Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2012

"Ui!" mostra quatro décadas de história da moda brasileira

26 de março de 2012 0

O primeiro livro da jornalista e editora de moda Regina Guerreiro registra quatro décadas de história da moda brasileira, especialmente por meio de imagens. Com estilo singular e uma maneira única de informar e traduzir a moda, Regina foi uma das figuras mais importantes do cenário fashion nacional, editora de revistas como “Vogue” e “Elle”. “Ui!” é praticamente uma biografia desta persona que sempre apresentou a moda de maneira inteligente e única. O livro é simplesmente sensacional! Tem patrocínio da Renner, é da Editora Lustre Editores, com 216 páginas, e custa R$ 108.


Grife italiana Monnalisa fez o maior sucesso no Fashion Kids 2012

22 de março de 2012 1

Na quarta-feira, dia 21, a grife infantil italiana Monnalisa recebeu Claudia Raia no desfile para o Fashion Kids 2012. Desacompanhada da filha Sophia, de nove anos, que não compareceu por conta dos compromissos escolares, a atriz e dançarina passou pelo lounge da marca, que contou com a participação de um caricaturista e um ator caracterizados como típicos pintores italianos. Claudia ainda interagiu com as pequenas fashionistas e falou de sua relação com Monnalisa, que traz peças clássicas repaginadas e com toda a sofisticação do design italiano.


A coleção da Monnalisa é simplesmente fofa demais. Eu adorei as fotos por isso vou compartilhar todas  com vocês. A grife italiana infantil, abre as portas este mês na capital paulista. Além da Monnalisa Diesel, Paola Da Vinci, Brooksfield, Roana Acessórios, Camú Camú, Ferrari By Valenttina, Balangandã, Primo Bambino e Hommer participaram do evento.


Universo western inspira coleção da grife Laci Baruffi

21 de março de 2012 0

Couro, jeans, franjas, tons terrosos e um toque de sofisticação. A tendência western retorna com tudo para o inverno 2012 e é a grande aposta da designer catarinense Laci Baruffi para sua coleção de bolsas e acessórios. Mais moderna, com um perfume romântico e com referências ao universo dandy, o novo western é feminino e elegante.

As bolsas, carteiras e cintos da coleção da grife Laci Baruffi refletem o espírito aventureiro e chique das novas cowgirls. Na cartela de cores, se destacam os tons da terra ao lado do verde-esmeralda, vermelho-rubi e do roxo-berinjela. O preto aparece como coadjuvante na mistura com os terrosos, e é perfeito para produções minimalistas. O dourado, tendência mais que confirmada da estação, reina absoluto e confere glamour às peças.

O couro com estampa píton é a nova aposta e é considerado sinônimo de sofisticação. As  Python skin prints (estampas  pele de píton) são uma das principais tendências para o  acabamento artesanal em couros nas cores dourado, tons naturais, e nudes traduzindo os shapes (formas) minimalistas.

Clutches quadradas, bolsas a tiracolo, modelos estruturados e molengos criam o mix de opções da grife para o inverno 2012. A mochila e a pasta executiva ganham ares refinados com couros trabalhados e irreverentes.


Sophie Charlotte é a estrela da vez

20 de março de 2012 0

Sophie Charlotte é a estrela da campanha do inverno 2012 da Balonè Acessórios. A bela aproveitou uma folga nas gravações de “Fina Estampa” e aterrissou em São Paulo para posar para as lentes de André Passos. Para comandar o make e hair da campanha, Alê de Souza, e no styling, Rodrigo Grunfeld. Antes de começar a sessão, Sophie contou que já conhecia a Balonè Acessórios: “Acompanhei as últimas campanhas que a Balonè lançou, até porque as anteriores foram feitas por minhas amigas”, comenta a atriz. Feliz com a repercussão da novela, Sophie tem planos de conhecer a terra natal, Berlim, na Alemanha, assim que “Fina Estampa” terminar. O final do folhetim está previsto para março.

