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Posts de maio 2011

Celebridades de Cannes apontam tendências para vestidos festa

20 de maio de 2011 0

Com tanta celebridade reunida, Cannes acaba apontando tendências para os vestidos que vão desfilar pelas festas mais requitandas no restante do ano. Eu não consegui acompanhar todos os detalhes do evento do jeitinho que gostaria, mas vou destacar algumas das principais apostas:


As fendas estão com tudo. Olha só o vestido da Angelina Jolie. Um Atelie Versace, glamouroso na medida e que no corpo dela está perfeito. As fendas desfilaram em vários modelitos, mas este é o meu preferido. Aliás, o casal Angelina Jolie e Brad Pitt arranca mesmo suspiros por onde passa!

 

As esmeraldas também apareceram em Cannes. Uma Thurman exibiu um brinco de gotas em cascata combinando com um pulseira delicada. Angelina Jolie, apareceu com pulseira e anel de esmeraldas para a coletiva de imprensa diurna de “Kung Fu Panda 2″ e Bianca Balti mostrou um poderoso conjunto de colar, brincos e anel de pedras verdes.

 

 

Uma Thurman, elegantérrima, e a sempre chique Inès de la Fressange apareceram de vestido longo e sandálias rasteiras. Um look que combina bem com mulheres de silhueta longilínea.

 

 

Tilda Swinton exibiu look com corte lateral e assimétrico que foi super elogiado e segue a tendência das fendas.

 

 

Uma Thurman é do time que prefere as fendas reveladoras, como a do Versace branco de plumas. Mas este vestido serve para ilustrar uma outra tendência: que os brancos estão em alta. A cor apareceu bastante no tapete vermelho, mas fica um alerta: se você está acima do peso, cuidado com o corte porque a cor já aumenta a proporção e dependendo do modelo escolhido o resultado pode ser desastroso.

 

 

Eu gosto da Penélope Cruz, mas ultimamente acho que ela não tem feito escolhas que favorecem o seu corpo. De qualquer forma ela foi uma das estrelas do festival.

Sábado é dia de conhecer novos talentos no Santa Catarina Moda Contemporânea

20 de maio de 2011 0

Exuberância. Este foi o ponto de partida do trabalho desenvolvido para a Lez a Lez pelos acadêmicos Gabriela Althoff e Mauri Cherobin, do curso de moda da Udesc, de Florianópolis. Eles criaram uma coleção de seis vestidos que serão apresentados neste sábado, às 19 horas, no Maria’s Shows e Eventos, em Camboriú, na edição 2011 do Santa Catarina Moda Contemporânea, na exposição “Do avesso – Uma experiência de moda e design”.

As estampas e a malha, duas características fortes da Lez a Lez, foram intensamente trabalhadas pelos designers. Em processos manuais, a malha foi desconstruída na estrutura e em recortes e apresenta-se totalmente transformada. Vestidos curtos e cortados em godê, os volumes das saias preenchem o espaço lembrando a delicadeza de uma bailarina enquanto as transparências fazem dos looks um misto de inocência e sensualidade. A garota Lez a Lez em contato com o cenário TechnoTropical da instalação dá vida à Sunset em luz, som, vídeo e moda.


Três vestidos desenvolvidos para a coleção em parceria com a Lez a Lez, que serão apresentados na exposição “Do avesso – Uma experiência de moda e design”


Os estudantes Gabriela Althoff e Mauri Cherobin, do curso de moda da Udesc, de Florianópolis, fizeram o projeto em parceria com a Lunender, de Guaramirim



Momento de experimentar a criatividade

Com a marca Lez a Lez, a Lunender Têxtil, de Guaramirim, é uma das empresas presentes no Santa Catarina Moda Contemporânea. Patrocinada pelo Senai de Santa Catarina, este ano a exposição “Do avesso – Uma experiência de moda e design”, traz ao SCMC o conceito de plataforma de experimentação criativa, propondo a união entre a indústria e entidades de ensino. A ideia é abrir as portas das grandes empresas que compõem o pólo industrial de moda catarinense para os novos conhecimentos e linguagens do mercado. O objetivo maior é desenvolver uma identidade para o design local com approach global.

