Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Carolina Dieckman é capa da edição de novembro de "Marie Claire"

31 de outubro de 2011 0

Sucesso com a periguete Teodora, de “Fina Estampa”, Carolina Dieckman não esconde a felicidade com a boa repercussão da personagem. Em entrevista a “Marie Claire” de novembro, a atriz conta como enxerga o novo papel na novela das nove e acredita que as “periguetes” da ficção ditam as novas tendências. “O fato de ela ser uma periguete chama a atenção, porque isso significa ver a atriz em trajes íntimos, com um cabelo incrível, o batom e o esmalte da vez… Mas a Teodora é muito mais mau caráter do que periguete. Ela se interessa por quem está bem de vida e se essa pessoa fosse um executivo, ela só usaria tailleur”, diz a atriz.

Apesar da empolgação com a personagem, Carolina não acredita que toda mulher tenha um lado Teodora. “Temos um lado mais sensual e pode-se escolher como usar. Se eu não fosse atriz, só usaria o meu lado sensual entre quatro paredes, com o meu marido”, afirma.”Ser periguete é estar ‘para jogo’. Estar livre para jogar as cartas que forem colocadas na mesa.”

Aos 33 anos e mãe de Davi, 12 anos, fruto do relacionamento com Marcos Frota, e de José, quatro, o caçula que teve com Tiago Worcman, com quem é casada desde 2007, Carolina também falou sobre seu jeito de ser. “Sou impulsiva, mas ao mesmo tempo tenho uma espécie de domadora que anda comigo e vai me domesticando aos poucos, para eu errar menos.” A alegria também é marca da atriz. “Sou uma pessoa bem otimista. Já passei por várias ‘barras’, mas acho que quando se dá muita importância para um problema, ele cresce. Então sempre tento resolver sozinha”, finalizou.


Óculos com renda para compor o look

21 de outubro de 2011 1

A renda é uma das grandes apostas da moda e as atrizes Penélope Cruz e Queen Latifa apostaram nos modelos da linha Dolce & Gabbana Lace, lançamentos que prometem ser verdadeiros objetos de desejo desta estação. Os modelos desta linha, trazidos para o Brasil pela Luxottica, são valorizados por encaixes de renda verdadeira no interior da armação dos óculos evidenciando elegância e sensualidade à linha de acessórios.

Crochê cada vez mais glamouroso

19 de outubro de 2011 2

A parceria Vanessa Montoro + Corello resultou numa coleção de verão que é de babar. São vestidos lindos em crochê de seda pura com fios tingidos com pigmentos naturais, como tanino e clorofila. Vale a inspiração! E se você quer conhecer mais da marca pode acessar www.vanessamontoro.com


Está na hora de pensar no vestido de formatura

18 de outubro de 2011 0

Se você ainda não parou para pensar sobre o seu vestido de formatura está mais do que na hora. Hoje, muitas regras do passado podem ser quebradas e o que interessa de verdade é apostar num vestido que respeite o seu biotipo e a sua personalidade. Parece fácil, não é mesmo? Mas não é bem assim. São mil e uma opções de modelos, tecidos e cores, e fica difícil saber por onde começar. Para dar uma ajudinha à quem está atrasada nesta tarefa eu conversei com a estilista joinvilense Paula Domingues. Ela confecciona muitos vestidos de formatura – já tem encomendas para o final de 2012 – e também presta serviços como personal stylist, ajudando clientes a encontrar a melhor opção em lojas da cidade. E para ilustrar, escolhi alguns looks que desfilaram nas passarelas internacionais, em coleções de Elie Saab, um mago dos vestidos, copiadíssimo no mundo todo; Carlos Miele, Donna Karan, Ralph Lauren, e Frida Gianini para Gucci, por exemplo. Já o modelo azul abaixo é da Le Vestito, loja especilizada em vestidos de festa de São Paulo.

“Cores fortes estão sempre na moda, mas o rosa em todas as suas nuanças voltou com tudo”, conta Paula. Na opinião da estilista, as estampas são uma ótima opção, mas as mulheres ainda tem resistência porque sentem dificuldade em reaproveitar a peça depois. Ela alerta para os nudes, que são elegantes, mas exigem uma dose extra de cuidado, para que a mulher não fique apagada pela peça.

Se a opção for pelos curtos, vale lembrar que eles precisam ter um “quê” a mais, com recortes e volumes. “Os curtos estão permitidos sim, desde que a festa permita. O que eu estou fazendo muito são modelos dois em um: longos que se transformam em curtos para que a formanda consiga curtir a festa numa boa depois de toda parte formal”, conta.

Conforme Paula, com a modelagem correta existe o vestido perfeito para cada tipo de corpo. “Os drapeados estão na moda, mas nem todo mundo pode usar no busto, na linha horizontal. Algumas mulheres tem de usar o drapeado na linha vertical. Basta usar pensando em valorizar o corpo”, ressalta. Em relação aos tecidos, ela explica que os sintéticos estão muito bons, mas os tradicionais são a seda, o cetim, a musselina e o chiffon. “E neste verão as rendas e o paetê estão super na moda.”

