Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Está na hora de pensar no vestido de formatura

18 de outubro de 2011 0

Se você ainda não parou para pensar sobre o seu vestido de formatura está mais do que na hora. Hoje, muitas regras do passado podem ser quebradas e o que interessa de verdade é apostar num vestido que respeite o seu biotipo e a sua personalidade. Parece fácil, não é mesmo? Mas não é bem assim. São mil e uma opções de modelos, tecidos e cores, e fica difícil saber por onde começar. Para dar uma ajudinha à quem está atrasada nesta tarefa eu conversei com a estilista joinvilense Paula Domingues. Ela confecciona muitos vestidos de formatura – já tem encomendas para o final de 2012 – e também presta serviços como personal stylist, ajudando clientes a encontrar a melhor opção em lojas da cidade. E para ilustrar, escolhi alguns looks que desfilaram nas passarelas internacionais, em coleções de Elie Saab, um mago dos vestidos, copiadíssimo no mundo todo; Carlos Miele, Donna Karan, Ralph Lauren, e Frida Gianini para Gucci, por exemplo. Já o modelo azul abaixo é da Le Vestito, loja especilizada em vestidos de festa de São Paulo.

“Cores fortes estão sempre na moda, mas o rosa em todas as suas nuanças voltou com tudo”, conta Paula. Na opinião da estilista, as estampas são uma ótima opção, mas as mulheres ainda tem resistência porque sentem dificuldade em reaproveitar a peça depois. Ela alerta para os nudes, que são elegantes, mas exigem uma dose extra de cuidado, para que a mulher não fique apagada pela peça.

Se a opção for pelos curtos, vale lembrar que eles precisam ter um “quê” a mais, com recortes e volumes. “Os curtos estão permitidos sim, desde que a festa permita. O que eu estou fazendo muito são modelos dois em um: longos que se transformam em curtos para que a formanda consiga curtir a festa numa boa depois de toda parte formal”, conta.

Conforme Paula, com a modelagem correta existe o vestido perfeito para cada tipo de corpo. “Os drapeados estão na moda, mas nem todo mundo pode usar no busto, na linha horizontal. Algumas mulheres tem de usar o drapeado na linha vertical. Basta usar pensando em valorizar o corpo”, ressalta. Em relação aos tecidos, ela explica que os sintéticos estão muito bons, mas os tradicionais são a seda, o cetim, a musselina e o chiffon. “E neste verão as rendas e o paetê estão super na moda.”

Envie seu Comentário