo mundo aprovou o modelito:

“O vestido é muito simples bonito. O véu é um pouco murcho, mas como ela tem um rosto bonito pode usá-lo desta maneira. Ela é muito bonita”, afirmou Hubert de Givenchy.

“Gosto muito do vestido, mais simples do que o esperado. Uma combinação entre os vestidos de noiva de Grace Kelly de 1956 e da Rainha Elizabeth de 1947. Adorei o véu sob a tiara da mãe da Rainha da década de 1930 e o equilíbrio de todo o vestido. Ela estava radiante, nunca esteve tão bonita. E o uniforme vermelho do Príncipe é incrível”, disse Christian Lacroix.

“O vestido de Kate é bonito. Ela pareceu muito nobre”, afirma Donatella Versace.

“Foi um vestido muito elegante, sutilmente refinado e discreto, em sintonia com seu estilo. Teria gostado mais se tivesse um pouco mais de volume e uma cauda mais longa”, disse Elie Saab.


Luiza Prado produz edição limitada de sapatos em homenagem a Kate Middleton

28 de abril de 2011 0

A grife de sapatos femininos Luiza Prado já está produzindo uma edição limitada com os modelos que Georgina Goodman, Cesare Casadei, Giuseppe Zanotti e René Caovilla criaram especialmente para homenagear Kate Middleton, a futura princesa da Inglaterra. Cetim branco, preto, penas, ônix e cristais Swaroviski detalham os modelos, superluxuosos, todos com salto 12. Os calçados, na numeração que vai do 33 ao 39 serão feitos sob encomenda. Mais informações no www.luizapradocalcados.com.






Um vestido que revela a realeza

28 de abril de 2011 1

Ela disse que não usará coroa. Que irá se casar com uma tiara de flores no cabelo. Mas nem esta informação soa confiável diante da avalanche de boatos sobre o traje com que Kate Middleton irá subir ao altar na Abadia de Westminster no dia 29, para se casar com o príncipe William. Sim, porque o momento mais esperado da festa real é a revelação do vestido, mantido no mais absoluto segredo durante tantos meses.

O traje será um símbolo da personalidade e do estilo da futura princesa da Inglaterra e pode revelar o tipo de rainha que ela pode se tonar um dia. Por isso tanto auê em torno de um, aparentemente simples, vestido. “O vestido dela não é simplesmente seu vestido de noiva, mas sim uma grande bandeira, simbolizando seu gosto, seu comprometimento (ou não) com a moda, sua atitude em relação ao dinheiro num momento em que o país passa por dificuldades financeiras”, listou Alexandra Shulman, editora da “Vogue” britânica, em um artigo recente. O trecho foi reproduzido em uma reportagem da agência de notícias AFP.

Mesmo na vépera do casamento, não faltam especulações sobre quem teria sido o estilista escolhido para desenhar o vestido de Kate. Entre eles Sarah Burton, designer e diretora de criação da grife Alexander McQueen. Na foto abaixo, uma das criações da coleção inverno 2012 apresentada pela estilista no início deste ano, em Paris. Sarah apresentou lindos modelos brancos, delicados e opulentos, dignos de uma rainha. Mas enquanto não há nenhuma evidência concreta os especialistas tem se contentado em tentar adivinhar que tipo de vestido combina melhor com o estilo da noiva, que tem uma silhueta pra lá de elegante e deve aproveitar isso na hora de escolher o look.




MIL E UMA OPÇÕES
A internet é um campo fértil para boatos. Alguns sites publicaram croquis supostamente assinados por famosos estilistas, que teriam desenhado suas versões para o vestido de Kate Middleton. Nem todos respeitaram o dresscode, em que Kate Middleton é obrigada a usar manga comprida, mas são um luxo e podem agradar noivas de diferentes estilos, não é mesmo!



NOIVAS REAIS INESQUECÍVEIS

Grace Kelly
Grace Kelly e o príncipe Rainier de Mônaco casaram-se em 1956, um ano após se conhecerem em Cannes. O vestido, ainda hoje muito lembrado, foi desenhado pela figurinista Helen Rose. A peça era de tafetá de seda e tule e decorada com rosas de renda Valenciennes. O véu tinha apliques de renda em forma de pombinhos e sementes feitas em pérola.



Lady Di
Diana e o príncipe Charles casaram-se em 29 de julho de 1981. Cerca de 1 bilhão de espectadores assistiram ao casamento pela TV, ao vivo. O vestido, criação da dupla britânica Elizabeth e David Emanuel, era em tafetá de seda e bordado à mão com cerca de 10 mil pérolas. Mangas longas e bufantes, símbolo da década em que foi realizada a cerimônia, e decote discreto marcaram o desenho. A cauda tinha 7,5 metros de comprimento.




Lady Sarah Chatto
A neta caçula da Rainha Elizabeth é 15ª na linha de sucessão ao trono britânico. Sarah casou-se com o ator britânico Daniel Chatto em 1994 vestindo uma criação do estilista Jasper Conrad. O modelo era simples, mas elegante, com mangas longas e decote reto. A tiara, floral com diamantes, foi um presente de casamento do pai de Sarah para a mãe, a princesa Margaret.