O SCMC nasceu em 2005 da inquietação de empresários ligados à moda e design, com um grande interesse em interagir com instituições de ensino para buscar e formar novos talentos, além de investir no valor agregado de seus produtos. Estimular o desenvolvimento de um ambiente de inovação, design e cultura de moda e influenciar a formação acadêmica da cadeia de moda e design em Santa Catarina são valores que fundamentaram a criação do SCMC. Durante os seis anos de existência já passaram pelo evento 28 empresas, 18 instituições de ensino e 300 estudantes, que têm a oportunidade de manter contato com a indústria e adquirir aprendizados práticos que enriquecem a sua grade curricular.



A edição 2011 do SCMC

* As empresas que fazem parte: Copa & Cia, Dalila Têxtil, Dudalina, Grupo Diana, Hering, Karsten, Kyly, Lancaster, Lunender, Marilua, Marisol, Mensageiro dos Sonhos, Oceano, RVB Malhas, Tecnoblu e Villa Têxtil.

* As entidades de ensino que fazem parte: ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIASSEVLVI (Associação Educacional Leonardo Da Vinci); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville).

* O SENAI é o patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.

* Ao contrário dos anos anteriores, essa edição do evento não apresentará desfiles, mas uma grande exposição em que cada time criativo vai proporcionar experiências imersivas de moda e design dentro de um container executado em madeira de reflorestamento.

* Os 17 times criativos – compostos por dois estudantes de moda, 1 professor e até cinco profissionais do quadro de funcionários das empresas – assinam a concepção da instalação e uma capsule collection, com cinco produtos inovadores em termos de design e processo de construção. Eles passaram os últimos dez meses estudando as diversas manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação, para entender como a indústria criativa global está se movimentando e assim criar estratégias de marketing e moda de impacto positivo para suas empresas e entidades de ensino.



Consultoria criativa

O SCMC conta com a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo, consultor de moda, analista de trends e sound-stylist, colaborador do WGSN, onde assina reports sobre arte, música e comportamento, e Luca Predabon, analista de tendências e colaboradora da consultoria de tendências Mindset.

Renata Kuerten leva gingado das passarelas para o "Dança dos Famosos" no Faustão

17 de maio de 2011 0

A top internacional Renata Kuerten integra o time de 12 artistas participantes do quadro “Dança dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão. A moça que nasceu em Braço do Norte, aqui em santa Catarina, é considerada uma das modelos mais disputadas do mundo e está no Brasil para participar do Monange Dream Fashion Tour 2011, evento que reúne moda, música e beleza. Renata, que nunca dançou profissionalmente, ficou surpresa com o convite para integrar o quadro do programa das tardes de domingo e já está suando a camisa nos ensaios com o professor Rodrigo Piçanco.



Havan lança coleção de moda infantil outono-inverno

17 de maio de 2011 1

A coleção Moda Infantil Outono-Inverno Havan já está nas lojas com peças que prometem agradar a garotada mais exiginte, que costuma escolher as próprias roupas. O frio de Lages foi a fonte de inspiração para as imagens da campanha “A moda para todos os momentos”.

Para as meninas, muitas jaquetas, sobreposições, jeggings, leggings, jeans, mini trench coats, coletes de pele e saias de tule, além de vestidos em tecidos mais rebuscados. Discretas ou chamativas, as estampas agradam todos os estilos. O animal print é impresso através das zebras e onça. O xadrez traz modernidade e diverte os looks, principalmente quando aliado a outras texturas, como jeans. As estampas divertidas em cores neutras e mesclas contrastam com o branco refletem tranquilidade. Os tons de vermelho estão em alta e trazem à tona a energia infantil. Laços, tiaras, toucas, luvas, gorros, peles, meias três quartos ou inteiras, além de botas e polainas, são acessórios que completam os looks.

