Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Carlos Miele na semana de moda de Nova York

22 de fevereiro de 2012 0

Carlos Miele se inspirou nos pampas brasileiros para o desfile na Semana de Moda de Nova York, que apresentou a sua coleção outono/inverno 2012. No dia 13, Miele fez uma transformação cosmopolita na tradicional vestimenta dos gaúchos. Apesar das modelagens serem definitivamente urbanas, não há dúvidas sobre a origem rural dos coloridos ponchos de Miele com barrados dourados, combinados com chapéus de aba larga e cintos.

Nos bastidores, Miele, que tem como sede de seu ateliê São Paulo e vende suas criações em 38 países, contou que depois de frequentes visitas ao sítio de um amigo no Sul, sentiu que o momento de levar o particular estilo dessa região a uma plateia internacional.

Os cabelos apareceram soltos, em ondas milimetricamente feitas para parecerem naturais, combinados com uma maquiagem minimalista de pele perfeita e lábios rosados. Nos pés, sandálias abotinadas muito delicadas. Os padrões das tradicionais faixas e ponchos gaúchos inspiraram as estampas geométricas de Miele; tons de dourado e nude lembram a rica paisagem natural do Sul e as estampas orgânicas fazem referência ao gato dos pampas, felino nativo da região. A coleção enfatiza silhuetas alongadas que valorizam as formas do corpo feminino.





Envie seu Comentário