Letizia de Astúrias
A jornalista Letizia Ortiz casou-se em maio de 2004 com Filipe de Bourbon, príncipe sucessor da coroa espanhola. A cerimônia, na Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madri, contou com mais de 1,5 mil convidados. O vestido foi desenhado pelo estilista espanhol Manuel Petergaz e tinha bordados em fios de prata e ouro. A tiara foi a mesma usada pela rainha Sofia no seu casamento.


Marca teen Ferrovie explora o lado divertido da vida em coleção para o frio

23 de abril de 2011 Comentários desativados

Voltada para os jovens, a marca catarinense Ferrovie, lançou uma coleção de inverno inspirada no lado divertido da vida. Resolvi postar algumas fotos porque achei os looks inspiradores para este feriado de Páscoa, não apenas para os jovens! E o cabelo das meninas para o editorial ficou bem moderno também!

A coleção, que traz tecidos diferenciados, estampas exclusivas e cartela de cores que vai desde o nude até os tons terrosos, tem muita malharia para as meninas (e tecidos finos como cetim e tule dão sofisticação as peças). O shape dos vestidos vai desde justos com mangas ou tomara que caia, até os mais ousados com decotes nas costas. As saias continuam marcando a cintura em tecidos como sarja, malha e cetim.

Já os tops ganham diferenciais em rendas e as t-shirts com estampas duplas, dando praticidade à peça que pode ser utilizada de dois lados. Para os dias mais frios, os casacos foram pensados em tecidos quentes, porém, eles não tirem a leveza do look. Tecidos planos, tela acetinada, malharia e veludo estão presentes na coleção. As calças femininas em formatos slim, jeggins, boyfriend e saruel estão remodeladas, mas mantêm o conforto que valoriza o corpo. O romantismo aparece na aplicação de rendas e pérolas, nos florais e até na cor nude.

Já na linha masculina, a malharia reina absoluta. Tecidos 100% algodão e fio tinto aparecem com destaque. A modelagem da calça jeans está mais slim, grande tendência entre os jovens, decotes em V e role, golas pólos com sarja, em tecidos lisos e estampados como o xadrez fazem os principais looks. Cardigans, calças saruel e camisas xadrezes, indigo e tinturadas também estão presentes.

O jeans aparece com tonalidades de black, blues, dark blues, sky blues e acinzentados. As lavagens vão do amaciado ao destroyer e délavé, com efeitos de used, puídos, rasgados leves, amassados, sombreados e marmorizados. A coleção traz também acessórios para completar o visual, tanto na linha masculina com cintos, quanto na feminina com cintos e bolsas.


Carlos Miele vai estar no Donna Fashion em Florianópolis

20 de abril de 2011 Comentários desativados

Pra quem é fã de Carlos Miele, uma oportunidade pra ver e ouvir o estilista e proprietário da grife M.Officer será na palestra agendada para sexta-feira, dia 29, em Florianópolis, no Donna Fashion DC Iguatemi. A palestra será no shopping Iguatemi, às 18 horas e faz parte da programação do evento. Os convites podem ser retirados pelo telefone (48) 3028-6960 ou pelo e-mail: producao@estilosamiracampos.com.br no horário das 9 às 18 horas.



Jeans, cores neutras e animal print são as apostas da M.Officer para o inverno

20 de abril de 2011 Comentários desativados

Carlos Miele escolheu os modelos Paolla Rahmeier, Mayara Marchi e Thiago Terbeck para a nova campanha de outono/inverno da M.Officer, fotografada por Jacques Dequeker.  A modelo paranaense Paolla Rahmeier estrela a campanha da da marca de de jeanswear pela segunda temporada consecutiva. Dessa vez, ela é fotografada ao lado dos new faces Mayara Marchi e Thiago Terbeck, lançados por Carlos Miele em sua primeira campanha publicitária. Thiago já teve experiências internacionais e participou do desfile da Gucci na Semana de Moda de Paris.  Uma oficina de carros antigos e a estrada de Araçariguama, no interior de São Paulo, são os cenários escolhidos para a nova campanha que começou a ser veiculada nacionalmente em abril. Além das fotos, um vídeo da nova coleção foi produzido com a direção de Alexandre Dequeker, irmão do fotógrafo Jacques Dequeker.



Confira o vídeo da campanha:



A Bobstore foi pura sofisticação na passarela do Garten Fashion Show

17 de abril de 2011 0

Muita seda, couro, detalhes em pelo, acessórios de prata envelhecida e renda de guipir. Os looks da Bobstore são um luxo. O estilo hippie apareceu sofisticado, nem um pouco parecido com os anos 70. A Bobstore desfilou no último dia do Garten Fashion Show, em Joinville, em 15 de abril.

Confira a galeria, com fotos de Rogerio da Silva:

A Ravelli mostrou um homem cheio de charme no Garten Fashion Show

17 de abril de 2011 0

A loja mostrou um homem sofisticado com seus ternos alinhados, muito xadrez, o clássico estilo náutico (nas cores vermelha, branca e azul) e muitos looks em roxo, vinho e rosa. Um charme! A Ravelli desfilou no último dia do Garten Fashion Show, em Joinville, em 15 de abril.

Confira a galeria, com fotos de Rogerio da Silva: