Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Paulo Rocha, o Guaracy de "Fina Estampa" também desfilou no Mega Polo Moda

29 de fevereiro de 2012 0

O ator de “Fina Estampa”, Paulo Rocha, mostrou simpatia em três entradas na passarela, para apresentar algumas tendências para a estação no Coleções Mega Polo Moda inverno 2012. Foi a primeira vez que “Guaracy” subiu numa passarela no Brasil e causou frisson. A modelo Carol Bittencourt e o ator Juan Alba também desfilaram no evento.



Marcelo Serrado é mesmo uma graça!

28 de fevereiro de 2012 0

O desfile de Marcelo Serrado no Coleções Mega Polo Moda inverno 2012, em São Paulo, foi super alto astral. Ele é mesmo uma graça! Ganhou muitos aplausos e gritinhos, no melhor estilo Crô. Fez o maior sucesso.

Difícil foi conseguir conversar com ele depois do desfile, em meio a um batalhão de repórteres se atropelando. Mas pelo menos duas perguntinhas rápidas eu consegui fazer. Você confere o papo com Marcelo Serrado na coluna OooláemCasa do dia 11 de março, que será publicada no “Anexo D”, a revista de domingo do jornal A Notícia.


Celebridades desfilam no Mega Polo Moda

27 de fevereiro de 2012 0

Deborah Secco, Marcelo Serrado e Paulo Rocha desfilarão na 12ª edição do Coleções outono/inverno 2012, evento promovido pelo Mega Polo Moda, maior shopping de atacado e pronta-entrega do Brasil, para mostrar as tendências para a estação, que acontece de 27 a 29 de fevereiro. Marcelo Serrado desfile na tarde de hoje, segunda-feira, às 15h30. Também sobem na passarela Caco Ricci e Solange Frazão.

Amanhã, dia 28 Paulo Rocha desfila pelo shopping, também às 15h30. Além dele, Carolina Bittencourt e Ellen Roche, desfilam pela Tricomix e Phero Jeans, respectivamente. E dia 29, quarta-feira, ainda sem horário definido, a atriz Deborah Secco estará nas passarelas do Mega Polo Moda. Ela é garota propaganda desta edição do evento.


Principais tendências do inverno 2012 estão Mega Polo Moda 2012

27 de fevereiro de 2012 0

Oi gente! Estou aqui em São Paulo, acompanhando os desfiles do Mega Polo Moda, principal centro atacadista de moda e pronta-entrega mais importante da américa Latina. As principais tendências e lançamentos para o outono/inverno 2012 serão apresentados por mais de 20 modelos que desfilarão os 1500 looks durante a 12ª edição do Mega Polo Moda. Serão quatro desfiles por dia. Nesta edição, que acontece de 27 a 29 de fevereiro, as novidades das marcas estarão na passarela de 20 metros de comprimento e, em poucos meses, estarão nos guarda-roupas dos brasileiros.  “O Coleções é muito representativo para o mercado nacional, pois além de apresentar as principais tendências e apostas para a estação, é um ótimo gerador de negócios”, afirma Juliana Gama, gerente de marketing do Mega Polo Moda.

Falando em tendência, as jaquetas, camisas com caimento leve e sofisticado e o jogo do mostra e esconde, com rendas e leve transparência entram em cena. As cores destaque são cinza, tons terrosos, metálicos e dourados, preto e branco, além do animal print (especialmente a estampa de cobra), que continua com força na temporada. “Conseguimos agradar a todos os públicos que compram no shopping, dos que chegam do norte e nordeste, até os que vêm do sul do Brasil”, afirma Juliana. Este ano, cada bloco de desfile contará com a participação de 25 marcas, cada uma apresentando cinco looks diferentes que, logo após a apresentação, estarão à disposição para pronta entrega aos compradores de todo o Brasil. Para esta edição, o empreendimento espera aumentar em 20% o fluxo e o volume de negócios gerados, se comparados ao mesmo período do ano passado, além de receber mais de cinco mil compradores durante os três dias de evento.

A produção dos desfiles fica sob os cuidados da Cia Paulista de Moda e, para Reginaldo Fonseca, fundador e diretor-executivo da marca, o desafio de cada edição é inovar e surpreender os empresários que se programam para vir à São Paulo e conferir as novidades, adaptando o que foi apresentado no mercado internacional à realidade brasileira. “O Mega Polo Moda é hoje o termômetro da moda nacional, e quase 80% do que é mostrado nas passarelas, chega ao guarda-roupa dos brasileiros”, completa. Para o consultor de moda e analista de tendências do Mega Polo Moda, Jackson Araújo, hoje a indústria da moda é mais livre, e gera um leque amplo de possibilidades e versatilidade para o guarda-roupa contemporâneo. “Os looks escolhidos para o Coleções são mais versáteis, valorizando diferentes formas de corpo, temperaturas e estilos de vida”, afirma.

