Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2012

Veja algumas celebridades que passaram pelo Fashion Rio

13 de janeiro de 2012 1

Juliana Alves, Larissa Maciel, Letícia Spiller, Luana Piovani, a miss Brasil Priscila Machado e Tammy di Calafiori estiveram no lounge ELLE e ESTILO no terceiro dia de Fashion Rio. Confira as fotos:




Confira os looks da segunda noite de desfiles do Fashion Rio

12 de janeiro de 2012 0

A 2nd Floor levou para a passarela um inverno luxuoso, elegante e com tecidos nobres.


 


Com inspiração na Civilização Maia e estampas geoméricas a Coven apresentou um inverno brilhante.

 



O mundo das bonecas, cheio de romantismo e tons clarinhos foi apresentado na passarela da Melk Z-Da.




Carolina Dieckmann e Marcelo Serrado, de “Fina Estampa”, foram as celebridades convidadas pela TNG. A marca desfilou com jeans 100% reciclado. Confira os looks do desfile.


Confira como foi o primeiro dia do Fashion Rio

11 de janeiro de 2012 0

Tons terrosos e dourado com pitadas de cores fortes; texturas; e a volta dos vestidos na estação do frio chamaram minha atenção no primeiro dia do Fashion Rio, na terça-feira, dia 10. E estas devem ser fortes tendências para o inverno 2012. Confira as fotos que eu selecionei de cada uma das cinco marcas que desfilaram no Píer Mauá.


Looks do desfile Alexandre Herchcovitch


 

 


Looks do desfile Acquastudio


 

 


Looks do desfile Patachou


 

 


Looks do desfile Alessa


 

 


Looks do desfile Cantão


Herchcovitch faz o primeiro desfile do Fashion Rio

10 de janeiro de 2012 0

Quem abriu a semana de desfiles no Fashion Rio nesta tarde foi a grife de Herchcovitch. E para o inverno 2012 ele mostrou uma inspiração totalmente anos 80: luvas, camurça e casaquetos combinam diretinho com cintos bem marcados e rendas transparentes.

O azul Klein é a cara do verão 2012. Eu adoro! E você?

09 de janeiro de 2012 0

Essa é uma daquelas cores que pouquíssimas mulheres podem dizer: “não combina com meu tom de pele”. Em diferentes texturas é a cor hit do verão 2012. Você não pode deixar de ter uma peça de roupa ou um acessório em azul Klein. Eu adoro essa cor! Tivemos um rompimento por alguns anos, mas agora tenho um motivo adorável para me reaproximar: ela está super na moda. Várias marcas levaram este azul para as passarelas das semanas de moda na metade do ano e ela ainda está brilhando nas vitrines que vendem o verão.

A história de como foi criada esta tonalidade é também adorável. O azul Klein ganhou este nome por causa do pintor, escultor e escritor francês Yves Klein. Na década de 50, ele patenteou a matiz que usava em suas obras. Em 1958, Yves executou os primeiros “Anthropométries”, impressões de corpos femininos cobertos em azul Klein. Na verdade ele utilizava modelos nuas como pincéis vivos para realizar as obras. Em 1960, o artista fundou um movimento artístico chamado Novo Realismo com o crítico de arte Pierre Restany. Mas morreu em Paris, de infarto, em 1962, com apenas 34 anos.



Obras de Yves Klein, artista que deu nome a matiz de azul




Looks da Animale

 

 

 

Look Cantão

 

 

 

Looks Espaço Fashion

 

 

 

Look Filhas de Gaia

 

 

 

Look Patachou

 

 

 

Look Têca

 

 

 

Look Triton


 

 

Cinto Mormaii

 

Pulseira Fabrizio Giannone

 

 

 

Relógio Storm

 

 

Mouse Imaginarium

 

 

Bolsa C&A

 

 

Top Calvin Klein Jeans

 

 

Bolsas Renner



 

Vestido Renner

 

 

Roupas, calçados e acessórios Lança Perfume



Conjunto New Chic da Liz


Moda praia com elegância é a tendência deste verão

05 de janeiro de 2012 0

O calor promete vir com força em janeiro. Então, se você ainda não renovou o guarda-roupa de moda praia, pode babar e se encher de ideias com as novidades da marca joinvilense Larissa Minatto, que leva o nome da estilista. A coleção verão 2012 vem com um jogo de texturas e modelagens inspirado nos paradisíacos balneários espanhóis. Os biquínis e maiôs aparecem desenhando a silhueta com muita elegância.

Para usar na praia, Larissa sugere peças menores e com metais mais discretos, que evitam marcas indesejadas na hora de tomar sol. E atenção: para compor o look praia, batas e kaftans dão um charme especial e estão super em alta nesta temporada. Na piscina, ela acredita que a mulher pode ousar mais e usar peças com recortes diferenciados e metais maiores, compondo com um vestido longo, leve e fluido. “Como saída de praia, eu também aposto no uso de camisas e chemises ou pantalona fluida de cintura alta. Peças que podem ser usadas fora da areia também”, explica.