Para os meninos, a moda Havan vinculou a agilidade ao conforto, com tecidos leves e texturas despojadas. Peças como jaquetas de nylon, microfibra, tricôs, pullovers, camisas e moletons transferem liberdade na hora na brincadeira. O xadrez é a estampa preferida pelos “homenzinhos” na estação, presente em camisas, calças, cachecóis e gorros. O jeans vem mais descontraído, “detonado” e fashion. Os moletons do inverno 2011 são transados com estampas, patchworks, botões, zíperes e ribanas, permitindo o calor da malha e a modernidade da temporada.

Ficha técnica
Produtora de Vídeo: Lince Vídeo.
Fotografia: Ricardo Ranguetti.
Assistente de Fotografia: Felipe Piocskoski.
Modelos: Gabriel Henrique de Souza, Leonardo Benvenutti, Beatriz Hoepfner e Rafaela Munhos.
Produção de Moda: João Gabriel Guerstein Barbosa, Lucrécia Eccher e Alessandra dos Santos.
Maquiagem: Amanda Rieg.
Equipe de Marketing: Roberto Sartori, João Knihs Neto e Mônica Reis Felippi Prim.
Coordenação: Daiana Noriller Tholl.

Universo Tropical inspira o verão 2012 nos desfiles do Fashion Rio

13 de maio de 2011 0

Tudo começa com a troca de cartas, recheadas de paixão e sensualidade, entre D. Pedro I e sua amante, a Marquesa de Santos. E um percurso tropicalista, que passa por diversos movimentos, chega aos dias de hoje, mostrando ícones que influenciaram nossa cultura e comportamento. Esse Universo Tropical que desenhou o lifestyle brasileiro, repleto de criatividade e sensualidade, será o tema da edição verão 2012 do Fashion Rio, que acontecerá entre 30 de maio e 4 de junho. Neste universo tropical, moda, arte e design conviverão no Pier Mauá, com três exposições entre as salas de desfiles.

A primeira delas vai desvendar uma rede de significados, a partir de diferentes objetos – antigos, comuns e históricos -, no Armazém 1. Será um espaço de observação e experimentação desse percurso tropicalista. A exposição começa com a Marquesa de Santos e parte para uma gravura de uma floresta tropical, que representa a visão estrangeira do paraíso. Percorre o branco e preto “modernista” representado por roupas e por imagens de musas, entre outras referências. Neste “liquidificador” cultural, que deu origem ao nosso jeito de ser, haverá ainda referências a novelas, à arte plumária, a Carmem Miranda e ao mestre Chacrinha. Outra exposição, no Armazém 3, mostrará um mix de imagens das musas que inspiraram esse Universo Tropical e transbordam, cada uma a sua maneira, a sensualidade e lifestyle dos trópicos.

Um fio de inspiração entre as curvas das musas e do Rio de Janeiro levará à terceira exposição, que vai do tropicalismo para o design. A partir de desenhos de Oscar Niemeyer, o perfil do design contemporâneo carioca será exibido no Armazém 2, com uma mostra que reunirá obras de diversos designers de destaque e desenhos de projetos. “O corpo, a memória, a natureza e a cultura são inspiração para o  trabalho dos designers cariocas.  Podemos ver por exemplo na poltrona Chifruda de Sérgio Rodrigues, em uma jóia de Antônio Bernardo, em um skate da Fibra ou na produção de Zanini de Zanine esta sensualidade tropical”, explica a curadora do evento, Mari Stockler. “Assim como é uma plataforma para a moda, há dez anos, o Fashion Rio passa a ser uma vitrine para o design também. É um evento que serve a todos os segmentos da economia criativa no Rio de Janeiro”, completa Cristiane Alves, responsável pelo Senai Moda e Design, do Sistema FIRJAN.