Como deve ser o tapete vermelho do Oscar 2012

23 de fevereiro de 2012 0

O estilista de moda-festa Arthur Caliman acompanha de perto todos os “Red Carpets” mundiais. “Assisto tudo não só pelo meu trabalho, mas pelo prazer de observar essas lindas mulheres desfilando seus figurinos, que muitas vezes são obras de arte”, diz o estilista, que ficou conhecido por ser responsável pelos vestidos das últimas representantes brasileiras em consursos de miss. Caliman acredita que o tapete vermelho é quase tão importante quanto a premiação: “São dois grandes momentos: a premiação com a estatueta, e o prêmio de a mais bem vestida da noite”, acredita. Baseado em alguns looks usados pelas celebridades na última edição do Globo de Ouro, que aconteceu em janeiro, a expectativa de Caliman é que no Oscar 2012 as “famosas de Hollywood” estejam ainda mais deslumbrantes: “Minha aposta é que o tapete vermelho seja invadido por uma mistura de vestidos nude, pretos, além de rendas e muita transparência”, acredita o estilista.  Confira uma análise do estilista sobre os últimos “figurinos” de algumas estrelas de Hollywood nos “Red Carpets” e sua aposta de looks para cada uma delas no Oscar 2012, que acontece neste domingo, dia 26 de fevereiro.

 

 

Angelina Jolie
O estilo de Jolie nos Red Carpets é marcado por modelos clássicos sem muitos detalhes de bordados e apliques. Discreta, geralmente ela opta por tons neutros, como branco, preto ou nude. No Globo de Ouro do ano passado ousou aparecendo em um Versace verde salpicado de brilhos. Este ano foi muito elogiada em um Versace pérola com detalhe da gola em vermelho. Angelina sempre impressiona, ela parece mostrar que não basta ser linda, famosa, bem casada, também é necessário ser magra e evidenciar esse atributo em modelos com fendas, transparências, e claro, um grande aliado de muitas mulheres: o infalível pretinho.

Looks usados por Angelina (no alto) e proposta de Arthur Caliman para a atriz (acima)

 

 

Michelle Williams

A jovem atriz que brilhou na pele de Marilyn Monroe no filme “My Week with Marilyn” é uma das mais cotadas a ganhar a estatueta de melhor atriz este ano. Seus looks pendem mais para o minimalismo, como o Calvin Klein nude de mangas usado no Oscar do ano passado. No Globo de Ouro deste ano, a premiada brilhou em um modelo de mangas de Jason Wu. Nossa aposta para Michelle Williams é um modelo decotado com mangas e brilhos. Por ela ter os cabelos curtos, Arthur Cailman também espera que ela use acessórios poderosos, como lindos brincos e anéis.

Looks usados por Michelle (no alto) e vestido referência de aposta do estilista para o Oscar (acima)

 

 

Nicole Kidman
Ela é uma das que sempre arrasam no Red Carpet, nunca passa despercebida. No último Globo de Ouro usou um modelo justo by Versace com desenhos e aplicações metálicas. Ela gosta de modelos mais ajustados que evidenciem seu corpo, e geralmente prefere os cabelos soltos nas grandes festas. Nicole deve revisitar um estilo que já apostou em grandes premiações do tapete vermelho. Como ela é muito alta, Arthur Cailman acredita que deve usar um modelo com manga japonesa com uma fenda. Claro que podemos esperar muito brilho nos acessórios, potencializando o look.

Looks usados por Nicole Kidman (no alto) e referência de aposta Arthur Cailman para a atriz (acima)

 

 

Natalie Portman
Natalie escolhe sempre tons femininos para as premiações: roxo, rosa, vermelho… Na premiação do Oscar 2011 Natalie estava grávida, e usou um modelo roxo que a deixou radiante. Neste Globo de Ouro, ela escolheu um modelo Lanvin pink brilhante. Portman deve apostar no enigmático brilho que o veludo proporciona. Para ela um lindo vestido, uma carteira incrível e uma bela maquiagem já são o suficiente para enaltecer sua beleza. Desta vez, Arthur Cailman acredita que ela escolherá um modelo em preto, diferente de tons que ela tem usado nos últimos red carpets.

