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Posts de setembro 2012

Marcas de calçados apostam em coleções com modelos iguais para mães e filhas

30 de setembro de 2012 0

Julia tem seis anos e é toda estilosa. A mãe, Patrícia Voigt Socher, não esconde o orgulho de ser uma referência para ela. É pensando neste público e nesta nova tendência – mães e filhas que estão loucas para desfilar por aí com peças iguaizinhas – que a Capodarte desenvolveu uma coleção para o verão 2013. São sapatilhas de várias cores, como a dourada que elas exibem na foto abaixo, e chinelos que são uma graça.


“Adoramos fazer compras juntas, mas nem sempre encontramos marcas que ofereçam peças adulta e infantil com a mesma estampa ou características aqui em Joinville. A sapatilha a gente adorou”, explica Patrícia. A Capodarte inagurou sua loja no Joinville no Garten Shopping.

 

 


 


Lego só para mulheres

26 de setembro de 2012 0

Clutches, pulseiras, brincos, colares, todos feitos com as pecinhas de plástico coloridas da marca Lego. Parece coisa de criança? Não mesmo! Para comemorar os 80 anos da marca, que encanta adultos e crianças, a loja Agabag (www.agabag.com) está comercializando os acessórios supercoloridos e divertidos no seu site. Todos são produzidos artesanalmente. O brinquedo versátil e aparentemente eterno surgiu nos anos 1930, na Dinamarca. As peças eram inicialmente feitas de madeira. Foi no final dos anos 1940 que surgiram os primeiros blocos de plástico, criados de maneira que se encaixassem de várias formas, semelhantes aos que são fabricados ainda hoje. Para as mulheres que desejam dar um up do visual com uma peça diferenciada, as pulseiras e colares da Lego são uma boa aposta. Mas eu adorei mesmo as clutches coloridas. Acho que elas são estilosas e tem a cara do verão.

 


Plie mostra diversidade das curvas em campanha

21 de setembro de 2012 0

Destacar os diferentes estilos e personalidades com bom humor marca a direção criativa dessa nova campanha da Plie, que traz duas belezas para celebrar a diversidade das curvas femininas. De um lado, Bárbara Fialho, a mineira de 1,80 m chamada de “Sophia Loren brasileira”. Do outro lado, Preta Gil, a baiana de 1,60 m, que vive seu melhor momento como cantora, apresentadora, atriz e dona de uma energia incomparável. A campanha traduz o conceito da marca: quebrar padrões de beleza pré-estabelecidos.

 


Jorge Bischoff aposta nas candy colors para o verão 2013

20 de setembro de 2012 0

As cores do verão já começam a dar as caras nas vitrines. Inspiradas nos tons suaves dos sorvetes e dos macarons, famosos doces franceses, as chamadas candy colors são a grande aposta do verão 20123 e trazem cores como rosa, verde, azul e amarelo, tudo bem clarinho e delicado. Lá fora, quem lançou a tendência foi a grife francesa Louis Vuitton.

Por aqui, quem aposta forte nas candy colors é a grife de calçados e acessórios Jorge Bischoff (foto abaixo). A marca viajou no tempo em busca dos visuais poéticos das décadas passadas, e o resultado são peças femininas, delicadas e em total sintonia com a moda. Tons de salmão, verde água e bege em modelos como scarpin e rasteirinhas prometem dar o toque romântico nos looks das garotas antenadas.



O luxo de Saab como inspiração

19 de setembro de 2012 0

Os vestidos do estilista libanês Elie Saab despertam suspiros e desejos, tamanha a delicadeza e o requinte aliados numa única peça. Além disso, as transparências, o brilho e os decotes generosos dão um toque sexy, simplesmente adorável. Esta coleção de alta costura para o inverno 2013, apresentada em Paris, me despertou vários suspiros e desejos. Fiquei apaixonada pelos pretos. Mas os tons pastel e os detalhes dourados é que deram show na passarela. O cinto fininho marcando a cintura, delineando a silhueta foi o acabamento perfeito. Nos cabelos, apenas tranças. Tudo muito limpo e elegante. O que brilha é o vestido. As criações de Saab são sempre uma aposta para as celebridades que desfilam no Tapete Vermelho e servem como inspiração para mulheres do mundo inteiro na hora de definir um vestido de festa. Em entrevista ao portal WWD, Saab revelou que suas inspirações para esta coleção de alta costura saíram diretamente da Turquia.



Inspire-se no estilo e vintage e aprenda a compor um look com peças de brechó

08 de setembro de 2012 0

O costume de comprar roupas em brechó é muito comum na Europa e até nos Estados Unidos. Os brasileiros ainda consideram algo alternativo. Mas aos poucos o comércio de produtos de segunda mão está conquistando seu espaço no mercado. “Focados na sustentabilidade, na valorização do estilo vintage (também fortemente presente na arquitetura e na decoração), na exclusividade e no bom preço, os brechós estão conquistando a clientela cult”, explica Bárbara Zanella, que montou um brechó virtual faz algum tempo: o Dress Like a Nerd (www.dresslikeanerd.com.br).

Apaixonada por moda, ela mesma separou as peças para produzir este editorial e mostrar às mulheres que é possível combinar e desfilar o estilo vintage sem medo. Ela lembra que os cuidados na hora da compra são os mesmos que devem ser tomados numa loja qualquer. “Certifique-se de que a peça não possui rasgos ou furos e de que a costura está firme. Invista em tecidos de qualidade. No caso da compra realizada virtualmente, certifique-se de que a loja tenha histórico de vendas e de clientes satisfeitos”, ressalta Bárbara.