A tendência é combinar todos os tipos de pulseiras

16 de outubro de 2011 1

Uma nova moda entra em cena e promete deixar seu look ainda mais criativo. Combinar pulseiras e braceletes de vários estilos é uma forte tendência, que não possui regras. Combinadas em um ou nos dois pulsos, elas podem ser tanto joias como biju, transformando o visual básico em um look criativo e moderno. A quantidade proporciona o resultado, então pode começar a exagerar. Conheça algumas opções da Carla Amorim, Emar Batalha, Dumond, Fabrizio Giannone e Pandora.

Coleção verão da C&A combina com fim de semana de calor e diversão

14 de outubro de 2011 0

A coleção de verão da C&A tem peças muitas fofas, daquelas que combinam perfeitamente com um fim de semana de sol e diversão. Short soltinho, blusa de malha azul klein (tendência da estação!), colar, óculos aviador e espadrilles (outra tendência!) compõe um visual dia super despojado. E o vestido estampado (flores vão estar em alta no verão!) com a carteira de mão feita com palha colorida são perfeitos para aquele fim de tarde gostoso. Na loja da C&A você encontra muito mais opções, mas eu separei estas peças para você se inspirar.

Modelo catarinense Michelli Provensi é estrela da campanha de verão da grife Cléo Aidar

13 de outubro de 2011 0

O verão 2012 da Cléo Aidar tem uma poposta minimalista associada ao conceito de peças atemporais que valorizam a feminilidade, mas dão espaços a novos volumes, cortes modernos e acabamentos diferenciados. A grife escolheu a catarinense a modelo catarinense Michelli Provensi, 27 anos, para protagonizar a campanha  de verão. A top foi clicada pelo fotógrafo Lucas Valente em estúdio da capital paulista.

Terninhos, coletes e afins aparecem mais soltos nesta coleção, com uma bossa tropical, perfeita para a estação. Os blazers, acompanhados de bermudas e shorts, exibem uma proposta urbana e casual. Detalhes de laços, bordados, pérolas e flores, das mais delicadas e bucólicas, compõem as blusas que aliam feminilidade e romantismo. Destaque para o macacão, recordista das passarelas, longo ou curto, ganha tecidos fluidos e permanece como forte tendência nos dias quentes por ser uma peça prática e versátil.

Entre os tecidos nobres selecionados para compor a coleção destacam-se o linho, algodão, seda, malhas retilíneas, jérseis, cupro e modal. Fresco e elegante o branco surge como aposta principal para alfaiataria de verão. Já o brilho dos paetês garante glamour e também ganha espaço. As cores vibrantes, como o amarelo, rosa e turquesa, iluminam as nuanças neutras e o azul marinho e o índigo misturam-se com o branco.
As estampas florais surgem coordenadas com prints geométricos e materiais primorosos. Já as listras, horizontais ou verticais, bicolores ou multicoloridas, evidenciam o ar despojado da coleção.

Verão dourado para mulheres modernas

12 de outubro de 2011 0

Se você é fã de prateado e não se imagina de dourado, é bom começar a rever seus conceitos. A cor do ouro invade a moda, dos pés à cabeça, e também a maquiagem. Uma reverência do verão 2012 aos anos 1970, quando o glamour era celebrado pelas divas. O ouro das joias vem em acabamento rústico ou inspirado na geometria. Tiaras, braceletes, colares, pulseiras, cintos e grandes brincos devem adornar as mulheres mais modernas.

Nas roupas, o dourado está em uma ou outra peça, dando status ao visual. Na maquiagem, os iluminadores podem garantir o dourado que o sol não lhe der. Vale
aplicar também sombras ou gloss. Para quem não tem medo de “causar”, vale aplicar o dourado no centro da boca, nos lábios superior e inferior, com um batom de outra cor, como o vermelho. Mas, como sempre, use com moderação, escolhendo um ponto em que valha investir e valorizar.



Inspiração na Shambala

11 de outubro de 2011 0

As fashionistas de plantão com certeza já ouviram falar das pulseiras Shambala. Hit absoluto no hemisfério Norte, as pulseiras criadas por uma joalheria dinamarquesa que levam o mesmo nome da pulseira, representam a união do homem com todas as energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado. As pulseiras, inspiradas nos terços Budistas, são produzidas com bolas de pérolas, diamantes, topázios, rubis e safiras, e interligadas por um fio de macramê. Em Santa Catarina, a designer de acessórios Fabiana Silva criou um modelo com tecidos coloridos, detalhes dourados e muito strass.


Fluvia Lacerda para Lunender Mais Mulher

06 de outubro de 2011 0

A modelo plus size mais cobiçada do mercado, Fluvia Lacerda, acabou de fotografar para a campanha de alto verão 2011/2012 da Lunender Mais Mulher. Com inspiração nos anos 70, a marca catarinense pretende valorizar o corpo feminino com tops em malhas fluidas, mangas mais amplas e golas bobas que valorizam o colo, deixando a mulher elegante e charmosa. Os vestidos vêm na modelagem império, com a cintura deslocada para cima, alongando a silhueta e reduzindo volumes. A cartela de cores é ampla, mas tem espaço para os clássicos preto e branco também. Todas as roupas da linha Mais Mulher são testadas em uma modelo de prova para garantir que o produto final tenha o caimento necessário.