Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2012

Amy Winehouse by Gaultier

25 de abril de 2012 1

A família da cantora não gostou, mas eu adorei e achei a cara de Gaultier. No último dia dos desfiles de alta-costura em Paris o estilista Jean-Paul Gaultier fez uma homeangem  à cantora Amy Winehouse. A modelo que abriu o desfile deixou o público desconcertado. Com um penteado alto, os olhos bem delineados e com um traço puxado, saia preta brilhante e blusa branca que deixava ver o sutiã. Era a própria encarnação de Amy, a cantora de soul falecida no ano passado. “Antes de mais nada, ela era única. Na música, como na forma de se vestir, misturava muitas influências para criar um estilo singular”, explicou o estilista.

Assim como na coleção de alta costura que Gaultier apresentou, a cantora britânica se inspirava nos anos 50 e 60. Jogando com o vestuário de Winehouse, Gaultier fez desfilar corpetes, o seu fetiche, espartilhos, as superposições, em cores vivas que alternava com o preto. Mas teve o cuidado de não ser literal em demasia. As top models mais solicitadas no momento, como a argentina Milagros Schmoll e a americana Karlie Kloss, deslumbraram na passarela, com abrigos envolventes, capas com capuz de musselina ou vestidas de terninhos de golas assimétricas e pantalona masculina com riscas, adaptados às curvas femininas e bordados com milhares de lantejoulas. O vestido de noiva era de um rosa empoeirado e as modelos também desfilaram com lingeries sofisticadas.

O pai da cantora britânica Amy Winehouse acusou o estilista francês Jean-Paul Gaultier de se aproveitar da morte de sua filha, inspirando-se em seu inconfundível estilo, para realizar seu último desfile de alta costura, considerado de “mau gosto”. “A família não gostou das imagens, foi uma comoção total”, declarou Mitch Winehouse ao jornal “The Sun” na semana do desfile. “Ver sua imagem utilizada para vender roupas foi um choque que nós não esperávamos e sobre o qual não fomos consultados.”  (Com informações AFP)


Levi's lança coleção global

20 de abril de 2012 0

A Levi’s lançou sua primeira coleção global durante a New York Fashion Week, no famoso espaço de eventos Mercer 82 no SoHo, em fevereiro deste ano. Durante o evento – um misto entre vinhetas customizadas com os principais produtos da linha e um desfile – a Levi’s exibiu os principais looks de sua coleção outono/inverno 2012. Baseada em um look mais refinado e trabalhado, os desenhos foram inspirados na ideia de trabalho artesanal, honestidade e autenticidade – honrando a tradição enquanto desafia a convenção, redefinindo os padrões e reconstruindo e recriando estilos icônicos.





Adidas by Stella McCartney

19 de abril de 2012 0

A coleção Adidas by Stella McCartney para o primeiro semestre de 2012 ressalta as cores fortes e quentes e mostra às brasileiras combinações inusitadas e looks práticos para serem usados tanto na praia quanto na cidade, conferindo às peças esportivas um  charme descomplicado. “A coleção está cheia de energia e com uma paleta de cores vibrantes. As peças estão leves e muito fáceis de carregar, basta colocar dentro da bolsa e a mulher pode se exercitar a qualquer hora do dia. Com inspiração no surfe, a coleção encoraja a consumidora a curtir essa energia natural e radical dos esportes ao ar livre”, diz Stella McCartney.

Aposte na bota Beatle neste outono/inverno

18 de abril de 2012 0

Originalmente produzida para os integrantes de uma das mais famosas bandas do mundo, a bota Beatle carrega no nome um pouco de sua história. O calçado é derivado do modelo chelsea, tendo apenas como diferença o tipo de salto. Em um pedido de John Lennon e Paul McCartney, os saltos cubanos foram colocados no lugar dos tradicionais, e o modelo passou a compor os trajes utilizados pelos Beatles em suas apresentações. A bota de cano curto e justo, com elástico, zíper ou amarrações nas laterais é um dos destaques da coleção outono/inverno 2012 da Bottero. Feitos de couro vintage, os modelos estão disponíveis nas cores preto, rust, dark brown e ginger. Embora sejam ideais para looks no estilo tomboy, também combinam com roupas leves e românticas, como saias, vestidos curtos, jeans e leggings.


Curso de planejamento de moda com Lorenzo Merlino

17 de abril de 2012 0

A Libere Fashion School, de Balneário Camboriú, vai trazer o estilista Lorenzo Merlino para apresentar um curso de Planejamento de Coleção de Moda nos dias 19, 20, 21 e 22 de abril. O curso, voltado para empresários, estilistas, lojistas, gerentes de produto, modelistas, blogueiras e desenhistas que atuam no ramo de confecção, ocorre das 10h30 às 13h30 e o investimento é de R$ 1.100 (à vista) ou 4 x de R$ 300.

Lorenzo Merlino está no mundo da moda há 14 anos e há 12 tem sua marca própria. Além de ser reconhecido em semanas internacionais de moda, já vestiu celebridades como Madonna, Kate Winslet, Kirsten Dunst e Hillary Duff. Também é titular da cadeira de estilo do curso de moda da FAAP. Mais informações pelo telefone (47) 9921-8177 ou marcia@ealibere.com.br.

Ralf Simons será o novo estilista da elegante Dior

15 de abril de 2012 0

O suspense sobre a sucessão de John Galliano, demitido por justa causa da Dior há mais de um ano, chegou finalmente ao fim, com a nomeação do estilista belga Raf Simons, 44 anos, como diretor artístico da casa. A primeira coleção de alta costura, de prêt-à-porter e de acessórios femininos de Raf Simons para a Dior será apresentada em Paris já no mês de julho, disse a maison em um comunicado.