Looks usados por Natalie Portman (no alto) e vestido referência de aposta Arthur Caliman para a atriz (acima)

 

 

Julianne Moore
Juliane Moore sabe escolher acessórios que complementam perfeitamente seus vestidos nas premiações. No Globo de Ouro do ano passado, usou um Lanvin Pink que foi criticado por parecer muito amassado, mas a cor destacou muito seu tom de pele. No Globo de Ouro deste ano usou um belo Chanel preto com saia dupla e brincos e anel de esmeraldas, lindíssimos. Nesse Oscar apostamos que ela usará um tomara que caia. Tons de verde sempre valorizam as ruivas e o modelo sereia, segundo Arthur Cailman, cairia perfeitamente no corpo da atriz.

Looks usados por Julianne Moore (no alto) e aposta de Arthur Caliman (acima)

 

 

Tilda Swinton
A atriz Tilda Swinton é conhecida por seu estilo andrógino, optando por modelos excêntricos e muitas vezes criticados. Mas ela tem um modo único de se vestir, que a destaca das demais atrizes. No último Globo de Ouro, Haider Ackermann foi o responsável pelo modelo que era composto por vestido azul claro e casaco (foto abaixo). No Oscar 2012 Arthur Cailman acredita que ela deve desfilar por um universo mais feminino, com um modelo de brilhos e um ombro só, além da cor marcante.

 

Helen Mirren
A atriz geralmente escolhe modelos com manga, apropriados para sua idade, que a tornam ainda mais elegante. Os modelos geralmente tem alguns detalhes, como bordados, brilhos, ou uma bela saia de pétalas, como o modelo Badgley Mischka que usou no Globo de Ouro este ano (foto abaixo). As cores são sóbrias e neutras (nudes, escuros). Para o Oscar ela deve seguir a mesma linha: elegante e marcante, acredita  Arthur Cailman.

 

Charlize Theron
Charlize não abre mão do glamour na hora de compor seus looks de Red Carpet. Um vestido que gerou controvérsias, foi o Dior roxo que ela usou na premiação do Oscar em 2010. Com detalhes que lembravam os looks da Madonna nos anos 80, foi uma escolha arriscada. No Globo de Ouro deste ano ela apareceu linda em modelo nude também de Dior (foto abaixo). Foi apontada como uma das mais bem vestidas da festa. Arthur Cailman espera que ela também arrase na escolha do figurino que usará nesse Oscar.

Juliana Knust posa para Fernando Torquatto

23 de fevereiro de 2012 0

Roupas esportivas inspiradas nas tendências outono-inverno para a mulher contemporânea foi o tema do ensaio da atriz Juliana Knust para as lentes do fotógrafo, maquiador e colunista da “Quem Acontece”,  Fernando Torquato. O ensaio com a atriz está na edição desta semana da publicação. Para Torquatto a atriz ficou ainda melhor depois de dar a luz ao filho Mateus, de 1 ano e 5 meses, fruto de seu relacionamento com o estilista Gustavo machado. “Ela está mais linda do que nunca depois de ter se tornado mãe”, afirmou Torquatto.

Carlos Miele na semana de moda de Nova York

22 de fevereiro de 2012 0

Carlos Miele se inspirou nos pampas brasileiros para o desfile na Semana de Moda de Nova York, que apresentou a sua coleção outono/inverno 2012. No dia 13, Miele fez uma transformação cosmopolita na tradicional vestimenta dos gaúchos. Apesar das modelagens serem definitivamente urbanas, não há dúvidas sobre a origem rural dos coloridos ponchos de Miele com barrados dourados, combinados com chapéus de aba larga e cintos.

Nos bastidores, Miele, que tem como sede de seu ateliê São Paulo e vende suas criações em 38 países, contou que depois de frequentes visitas ao sítio de um amigo no Sul, sentiu que o momento de levar o particular estilo dessa região a uma plateia internacional.

Os cabelos apareceram soltos, em ondas milimetricamente feitas para parecerem naturais, combinados com uma maquiagem minimalista de pele perfeita e lábios rosados. Nos pés, sandálias abotinadas muito delicadas. Os padrões das tradicionais faixas e ponchos gaúchos inspiraram as estampas geométricas de Miele; tons de dourado e nude lembram a rica paisagem natural do Sul e as estampas orgânicas fazem referência ao gato dos pampas, felino nativo da região. A coleção enfatiza silhuetas alongadas que valorizam as formas do corpo feminino.