Mais importante do ficar atento às tendências de moda praia, na opinião da estilista é saber usar peças que valorizem a silhueta. “Além da beleza da peça, é muito importante levar em conta seu biótipo na hora da compra. Biquínis, maiôs e saídas de praia, quando bem escolhidos, podem criar efeitos visuais que ajudam a valorizar pontos fortes e disfarçar pontos fracos do seu corpo.” E agora, encontrou a inspiração que faltava?



“Entre as peças lisas, gosto dos biquínis, maiôs e saídas em tonalidade nude, feitos em lycra gel com brilho e tule. Mas se eu fosse sugerir uma única peça da coleção, seria este biquíni com estampa de coqueiro, que é supertropical”, ressalta Larissa Minatto.


 

 

O fluity é um tecido superflexível, que não marca o corpo


 

 

As modelagens diferenciadas estão em alta neste verão


 

 

Metais com banho de ouro que não esquentam ou descascam ao sol são uma novidades


 

 

Vestidos longos são uma opção de saída nas piscina


 

 

Os kaftans também dão um charme especial na hora de sair da água


 

 

A estamparia digital de listras coloridas deixa a peça refinada


 

 

Escolher o biquíni certo valoriza os pontos fortes do corpo

TNG vai desfilar jeans 100% reciclado na Fashion Rio

04 de janeiro de 2012 0

A TNG vai apresentar sua coleção de inverno 2012 no segundo dia da Fashion Rio, evento que abre oficialmente a temporada de moda do Brasil para a estação do frio no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 14 de janeiro. Na semana seguinte, entre 19 e 24 de janeiro acontece a São Paulo Fashion Week (SPFW).

Nesta coleção, a TNG busca o melhor da cidade e do campo e traduz em looks para sua coleção, deixando o óbvio de lado. Para criar esse diálogo harmonioso entre esses dois mundos aparentemente antagônicos, a marca une tecnologia têxtil e sustentabilidade para apresentar seu jeans 100% reciclado, desenvolvido com PET e sobras de fios da indústria denim.

Na passarela, além do jeans eco-friendly, outros tecidos ecologicamente corretos surgem em looks que traduzem esse diálogo. Dentre eles estão fibras naturais, PETs reciclados, Tencel, algodão, seda, linho e lã. Os tecidos naturais e reciclados unem-se às estampas, cores e texturas que remetem à natureza reinterpretadas através de um olhar urbano.

O denim é a grande estrela da estação, em peças masculinas e femininas, e na cartela de cores. Um dos destaques da linha denim é o trabalho de Richilieu feito no denim reciclado e usado no desenvolvimento de diferentes peças femininas.

Na lavanderia do jeans, o denim surge no tom blue misturando trabalhos manuais e processos tecnológicos, os jeans reciclados ganharam lavagens mais simples, com leves puídos nas extremidades e desfiados. Para trazer os tons terrosos, a tng utilizou uma lavagem com o fundo do denim blue tradicional e acrescentou um toque na cor ocre sobre o tecido. Já a sarja ganhou tingimento khaki com marcação nas costuras e uma técnica de tingimento com reserva que confere um ar suave em dégradé nas cores cinza e marrom. Outra novidade da tng para esta temporada é o jeans estampado a laser.

Para elas, saias curtas e volumes em godês e babados. Os vestidos vêm acompanhados de saias amplas, marcam a cintura alta e também surgem em uma linha mais justinha desenvolvida em malha. As calças apresentam variações e os fits ganham versões que vão do skinny à pantalona. Na alfaiataria feminina, modelagem cropped para jaquetas e blazers e formas mais amplas nas peças que compõem a parte de baixo do look.

Para eles, alfaiataria, casacos, parcas e trench coats aparecem em modelagem mais slims. Os tricôs ganham força na coleção masculina e aparecem em duas linhas: uma com trabalho manual de trançado bem grosso e outra, também manual, porém de espessura muito fina. Os shapes são todos anti-fit.
A coleção surge em diferentes linhas. São mix de tecidos, Utilitários, Degagê, Richelieu, Elastic, Tricots, Moletons, Malha Denim, Alfaiataria e Denim 84 – referência ao ano de criação da marca tng.

Elo entre os dois mundos apresentados pela TNG, as estampas tiveram a Art Nouveau como referência. São estampas corridas de pássaros e folhagens desenhadas à mão – a estampa de pássaros também foi utilizada para o Richelieu em denim. Destaque, também, para a estampa que imita o tricô.

A TNG desfila nas passarelas da Fashion Rio desde julho de 2002.




