Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A cor da roupa que você usa tem tudo a ver com o seu estilo

11 de maio de 2011 0

A primeira reação de uma pessoa diante de uma roupa é causada pela cor. As pessoas reagem intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá pra dizer que a escolha de uma cor tem a ver com a personalidade de quem usa. A cores quentes são as associadas ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja, amarelo, roxo, etc.); as frias associadas ao céu, mar, gelo, paz (azuis, violetas, tons diluídos em branco); as neutras são baseadas em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva etc.); e as cores pastel são aquelas diluídas em branco. Confira o significado de algumas cores e entenda melhor o porquê das suas preferências.


VERMELHO
É uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar adiante em algum sentido evidente. É uma cor que chama atenção e tende a atrair o olhar das pessoas. O vermelho indica ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. O vermelho também pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa.

 

 

LARANJA
É uma cor revigorante e estimulante, resulta da mistura do vermelho e do amarelo, portanto não tem o mesmo dinamismo do vermelho. É indicado para pessoas que apresentem comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. As pessoas que usam essa cor são criativas e gostam de uma convivência harmoniosa e feliz, pois estimula a conversação e o senso de humor.

 

 

AMARELO
É a cor geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo “atrai a luz”. Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

 

 

VERDE
É a cor do relaxamento, por isso ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão. Os indivíduos que apreciam essa cor geralmente gostam da natureza e da segurança que ela traz.

 

 

AZUL TURQUESA
Esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por quem a utiliza. Ela expressa uma personalidade revigorante, que está facilmente acessível. O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Quem gosta de usar essa cor nas roupas, quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.

 

 

AZUL
Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.

 

 

VIOLETA
O uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima. Essa é a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com o monarca, a extravagância e a prosperidade. Muitos artistas preferem essa cor para suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas.

 

 

MAGENTA
Vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. Devido à contribuição do vermelho para a produção dessa cor, o magenta também transmite uma mensagem sexual poderosa, que pode ser manipuladora num nível sutil. A pessoa que quer expressar sua sensualidade tem preferência por esta cor.

 

 

PRETO
Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.

 

 

BRANCO
As roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

 

 

MARROM
A cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Para criar essa cor, você precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à autoafirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir “à raiz das coisas” e lidar com questões complicadas de forma simples e direta.

Envie seu Comentário