Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que inspira as macrotendências para o inverno de 2013

16 de agosto de 2012 0

A cada temporada a WGSN reúne as principais referências de inspiração, baseadas em pesquisas sócio-culturais, que se transformam em três macrotendências para as estações seguintes. Para o outono/inverno 2013/2014 as macrotendências identificadas são: Living design, 21st Century Romance e Hacktiv.

A Hacktivate usa os princípios do cut and paste para imaginar novos produtos. A paleta se resume a cores fortes e brilhantes em contraponto ao preto e branco. As silhuetas são simples, inspiradas no sportswear, mas com tecidos luxuosos: tafetá, couro metalizado, acabamentos em vinil.

Como um conceito de design, a macro 21st Century Romance coloca a importância da beleza imponente e deslumbrante acima de tudo. Nessa nova versão do romantismo, a paleta de cores tem tons pastel em contraste com preto e prata e são inspiradas em pinturas clássicas. O contraste é entre peças delicadas e românticas num styling mais grunge, com influências street.

Na Living design, os objetos é que comunicam ideias pela forma como interagem. As cores dessa macro tendência são vibrantes, além de tons outonais como marrom e verde.



O look sport glam é chave para a macro tendência hacktivate: paetês e metalizados em jaquetas varsity, por exemplo


 

 

Na Living design, as silhuetas são orgânicas, com formas arredondadas e as peças têm personalidade, sejam vintages, gráficas ou com pegadas de humor



 

O importante na macro tendência 1st Century Romance é a mistura de tecidos leves com elementos pesados

Envie seu Comentário