Ao anunciar a nomeação de Raf Simons à sucessão de John Galliano, a Dior, que também contribui com o brilho do império de luxo LVMH, de Bernard Arnault, se disse “entusiasmada” em receber “um dos maiores talentos da atualidade, para dar continuidade à obra de seu fundador”. “Ele vai inspirar e impulsionar no século 21 o estilo que o senhor Dior lançou na abertura de sua casa e que mudou, desde sua primeira coleção, os padrões da elegância mundial”, afirma uma nota. Raf Simons, citado no comunicado, mostrou-se “alegre com a nomeação, afirmando que, a seus olhos, a Dior é o símbolo da elegância absoluta.

“Seu savoir-faire único me inspira um profundo respeito. Recebo com muito honra a responsabilidade que me é dada hoje de dirigir a criação da marca francesa mais célebre no mundo”, acrescentou. O nome do discreto estilista belga é conhecido por uma moda minimalista exigente e de vanguarda.

No último desfile da marca em Paris, no início do ano, a direção criativa estava à cargo de Bill Gayten. Para a coleção inverno 2013, ele buscou inspiração na alfaiataria e na feminilidade do balé. Os 56 looks apresentados (alguns ilustram este post) têm cintura marcada, em uma clara referência ao icônico New Look. Na cartela de cores, destaque para os rosas pálidos e os cinzas.

(Com informações da AFP)



Duda Bündchen terá uma linha de produtos em seu nome

12 de abril de 2012 0

Duda Bündchen renovou seu contrato com a Brandili Têxtil até 2013. A convite da grife infantil catarinense, Duda entrará para a história como a primeira modelo com cinco anos a ter uma linha de produtos em seu nome. E, para deixar tudo com o seu jeitinho – com muitos laços, babados e borboletas -, Duda e seus pais participaram de visitas à fábrica da Brandili e alinharam todos os detalhes do projeto com a equipe de estilo. “Ela nos contou sobre suas preferências com relação aos temas das estampas, cortes e detalhes e, seguindo esse briefing, criamos a coleção. Aprovadas pela Duda, as peças seguem uma inspiração romântica que, certamente, vão agradar meninas de todas as idades”, comenta o diretor comercial e de marketing Germano Costa. Confira o vídeo do making of da sessão de fotos clicando aqui.


Chegou o outono da Bobstore

10 de abril de 2012 0

As cores clássicas preto e branco estão presentes na coleção de outono da Bobstore. Uma das inspirações é a alfaiataria, extremamente feminina, cool e cheia de classe. Com formas que acompanham a linha do corpo ou que se ampliam, seja o shape que for sempre reforça a segurança da mulher atual, com muita atitude. O preto e branco não precisa ser sem graça, muito pelo contrário. Na coleção de outono da Bobstore surgem com muitos detalhes, transparência, tendências da estação como animal print em acessórios. São essas sutilezas que fazem toda diferença. Musas como Audrey Hepburn eternizaram sua elegância em looks assim: clássicos e superfemininos. As peças já podem ser encontradas nas lojas da Bobstore. Eu amei todas!

 


Desfile-espetáculo de Marc Jacobs é inspiração para os dias frios

09 de abril de 2012 0

Marc Jacobs apresentou sua coleção inverno 2012 na semana de moda de Nova York e promoveu um verdadeiro espetáculo na passarela. O que mais chamou atenção foram os grandes chapéus, feitos de pelos animais multicoloridos, que muitas vezes cobriam completamente o rosto das modelos. As estolas de lã abotoadas sobre casacos e usadas por cima de saias de patchwork sobre calças cropped vão virar tendência com certeza! As cores usadas por Jacobs, vão desde os tons neutros até os mais vivos. As estampas passavam desde rabiscos de lápis, florais até apliques holográficos que pincelavam os vestidos. E os volumes apareceram em peças como saias e vestidos, fazendo um contraponto com a silhueta bem ajustada de sua última coleção. Aproveite, e inspire-se nos dias frios!


Elegância tamanho GG

03 de abril de 2012 2

O folk foi o ponto de partida para a coleção Precious Montain da Elegance Plus Size para o inverno 2012. A marca, que surgiu há uma década, com confecção própria em Joinville, tinha moda grande como uma das opções de catálogo. Hoje, só produz moda GG e, desde a coleção verão 2012, resolveu mostrar que estas mulheres também podem ser fashionistas com muita elegância e bom gosto. A coleção de inverno tem franjas, bordados, rendas, aplicações manuais, cores e padronagens que seguem todas as tendências apontadas em passarelas internacionais. “Queremos atender uma mulher com estilo jovem e estamos modificando aos poucos aquela imagem de que quem usa tamanho GG não pode ser fashion”, explica Cinara Fernandes, diretora da marca. “Para cada coleção a gente faz pelo menos duas viagens internacionais em busca de novidades e tendências”, conta a estilista Gabriela Nunes. Hoje, a Elegance Plus Size atua com vendas nos três estados do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

 

O xadrez é um clássico do guarda-roupa feminino e permanece em alta também no guarda-roupa GG

 

 

As franjas aparecem nos detalhes ou em peças como os coletes. As saias longas surgem bem ao estilo Boho, superchiques

 

 

O jeans vem no estilo cowboy, um pouco mais escuro, com muitas camisas para compor look total, se a mulher desejar

 

 

As camisas com babados garantem um ar romântico e sofisticado