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Posts de julho 2012

Leandra Leal, capa da edição de agosto de "Marie Claire", não tem medo de julgamentos

31 de julho de 2012 0

Capa da edição de agosto da “Marie Claire”  a atriz Leandra Leal  garantiu que a genética é uma grande inimiga da família. “Eu preciso malhar muito. (…) a minha avó morreu com mais de cem quilos. Até o fim da vida vou ter de batalhar.” A atriz também confessou ser boa de boca e que, apesar dos esforços, tem algo que ela não consegue resistir. “Ah, para mim, não beber é o mais difícil. Sei que pega mal dizer isso, mas é verdade.”

Autêntica, Leandra afirmou não ter medo de julgamentos e defendeu causas como a legalização do aborto, a descriminalização da maconha e a Marcha das Vadias. “Falo e falo sempre a favor disso tudo. Falo mesmo. Mas não é uma questão de ser corajosa. Estou apenas exercendo um direito meu.” Toda essa personalidade já lhe rendeu 160 mil seguidores no twitter.

Já quando o assunto sai do campo opinativo e se torna pessoal, a atriz deixou bem claro que é contra esse tipo de exposição. “O ator não pode aparecer mais em outros cadernos do jornal que não seja o seu. O meu caderno é o de cultura. Ponto.”

Nesse sentido, a atriz também criticou a atuação dos paparazzi. “É duro lutar contra uma cultura ridícula como a dos paparazzi. E eles são insistentes, agressivos, e se você se nega a qualquer coisa… Anteontem fui à praia e ao shopping, coisas normais do cotidiano, e eles estavam lá nos dois lugares. O que é isso, gente? Como pode?”



Deborah Secco estrela campanha primavera/verão do Mega Polo Moda

27 de julho de 2012 0

A atriz Deborah Secco foi fotografada por Márcia Fasoli, em São Paulo, para divulgar a campanha primavera/verão 2012/2013 do Mega Polo Moda. A campanha mostra as tendências que estarão nas ruas de todo o País na estação mais quente do ano. Cintura marcada, tons pastel e estampa de lenço estão entre os destaques. O lançamento das novidades acontece na próxima semana, durante a 13ª edição do desfile Coleções, que apresenta em quatro desfiles diários com uma cenografia especial, cerca de 1.500 looks.



 

Campanha Mega Polo Moda primavera/verão 2012/2013

Modelo: Deborah Secco
Fotógrafo: Márcia Fasoli
Tratamento: Estúdio AW – Alexandre Wink
Aprovação: Mega Polo Moda
Make-up/cabelo: Robert Estevão
Styling: Cesar Fassina
Assistente de Styling: Clessi Cardoso




Sobre o Mega Polo Moda

O Mega Polo Moda faz parte da história do Brás, bairro ligado à tradição têxtil de São Paulo, e sua criação foi um dos fatores fundamentais na revitalização e do incremento comercial da região. É o centro atacadista de moda mais importante do Brasil, que abastece lojas de todo o País com moda jovem, feminina, masculina, infantil, tamanhos especiais e acessórios.

Além de suas 400 lojas, este complexo de moda pronta-entrega possui um centro empresarial, um hotel para 300 hóspedes, uma rodoviária própria coberta com capacidade para 33 ônibus, um andar de serviços com bancos, praça de alimentação, agência de viagens, sala de eventos, entre outros serviços para atender todas as necessidades de clientes que vem de todo o Brasil e de outros países. O shopping recebe cerca de 3 mil compradores por dia, com picos de 5 mil em meses de datas comemorativas.

O “New vintage” da Chanel

25 de julho de 2012 0

Com o tema “New vintage”, Karl Lagerfeld mostrou uma elegância suave no Grand Palais em Paris, durante o desfile Haute Couture Inverno 2013 da Chanel. O universo vintage estava nas cores (muito cinza preto e rosa pálido) e formas clássicas e delicadas. Peças como o tweed sempre aparecem no desfile da marca, mas com alguma inovação. Desta vez, havia detalhes bordados em tule e pedrarias.

A coleção mais parece uma releitura da própria marca. Os vestidos ganharam mangas com babados e barras esvoaçantes, o patchwork em formas geométricas também ganhou destaque e os franzidos discretos e brilhos bem colocados, deram vida a uma coleção superfeminina. Daquelas feitas sob medida para as amantes de Chanel. Os laços, babados, tiaras e enfeites de cabelo e até as meias de lurex fazem uma combinação na medida.

Os looks são refinados e a maquiagem das modelos segue a mesma linha. Mas a marca não é expert só na criação de roupas e bolsas. A expectativa para o lançamento dos novos esmaltes Chanel também é grande. Afinal, as cores exibidas nos desfiles sempre viram tendência. Desta vez não foi apresentado um esmalte novo, mas uma nova forma de pintar a unha. A combinação é uma mistura de prata e rosa, parecendo uma francesinha invertida. Coisas de Chanel!