Coleção verão 2001 da Acquastudio


Line-up do Fashion Rio para os desfiles verão 2012

Dia 30 de maio – segunda

Alessa – 17h00
Acquastudio – 18h00
Melk Z-Da – 19h30
Patachou – 21h00
2nd Floor  – 22h00

Dia 31 de maio – terça
Totem – 18h00
Salinas – 19h30
Espaço Fashion – 21h00
Oestúdio – 22h00

Dia 1º de junho – quarta
Ágatha – 17h00
Andrea Marques – 18h00
R.Groove – 19h30
Coven – 21h00
Blue Man – 22h00

Dia 2 de junho – quinta
Filhas de Gaia – 17h00
Coca Cola Clothing – 18h00
Maria Bonita Extra – 19h30
Têca – 21h00
TNG – 22h00

Dia 3 de junho – sexta
Triya – 17h00
Herchcovitch – 18h00
New Order – 19h30
Giulia Borges – 20h30
Lenny – 22h00

Dia 4 de junho – sábado
Walter Rodrigues – 17h00
Nica Kessler – 18h00
Cantão – 19h30
British Colony – 20h30
Auslander – 21h30

Luxo e glamour nos vestidos do baile de gala do Metropolitan Museum de Nova York

12 de maio de 2011 0

Uma festa repleta de estrelas do cinema, da música e da moda desfilaram no baile de gala que acontece todos os anos no Metropolitan Museum Of Art em Nova York. Este ano o Costume Institute Gala at MET, que ocorreu no dia 2 de maio, abriu a exposição “Savage Beauty”,  em homenagem ao estilista britânico Alexander McQueen, com cerca de cem looks. E muitos looks que passaram pelo tapete vermelho da festa eram do próprio McQueen. Eu selecionei alguns. Alguns são estilosos, outros nem tanto, mas tem inspirações para todos os gostos. Confira!

Oscar de la Renta e Penelope Cruz

 

Tom Brady e Gisele Bundchen

 

Sarah Jessica Parker

 

Jennifer Lopez

 

Renee Zellweger

 

Eva Mendes

 

Madonna

 

Miranda Kerr

 

L’Wren Scott e Mick Jagger

 

Fergie

 

Lea Michele e Gwyneth Paltrow

 

Livia Giuggioli e Colin Firth

 

Jay-Z e Beyonce

 

Dakota Fanning

 

Liv Tyler

 

Jessica Alba

 

Serena Willaims

A cor da roupa que você usa tem tudo a ver com o seu estilo

11 de maio de 2011 0

A primeira reação de uma pessoa diante de uma roupa é causada pela cor. As pessoas reagem intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá pra dizer que a escolha de uma cor tem a ver com a personalidade de quem usa. A cores quentes são as associadas ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja, amarelo, roxo, etc.); as frias associadas ao céu, mar, gelo, paz (azuis, violetas, tons diluídos em branco); as neutras são baseadas em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva etc.); e as cores pastel são aquelas diluídas em branco. Confira o significado de algumas cores e entenda melhor o porquê das suas preferências.


VERMELHO
É uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar adiante em algum sentido evidente. É uma cor que chama atenção e tende a atrair o olhar das pessoas. O vermelho indica ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. O vermelho também pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa.

 

 

LARANJA
É uma cor revigorante e estimulante, resulta da mistura do vermelho e do amarelo, portanto não tem o mesmo dinamismo do vermelho. É indicado para pessoas que apresentem comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. As pessoas que usam essa cor são criativas e gostam de uma convivência harmoniosa e feliz, pois estimula a conversação e o senso de humor.

 

 

AMARELO
É a cor geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo “atrai a luz”. Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

 

 

VERDE
É a cor do relaxamento, por isso ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão. Os indivíduos que apreciam essa cor geralmente gostam da natureza e da segurança que ela traz.