Tendências Lycra para o verão 2013

19 de março de 2012 1

O universo do cinema e os filmes serviram de inspiração para a pesquisa e o desenvolvimento da nova cartela de cores da marca do fio Lycra, produzida pela Invista, para o verão 2013. Pois é, o verão 2012 nem terminou ainda e as cores quentes de 2013 já estão definidas. Anote aí: amarelo, laranja, rosa e verde são as cores direcionais para estação. As principais tendências para os segmentos de malharia e denim, praia, moda íntima e esportiva foram apresentadas em Brusque no dia 1º de março. E a coleção está dividida em quatro grupos de tendências: Über contemporâneo, Melancolia, Boho-Chic e Vibração Urbana.

As cobras estão à solta neste inverno

19 de março de 2012 0

Depois das onças e tigres, é a vez das cobras invadirem o mundo fashion. Discretas e delicadas ou grandes e venenosas, a estampa dá o bote nos looks do inverno 2012. A novidade da estação fica por conta das cores. Cobras em tons de roxo, vermelho e azul apareceram na passarela de grifes como Gucci, Prada e Versace. Por aqui, a designer de bolsas catarinense Laci Baruffi já investe na tendência e mistura o ar sofisticado do modelo box com os tons terrosos.

Pedro Lourenço é aplaudido em Paris

18 de março de 2012 0

O brasileiro Pedro Lourenço, de 21 anos, o mais jovem estilista da Semana da Moda de Paris, apresentou uma coleção audaciosa, na qual jogou com as transparências e misturou materiais como couro, plástico e seda. A passarela para o próximo outono e inverno de Lourenço, a quem alguns editores de moda chamaram de “gênio” e “jovem prodígio”, ofereceu saias com cortes geométricos ajustadas no corpo, impecavelmente bem construídas e apresentando grandes listras de couro e vestidos em musselina, impressos com figuras geométricas. “Inspirei-me para esta coleção no campo e numa cidade apocalípticos”, explicou o estilista à AFP em meio aos aplausos, depois do desfile de prêt-a-porter de luxo, onde destacou a arquitetura das criações, apesar da leveza dos vestidos. Pedro Lourenço é filho dos estilistas Glória Coelho (marca Carlota Joakina) e Reinaldo Lourenço. Aos 15 anos, apresentou seus próprios modelos, na São Paulo Fashion Week, e em 2010/ 2011 começou a participar do calendário da Moda em Paris. (Com informações da AFP)


A campanha de inverno da Beagle tem cheiro de aventura

17 de março de 2012 0

A grife catarinense de moda masculina encontrou no deserto do Atacama, no Chile, o cenário perfeito. Em três dias de fotos, a equipe encarou formações rochosas de mais de 20 milhões de anos, ventos de até 80 km/hora e sensações térmicas de -20ºC, em meio a paisagens situadas de 2.300 m a 5.200 m acima do nível do mar. A Beagle aposta em quatro temas para esta coleção: Beagle Sport Club, Vintage, New Basics e a linha Urban, que aposta em lavagens diferenciadas e modelagens mais ajustadas. A coleção já está nas lojas!

Luxo by Camila Klein

16 de março de 2012 0

Camila Klein buscou inspiração nas montanhas geladas de Courchevel, St. Moritz e Aspen para desenvolver sua coleção inverno 2012. Artista plástica e designer de acessórios, ela desenvolve as peças como verdadeiras obras de arte. Lapidando, esculpindo e pintando metais, a artista consegue chegar a um design exclusivo com uma mistura de cores e texturas inusitadas, trabalhando a delicadeza dos cristais com a rusticidade de pedras naturais. A coleção de inverno é para mulheres sofisticadas, que valorizam a composição de elementos rústicos e luxuosos. O colar, da linha Aspen, custa R$ 1.448,00


Júlio Rocha vai ser garoto-propaganda de uma famosa marca de cuecas

14 de março de 2012 0

Nesta quinta-feira, a Lupo fará uma participação em grande estilo nos últimos capítulos de “Fina Estampa”. O personagem Enzo (o ator Júlio Rocha), filho de Pereirinha, vai se tornar modelo de uma famosa marca de cuecas. Na cena, Enzo fará uma sessão de fotos com as cuecas Lupo para uma campanha de outdoor com a assinatura da marca e que serão espalhados pela cidade cenográfica da novela.