Dior-pós Galliano

17 de julho de 2012 1

A tão aguardada primeira coleção do belga Raf Simons, 44 anos, para a Dior, foi apresentada no início de julho em Paris. Feminina e elegante, mas sem o fator experimental que caracterizava seu antecessor, o polêmico estilista britânico John Galliano, a coleção outono-invero 2012-2013, Christian Dior Haute Couture, foi, principalmente, uma homenagem a Christian Dior, fundador da marca francesa, agora a joia do grupo de luxo LVMH, de Bernard Arnault.

Talvez pela expectativa ter sido grande, o desfile sóbrio do jovem estilista belga, que atraiu as atenções no primeiro dia dos desfiles de alta-costura, gerou aplausos, mas não a euforia típica dos desfiles de Galliano, demitido em março de 2011 por ter proferido injúrias racistas em um bar parisiense.

Vestidos curtos usados sobre calças cigarrete, casaco de astracã azul, vestidos de festa longos e roupas para as ruas: a passarela de Simons foi clássica, quase austera, para refletir a vida atual, com poucos toques de opulência. Em quase todas as 54 peças apresentadas, houve alguma referência aos primeiros modelos da marca, desenhados por Dior, que entrou para a história da moda por seus traços arquitetônicos e limpos.

Na plateia, o veterano Pierre Cardin, 90 anos, gostou do que viu. Mas espera mais: “Raf Simons, apesar de jovem, respeitou a marca. Com o tempo, será necessário que seja ele mesmo. Se quiser ser um grande estilista, terá que reconhecer que é ele que está na passarela”, observou. (Com informações AFP)



Elegância nunca sai de moda

13 de julho de 2012 0

Que tal um pouco de inspiração nestes dias frios? A mulher idealizada nas coleções prêt-à-pôrter inverno 2012/1013, apresentadas na Semana de Moda de Milão, revela toda a força, a elegância e a versatilidade feminina.

Barroca para Dolce & Gabbana; orgânica segundo a Missoni; selvagem para a Fendi; real na concepção da casa Prada; masculina chique para Giorgio Armani; e esbanjando sensualidade na interpretação da Gucci. E isso é apenas uma amostra do que desfilou nas passarelas italianas.

Não faltaram brilho, peles, tecidos refinados e misturas originais, mas é praticamente impossível apontar apenas uma ou outra tendência. O que fica mesmo é a lição de que elegância nunca sai de moda. E o inverno é a estação própria para esbanjar esta elegância em cada look.

 

Prada apostou em rostos pálidos e longos cabelos dourados para compor com os trajes de corte simples e rigoroso. A geometria reina assim como as cores: violeta, rosado, alaranjado, amarelo, verde, branco e preto.

 

 

 

Giorgio Armani propôs uma mulher chique, com casacos bordados, sapatos baixos e calças curtas, tipo bermuda. Apesar do estilo masculino, inspirado nas tropas coloniais inglesas, ela conserva sua feminilidade e elegância.

 

 

 

A coleção de Domenico Dolce e Stefano Gabbana se inspira na opulência barroca. Ao som de Luciano Pavarotti, suas rainhas desfi laram com diademas tipo coroas e brincos pendentes. Nos pés, botinhas amarradas com laços de fi tas, protegidos por meias de renda ou bordadas com fios de ouro.

 

 

 

Na Missoni as tramas confeccionadas em diferentes materiais (lã, pele, feltro, couro) exprimem todas as nuances de um mundo profundamente orgânico. Tudo lembra a natureza.

 

 

 

Para a Fendi, Karl Lagerfeld propôs uma mistura de peles luxuosas, lã ou caxemira, jérsei e ainda pele de rã ou de tubarão que se repetem nos acessórios e desenhos. Destaque ainda para os cinturões medievais e casacões de pele de cabra.

 

 

 

A mulher Gucci veio com saias longas com amplas aberturas, em tons verdes, azuis escuros e roxos. Os cabelos longos e os lábios vermelhos, completaram o estilo de heroína russa.

Fernanda Lima é a estrela da campanha verão 2013 da Scala

11 de julho de 2012 0

Pela segunda estação consecutiva, Fernanda Lima estrela a campanha da Scala. As imagens do making of, fotografado por Ale Dequeker, já têm causado frisson. Fernanda compartilhou com a marca, durante a sessão fotográfica, em SP, detalhes da viagem que fez com a família, recentemente, aos Estados Unidos. Por lá, brincaram muito, as crianças estudaram inglês e experimentaram a vida sem o assédio natural, como acontece no Brasil. “Eu queria apresentar para as crianças uma realidade sem medo, para que vissem que existem lugares onde há regras e as pessoas as respeitam, onde não há necessidade de quebra molas pois as pessoas param os carros e as coisas são mais organizadas”, disse a modelo. A nova campanha da Scala será veiculada a partir de setembro.



Fundo do mar é a inspiração da Ellus para o verão 2013

10 de julho de 2012 0

A inspiração da Ellus para o verão 2013 veio das profundezas do mar. A estilista da marca, Adriana Bozon, apresentou uma coleção sem grandes novidades nas formas na passarela da SPFW, mas apostou forte no uso de materiais e texturas que brincam com a atmofesra subaquática. O denim é o principal material, mas ele surge encerado e metalizado. Misturado ao couro, ao cetim, as sedas, ao nylon, aos paetês, dando sempre aspecto molhado as peças. O neoprene e a organza também são usados.