 

 

AZUL TURQUESA
Esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por quem a utiliza. Ela expressa uma personalidade revigorante, que está facilmente acessível. O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Quem gosta de usar essa cor nas roupas, quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.

 

 

AZUL
Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.

 

 

VIOLETA
O uso de roupas violeta gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima. Essa é a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com o monarca, a extravagância e a prosperidade. Muitos artistas preferem essa cor para suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas.

 

 

MAGENTA
Vestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. Devido à contribuição do vermelho para a produção dessa cor, o magenta também transmite uma mensagem sexual poderosa, que pode ser manipuladora num nível sutil. A pessoa que quer expressar sua sensualidade tem preferência por esta cor.

 

 

PRETO
Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, essa cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Essa é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para refletir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, essa cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.

 

 

BRANCO
As roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Essa é a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

 

 

MARROM
A cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Para criar essa cor, você precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à autoafirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir “à raiz das coisas” e lidar com questões complicadas de forma simples e direta.

Um time de beldades e Reynaldo Gianecchini no Monange Dream Fashion Tour 2011, em Florianópolis

05 de maio de 2011 0

Para celebrar em grande estilo a quarta etapa do Monange Dream Fashion Tour 2011, o evento terá a participação do ator Reynaldo Gianecchini, que será responsável por apresentar a grande festa da moda, da beleza e da música. A presença do galã têm data e local definidos: dia 7 de maio, no Stage Music Park, em Florianópolis. O ator estará ao lado de um dos mais consagrados DJs da atualidade: Bob Sinclar, que agitará o público com seu set list exclusivo. Também encontrará com um time de beldades representado pelas tops internacionais Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten, Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta, além de um time com mais 26 modelos reconhecidas mundialmente, que exibirão todo o glamour dos desfiles internacionais.


Da passarela para a berlinda: o polêmico uso de peles de animais na moda

01 de maio de 2011 0

Nas semanas de moda da Europa, os ativistas do Peta gritaram, e muito, nesta temporada. Porque não foram poucas as marcas que apostaram nas peles como tendência para o inverno 2012 (eles estão apresentando as tendências para o hemisfério Norte, por isso, estão sempre antecipados em uma temporada). Aliás, havia tempo que a Europa não apresentava tanta pele nas passarelas! A discussão foi lançada, mas nenhuma marca recuou e cedeu aos protestos.

Aqui no Brasil, os desfiles que mostraram as tendências de inverno na Fashion Rio e São Paulo Fashion Week – que também aconteceram no início do ano -, mostraram peles em algumas coleções, mas não se ouviu falar de protestos. Agora, bem próximo da temporada do frio, a coleção Pelemania da Arezzo provocou o maior auê por causa do uso de pele de raposa e de coelho em bolsas, coletes e calçados.

A discussão teve início nas redes sociais e o apelo foi tão forte que a marca retirou do mercado no dia 18 de abril uma série de produtos feitos com a pele de raposa. Antes da decisão, o presidente da Arezzo, Anderson Birman, defendeu em entrevista à “Folha de S. Paulo” que a pele de raposa utilizada na confecção dos produtos era legalizada e vinda de criatórios. Mas no final das contas, a empresa resolveu não entrar em confronto e acalmar os ânimos. Pouco antes, no dia 14, a Arezzo apresentou a coleção Pelemania no Garten Fashion Show, em Joinville, sem polêmicas.


Deixe aqui a sua opinião sobre o uso de peles de animais na moda.



Há algum tempo a Europa não apresentava uma quantidade tão significativa de criações utilizando peles de animais.
De cima para baixo fotos dos desfiles da Gucci, Brioni, John Richmond, Salvatore Ferragamo e Fendi

 

 

Nas coleções de Samuel Cirnansck e Victor Dzenk , na SPFW e Fashion Rio, a pele já estava presente

 

 

No desfile do Garten Fashion Show, dia 14, em Joinville (foto acima), a Arezzo apresentou a coleção Pelemania