Sugestão de make para o Carnaval

17 de fevereiro de 2012 0

O Carnaval é um dos momentos mais divertidos do ano. Para não ficar de fora e aproveitar esse período com um make arrasador, a beauty artist Penélope Beolchi, sócia de agência Pink Mgt, ensina um passo a passo da maquiagem, realizado na modelo Cinthia Santos – madrinha da Escola de Samba da Águia de Ouro – para o desfile que acontecerá em São Paulo. “Essa maquiagem é de grande efeito e relativamente simples de fazer. Como utilizamos cores básicas como o branco, preto e prata, ela combina com diferentes tipos de produção”, diz Penélope. “Basta seguir os passos de forma correta, que qualquer pessoa pode ficar tão linda quanto a Cinthia”, finaliza a profissional.



1º Passo – Aplique sobre o rosto a base, o corretivo e o pó facial. Sobre a pálpebra, passe um fixador de sombra ou um corretivo cremoso (um tom mais claro que a sua pele). Para deixar o olhar mais marcante, delineie a sobrancelha com uma sombra preta em pó.


2º Passo – Com um pincel aplicador de espuma, passe uma sombra branca opaca sobre o corretivo na região logo abaixo do arco da sobrancelha.


3º Passo – Marque a linha do côncavo com uma sombra preta opaca com a ajuda de um pincel franchado umedecido em água. Esfume com o pincel para obter um degradé sobre a sombra branca.



4º Passo – Com um lápis preto macio, faça um traço na linha da lágrima e por fora da raiz dos fios. Esfume o contorno com um pouco de sombra preta. Para criar pontos de iluminação, aplique sombra branca no centro do olhos e abaixo do canto externo. E para a finalização, escolha um pincel arredondado para sombra e passe glitter sobre a pálpebra móvel evitando cobrir a região preta.

* Não foi necessário o uso da máscara para cílios na modelo Cinthia Santos porque ela optou pelo tratamento de alongamento de cílios, feito por Mara di Sasso, profissional de micropgmentação e visagismo da Pink Mgt.

 

 

Dicas extras:

· Antes de passar qualquer produto, lembre-se de limpar a pele e hidratar.

 

· Escolha um blush neutro e sem brilho apenas para definir os contornos do rosto.

· Para a região dos lábios, escolha um batom cremoso de tonalidade rosa claro ou um gloss incolor.

· Marque os cílios com uma máscara preta ou realize um alongamento de cílios, método que deixa os fios mais longos e definidos por um mês, aproximadamente.

Novos talentos da moda joinvilense fazem desfile de formatura hoje

15 de fevereiro de 2012 1

A cada semestre o Centro Europeu de Joinville forma um novo grupo de designers de moda que passam a atuar na cidade. Ao final do curso, os estudantes elaboram um projeto individual, criando a própria marca e coleção. Hoje, acontece o desfile de formatura na V12 Lounge e você confere aqui, as fotos exclusivas das criações dos estudantes. Veja também uma entrevista com a coordenadora do curso, Priscila Damiani.



Criação Gabriela Moser Lopes

 

 

Criação Larissa Bovo


 

 

Criação Ana Kruger Strauhs

 


Criação Dalete Machado

 


Criação Denise Menegassi

 


Criação Kauana Fortunato

 


Criação Natalie Brust

 


Criação Patricia Dalseco


 


Criação Regina Rolak


 


Criação Paula Pereira


 

 

Criação Jeniffer Raitz


 


Criação Marilene Tessaro


 


Criação Jessica Machado


 

 

ENTEVISTA COM PRISCILA DAMIANI – COORDENADORA DO CURSO DE DESIGN DE MODA

Qual o perfil das pessoas que procuram o curso?
Priscila –
Quem procura o curso já tem uma paixão natural por moda, seja por motivos pessoais ou profissionais. O curso de Design de Moda do Centro Europeu é uma alternativa rápida para quem busca conhecimento e/ou aperfeiçoamento na área de moda. Muitas pessoas buscam o curso para conhecer melhor tudo que envolve a moda e então decidir se seguirão carreira nesta área ou não. Outros já vem com a certeza de que querem atuar neste meio, mas ainda não sabem se é na área de criação, consultoria, desenvolvimento de coleção, costura, entre outras possibilidades. E também tem aqueles que querem fazer o curso por hobby, por gostar de moda, mesmo trabalhando em outra área. É um curso para quem quer absorver ao máximo informações do mundo fashion, mas não relacionado apenas ao glamour, mas sim com foco na realidade de todo o processo produtivo, desde o desenvolvimento da ideia de uma coleção, passando pela escolha dos materiais, confecção dos looks, até sua chegada ao mercado.