O desfile começou em branco e preto, mas depois ganhou todos os tons do mar. Na cartela de cores da coleção, mesclando a leveza do mar e do verão com o sombrio da noite, aparecem tons de cinza, chumbo, azul marinho, além do P&B. A coleção traz calças folgadas, com gancho baixo, calças skinny, coletes, hot pants, saias-lápis, vestidos, saias acima do joelho, shorts jogging, tops sem mangas e jaqueta perfecto em diferentes versões, até mesmo sem mangas.

 


Verão Beagle é confortável e casual

09 de julho de 2012 0

As imagens da campanha de verão 2013 da marca catarinense Beagle deixam transparecer uma coleção marcada pelo conforto e casualidade. As fotos foram feitas na paradisíaca Fernando de Noronha. A cartela de cores das t-shirts é democrática, com tons que vão do pastel aos terrosos até os vivos turquesa, laranja, vermelho, amarelo, rosa e roxo. E o clássico índigo continua dominando as calças e bermudas.


Moda brasileira será luminosa para o verão 2013

07 de julho de 2012 0

Estampas, transparências, cores vibrantes e tecidos vaporosos se destacaram nas passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW), que ignorou o clima internacional de crise econômica e lançou coleções alegres e luminosas para o verão 2013. Tons de rosa, laranja, turquesa, azul, dourado e branco; maxicolares e maxibrincos; minivestidos; cropped top usado com saias, shorts ou calças de cintura alta, que deixam a barriga de fora; e saia mullet, foram algumas das tendências apresentadas na semana de moda mais importante da América Latina.

E se o verão brasileiro é sinônimo de sensualidade, a próxima estação de dias quentes não irá fugir a regra. Corpos à mostra é aposta de quase todas as marcas. Mas não é uma exibição óbvia, com silhuetas coladas ou excessos de minis. O verão que se prevê mais insinua do que escancara. Tecidos e modelagens complicadas, desconstruídas, enriquecem as roupas, que caem no gosto de mulheres sofisticadas.



Minivestidos

No estilo sessentinha, apresentado por Reinaldo Lourenço (vestido amarelo ouro), em tecidos mais sofisticados; com babados, como os da Triton; ou no estilo camiseta, com acabamento plastificado, como os da Forum, que voltou à SPFW após anos de ausência, com um coleção supercolorida.




Tudo máxi

Os colares e os brincos continuam com proporções máxis na próxima estação. Eles vestem e arrasam. Deixam qualquer produção simples com um toque sofisticado. Só não tente usar os dois ao mesmo tempo!





Cropped top

É o nome que se dá ao top curtinho que deixa a barriga à mostra. Ele pode ser combinado com short, saia-lápis, e calça, sempre com cintura alta. Se for usado assim fica charmoso, mas combinado com peças de cintura baixa pode acabar com o look.




Os tons de azul

O azul será outra cor tendência do verão brasileiro. A Ellus resolveu dar um mergulho pelo fundo do mar, assim como fez Karl Lagerfeld para coleção Chanel verão 2012/2013. Algumas texturas das roupas da Ellus se assemelhavam à pele de tubarão, à camuflagem dos peixes, escamas e ao “brilho molhado”. Mas várias marcas nesta SPFW também apostaram na cor. Vale toda a gama de tons de azul!




Transparências

Se as saias forem totalmente transparentes, devem ser usadas com short por baixo. A ideia é deixar as pernas às mostra, mas não desfilar com um look vulgar. Não é um look muito prático, nem serve para ir ao trabalho, mas o resultado pode ser muito sensual.




Saia mullet

A assimetria do comprimento de blusas e saias também desfilaram à vontade na passarela da SPFW. E as saias mullet – aquelas que tem o lado da frente mais curto que o das costas – devem voltar com força no verão. Mas atenção meninas: elas não ficam bem para todas as silhuetas!




Laranja

Vocês lembram de uma coluna que eu fiz no fim de 2011 mostrando que as passarelas internacionais apontavam o laranja como uma grande tendência para 2013? Agora, é fato! Ela apareceu na maioria dos desfiles da SPFW e vai ser uma cor forte na estação do calor, em todas as suas nuanças. Pode ser no look total ou apenas em detalhes que ajudam a iluminar qualquer combinação.


Abertas as inscrições para 4ª edição do Concurso Moda Inclusiva

06 de julho de 2012 0

Quem tiver interesse em participar da 4ª edição do Concurso Moda Inclusiva pode se inscrever até o dia 31 de julho. A iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência é voltada para estudantes de cursos técnicos e universitários, além de profissionais da área de todo o País. O objetivo é produzir looks para pessoas com deficiência.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no mês de novembro, em data a ser definida, na capital paulista. Os três melhores colocados serão premiados.

As inscrições deverão ser feitas no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br. No mesmo endereço, poderão ser encontradas mais informações a respeito do evento. O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.