Confira o line-up completo das principais semanas de moda brasileiras

FASHION RIO
- Rio-à-Porter, 10 a 13 de janeiro de 2012
- Desfiles do Rio Moda Hype, 10 e 11 de janeiro, às 22 horas
- Desfiles do Fashion Rio, 10 a 14 de janeiro

10 de janeiro (terça-feira)
Herchcovitch – 17 horas
Acquastudio – 18 horas
Patachou – 19 horas
Alessa – 20 horas
Cantão – 21 horas

11 de janeiro (quarta-feira)
2nd Floor – 18 horas
Coven – 19 horas
Melk Z-Da – 20 horas
TNG – 21 horas

12 de janeiro (quinta-feira)
Bianca Marques – 17h30
Maria Bonita Extra – 18h30
New Order – 19h30
Espaço Fashion – 20h30
Coca Cola Clothing – 21h30

13 de janeiro (sexta-feira)
Walter Rodrigues – 17h30
R.Groove – 18h30
Ágatha – 19h30
Filhas de Gaia – 20h30
Printing – 21h30

14 de janeiro (sábado)
Giulia Borges – 17 horas
Nica Kessler  – 18 horas
Andrea Marques – 19 horas
Oestúdio – 20h30
Ausländer  – 21h30



SÃO PAULO FASHION WEEK

19 de janeiro (quinta-feira)
Animale – 17 horas
Tufi Duek – 19 horas
Cori – 20h15
Osklen – 21h30

20 de janeiro (sexta-feira)
Pedro Lourenço – 12 horas
R.Rosner – 15h30
Alexandre Herchcovitch (fem) – 17h30
Iódice – 19 horas
Triton – 20h30

21 de janeiro (sábado)
Reinaldo Lourenço – 12h45
Ellus – 15h30
Mario Queiroz – 17h30
Huis Clos – 19 horas
Samuel Cirnansck – 21 horas

22 de janeiro (domingo)
Cavalera – 12 horas
Jefferson Kulig – 16 horas
FH por Fause Haten – 17h30
Juliana Jabour – 19 horas
Colcci – 20h30

23 de janeiro (segunda-feira)
Gloria Coelho – 12h10
Maria Bonita – 15h30
Uma Raquel Davidowicz – 17 horas
João Pimenta – 18h30
Lino Villaventura – 20 horas

24 de janeiro (terça-feira)
Neon – 11h30
Fernanda Yamamoto – 15h30
Alexandre Herchcovitch (masc) – 17 horas
Amapô – 19h30
André Lima – 21 horas

O laranja vai deixar o seu verão mais alegre, pode apostar!

03 de janeiro de 2012 0

Nos desfiles da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio, que lançaram as tendências para o verão 2012 no Brasil, o laranja apareceu forte. Mas foi nas passarelas internacionais, nesta última temporada – que lançou a moda para o próximo verão do Hemisfério Norte – que a cor deu um show, especialmente em Nova York e Milão. O laranja é realmente animador e promete deixar os dias de calor muito mais alegres. A cor revigora a mente e produz uma sensação de bem-estar em quem a usa.

Se você tem medo de errar na combinação, tente jogar com cores neutras como branco, preto e nude que não vai ter erro. Se você é daquelas mulheres ousadas, combine o laranja com cores fortes. Eu adoro com o azul Klein, o turquesa, o amarelo e o roxo. Mas o laranja permite inúmeras combinações. Nos desfiles, me chamou atenção o estampado da Blugirl, em Milão que tem um arremate laranja. Uma brincadeira sofisticada com a cor para quem tem medo do look total como o dos modelitos de Michelle Smith, em Nova York, ou da Andrea Marques, no Brasil. O laranja envelhecido, que parece saído dos anos 70, foi uma aposta da D&G e vem cheio de dourado. E a marca Michelle Smith também ousou nas estampas geométricas. Tudo muito laranja! Aproveite as inspirações e vista-se da cor!



Looks Michelle Smith




Looks Blugirl

 

 

 

Look D&G

 

 

 

Look Andrea Marques

 

 

 

Look Coca Cola Clothing

 

 

 

Look Cantão


 

 

 

Look Filhas de Gaia

 


Acessórios em ouro (como o colar em ouro com pingente de pena Aurélie Bidermann), dão toque glam ao look. Oxford com salto fica bacana com visual monocromático tangerina. Uma boa opção é terninho com camisa de seda.



 

Armações em animal print, coloridas ou não, são hit e fazem duo interessante com a cor. Este óculos com armação animal print é da Dolce & Gabbana



Clutch amarela para a balada (como esta da Givenchy) entra na tendência color blocking do verão. Brincos de cores fortes (como o da Dannijo) também são boas apostas



Calça laranja usada com camiseta branca e espadrille (como esta da Prada) confere um ar urbano e atual



O significado da cor
É uma cor revigorante e estimulante. É indicada para pessoas que apresentem comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. As pessoas que usam essa cor são criativas e gostam de uma convivência harmoniosa, pois estimula a conversação e o senso de humor.