É possível obter uma formação profissional em um semestre?  
Priscila -
Com certeza é. O programa acadêmico é bastante dinâmico, com foco naquilo que há de mais importante e atual. A metodologia de ensino é moderna e interativa com o perfeito equilíbrio entre a teoria e a prática. Além disso, todos os professores atuam fortemente na área, permitindo que o conteúdo seja trabalhado de acordo com a realidade do mercado. Para este ano, decidimos abrir uma turma anual no período noturno, com aulas duas vezes por semana, para melhor aproveitamento dos alunos que, na sua maioria, trabalham durante todo o dia. A turma da manhã continuará sendo semestral, com aulas quatro vezes por semana. A carga horaria e conteúdo dos dois turnos serão os mesmos, mas decidimos diminuir a frequência para que os alunos da noite possam se dedicar 100%.

Quais as disciplinas trabalhadas e com foco em que tipo de habilidade?  
Priscila
- Planejamento e desenvolvimento de coleção, desenho de moda, introdução à modelagem, introdução à costura, tecnologia têxtil, gestão de criatividade, marketing de moda, história da moda, luxo e marcas de luxo, personal stylist e produção de moda. Ao final do curso o aluno elabora um projeto final individual, criando sua própria marca e coleção. O foco de todo o curso está em trazer a tona o talento que existe dentro de cada aluno, fazendo com que ele seja capaz de se tornar um profissional criativo, com visão abrangente do seu campo de atuação, seja ele qual for.

Como é a colocação dos alunos já formados no mercado?  
Priscila -
Muitos deles atuam fortemente no mercado. O objetivo para este ano é criar um banco de currículos e estreitar ainda mais a relação entre o aluno, a escola e as empresa. Elas precisam saber que formamos profissionais competentes, prontos para atuar no mercado. E os alunos também devem fazer sua parte e correr atrás de seus ideais durante e depois do curso. As vezes a primeira oportunidade na área desejada é difícil, mas não podem parar de tentar. E tem que continuar se aperfeiçoando e se atualizando sempre. A área de moda vem crescendo bastante em nossa região e as possibilidades são inúmeras, mas deve ser um trabalho em conjunto: o aluno investe em conhecimento e as empresas investem nesse profissional, reconhecendo o seu valor.

Estes profissionais estão prontos para atuar em que áreas?
Priscila -
Nas mais diversas áreas. Muitos entram no curso apenas com a ideia de ser estilista ou designer de moda. Mas além disso, podem atuar como consultor de estilo, modelista, stylist,  produtor de moda, empresários, autônomos (criando e confeccionando sua própria coleção). Como exemplo, temos ex-alunos que hoje tem sua própria loja, outros se tornaram professores do próprio curso, algumas atuam como blogueiras/ditadoras de tendência, consultoras de moda, jornalistas de moda, entre outros.

Como é feito este trabalho de desenvolvimento dos looks finais?
Priscila -
É um trabalho desenvolvido em etapas dentro da disciplina de planejamento e desenvolvimento de coleção, mas que tem ligação direta com as demais. A chamamos de “matéria-mãe” do curso, em que o aluno aprende passo a passo a desenvolver sua coleção. É nesta disciplina que ele analisa as tendências da próxima estação; escolhe um tema que servirá de inspiração; desenvolve o conceito da sua coleção; seleciona a cartela de cores e de materiais; desenha 12 looks, dos quais dois são confeccionados (um comercial e outro conceitual). Ao final do curso este projeto é apresentado a banca examinadora, e depois  são apresentados no desfile de formatura. Além disso, estes dois looks são utilizados na disciplina de produção de moda para realizar uma produção fotográfica profissional, com o auxílio do professor e fotógrafo Arthur Andrade. Os resultado final é incrível!

Uma pulseira para cada dia da semana

09 de fevereiro de 2012 2

Pulseiras coloridas e modernas em uma única proposta, para que você monte o relógio do seu jeito – esse é o conceito da marca Mariner. Os relógios da linha HG com tendência color block  voltam com tudo e combinam com pessoas que gostam de diversão e ousadia no jeito de se vestir.  A peça que tem sete opções de pulseiras  promete fazer toda diferença no visual, afinal nada é mais moderno do que usar a mesma peça todos os dias, mas a cada dia com  uma cara diferente.