Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Da passarela para a berlinda: o polêmico uso de peles de animais na moda

01 de maio de 2011 0

Nas semanas de moda da Europa, os ativistas do Peta gritaram, e muito, nesta temporada. Porque não foram poucas as marcas que apostaram nas peles como tendência para o inverno 2012 (eles estão apresentando as tendências para o hemisfério Norte, por isso, estão sempre antecipados em uma temporada). Aliás, havia tempo que a Europa não apresentava tanta pele nas passarelas! A discussão foi lançada, mas nenhuma marca recuou e cedeu aos protestos.

Aqui no Brasil, os desfiles que mostraram as tendências de inverno na Fashion Rio e São Paulo Fashion Week – que também aconteceram no início do ano -, mostraram peles em algumas coleções, mas não se ouviu falar de protestos. Agora, bem próximo da temporada do frio, a coleção Pelemania da Arezzo provocou o maior auê por causa do uso de pele de raposa e de coelho em bolsas, coletes e calçados.

A discussão teve início nas redes sociais e o apelo foi tão forte que a marca retirou do mercado no dia 18 de abril uma série de produtos feitos com a pele de raposa. Antes da decisão, o presidente da Arezzo, Anderson Birman, defendeu em entrevista à “Folha de S. Paulo” que a pele de raposa utilizada na confecção dos produtos era legalizada e vinda de criatórios. Mas no final das contas, a empresa resolveu não entrar em confronto e acalmar os ânimos. Pouco antes, no dia 14, a Arezzo apresentou a coleção Pelemania no Garten Fashion Show, em Joinville, sem polêmicas.


Deixe aqui a sua opinião sobre o uso de peles de animais na moda.



Há algum tempo a Europa não apresentava uma quantidade tão significativa de criações utilizando peles de animais.
De cima para baixo fotos dos desfiles da Gucci, Brioni, John Richmond, Salvatore Ferragamo e Fendi

 

 

Nas coleções de Samuel Cirnansck e Victor Dzenk , na SPFW e Fashion Rio, a pele já estava presente

 

 

No desfile do Garten Fashion Show, dia 14, em Joinville (foto acima), a Arezzo apresentou a coleção Pelemania

Envie seu Comentário