Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ralf Simons será o novo estilista da elegante Dior

15 de abril de 2012 0

O suspense sobre a sucessão de John Galliano, demitido por justa causa da Dior há mais de um ano, chegou finalmente ao fim, com a nomeação do estilista belga Raf Simons, 44 anos, como diretor artístico da casa. A primeira coleção de alta costura, de prêt-à-porter e de acessórios femininos de Raf Simons para a Dior será apresentada em Paris já no mês de julho, disse a maison em um comunicado.

Ao anunciar a nomeação de Raf Simons à sucessão de John Galliano, a Dior, que também contribui com o brilho do império de luxo LVMH, de Bernard Arnault, se disse “entusiasmada” em receber “um dos maiores talentos da atualidade, para dar continuidade à obra de seu fundador”. “Ele vai inspirar e impulsionar no século 21 o estilo que o senhor Dior lançou na abertura de sua casa e que mudou, desde sua primeira coleção, os padrões da elegância mundial”, afirma uma nota. Raf Simons, citado no comunicado, mostrou-se “alegre com a nomeação, afirmando que, a seus olhos, a Dior é o símbolo da elegância absoluta.

“Seu savoir-faire único me inspira um profundo respeito. Recebo com muito honra a responsabilidade que me é dada hoje de dirigir a criação da marca francesa mais célebre no mundo”, acrescentou. O nome do discreto estilista belga é conhecido por uma moda minimalista exigente e de vanguarda.

No último desfile da marca em Paris, no início do ano, a direção criativa estava à cargo de Bill Gayten. Para a coleção inverno 2013, ele buscou inspiração na alfaiataria e na feminilidade do balé. Os 56 looks apresentados (alguns ilustram este post) têm cintura marcada, em uma clara referência ao icônico New Look. Na cartela de cores, destaque para os rosas pálidos e os cinzas.

(Com informações da AFP)



Envie seu Comentário