 

INVISTA NOS CLÁSSICOS
Passe o tempo que passar, dez, vinte, trinta anos, algumas peças nunca saem de moda. Estas são curingas nas compras de brechó: um bom vestido tubinho e um blazer estruturado. Perfeitas para composições atuais. A moda até pode ser reinventada a cada estação, porém, a base sempre foi sólida. Blazer tribal custa R$ 50; vestido de renda acervo; lenço de seda custa R$ 10.


 

 

VERMELHO, PRETO E BRANCO
São as cores must have do armário e por estarem sempre presentes no cenário da moda é fácil encontrá-las em brechó. Não é regra usar todas ao mesmo tempo, é claro. Mas tenha pelo menos uma peça de cada e misture com cores-tendência para atualizar o look. Blazer três cores custa R$ 40; e saia plissada, acervo.

 

 

TRICÔS E FLORAIS
São as principais texturas em que você deve investir no visual vintage. São fáceis de encontrar nos brechós e podem se tornar peças-chave de um look. Os florais podem ser usados  também no inverno em tons mais fechados. E os tricôs em versões mais curtas são ótimos para os dias mais frescos. Top de tricô custa R$ 20;  e saia floral, R$ 30.

 

 

 

CUSTOMIZE
Viu aquele tutorial de faça-você-mesmo na internet, achou superbacana, mas não quer arriscar naquela peça supercara? As peças de brechó são ótimas para isso, pois o preço geralmente é mais baixo. Ilustre, pinte, borde e reforme peças antigas para criar um look exclusivo. Para os menos prendados, vale a pena pedir ajuda da costureira ou do amigo talentoso. Lenço de poá, acervo; camisa masculina (intervenção no bordado e na gola), também acervo; e short de sarja (intervenção de Valter Hamagushi) custa R$ 50.


Quem fez o quê
Styling: Barbara Zanella (www.dresslikeanerd.com.br)
Fotografia: Luiza Marques Lima (www.facebook.com/lu.marqueslima)

Os segredos da estilosa Ines de La Fressange

06 de setembro de 2012 0

Este post é uma homenagem as minhas quatro colegas queridas de redação (Roberta, Rafaela, Carolina e Cristiane), que neste segundo semestre vão aproveitar as férias na Cidade Luz. À elas sugiro que, antes da viagem, leiam e anotem todos os endereços deste guia de estilo de Ines de La Fressange.

O livro não tem apenas boas dicas de moda, “A Parisiense” vai além, é um guia para quem deseja aprender sobre estilo em Paris, sobre a cultura, os modos das mulheres que vivem lá. E tem ainda endereços de hotéis, restaurantes, indicações de lugares que estão fora do circuito turístico tradicional. Então, quem estiver com viagem marcada para esse destino tem nas mãos um roteiro cheio de charme.


A cada página que eu lia deste livro da Editora Intrínseca, (que custa, em média R$ 50), escrito em parceria com a jornalista de moda da “Elle”, Sophie Gachet, ficava me imaginando naqueles lugares, experimentando aquelas roupas, saboreando aqueles cafés e aproveitando cada cantinho sugerido por essa francesa ícone de elegância, que nos anos 80 foi a cara da Chanel e até hoje continua sendo capa das principais revistas de moda na França. Com certeza ela conhece Paris como ninguém e sua experiência de décadas na indústria da moda lhe confere bagagem suficiente pra gente confiar em seus conselhos.

No livro também há dicas de beleza, mas em relação a moda, Ines sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos, que eu vou detalhar abaixo. O diferencial, segundo ela, está na escolha de bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes para qualquer ocasião. Os desenhos que ilustram o livro são da própria Ines e as fotos são da filha dela, Nine d’Urso.



 

Ines de La Fressange foi a primeira modelo a assinar contrato de exclusividade com a Chanel nos anos 80. No desfile de Karl Lagerfeld, em 2011 (foto abaixo), ela entrou com o estilista. Ines não aparecia nas passarelas da Chanel há 21 anos, depois se desentender com Lagerfeld.

 

 

 

O blazer é um dos itens básicos: para surpeender, segundo Ines, use com cinto; arregace as mangas; use com calça de cor diferente durante o dia; com camisa branca; ou com top básico, de renda, de seda ou com brilho.


 

 

O trench coat e o jeans perfeito também são ítens básicos no armário de qualquer mulher. Na hora de usar o trench coat, a dica é nunca afivelá-lo completamente. Em relação ao jeans, “o ideal é aquele que nos cai melhor”, garante Ines.


 

 

A jaqueta de couro é outro iten básico. E quanto mais surrada, mais bonita ela fica. “Uma boa opção de cor é o couro marrom”, diz a escritora.


 


A camiseta é companheira inseparável das parisienses, segundo Ines, e deve ser item fundamental no armário. As de cores neutras são as melhores porque aí é possível apostar em acessórios como um bom colar.

 

 

O pretinho básico não é só uma uma roupa, mas um conceito. E por isso é individual. Cabe a cada mulher descobrir o modelo perfeito para o seu corpo e estilo. E nem sempre basta um só! O segredo do pretinho é simplicidade e elegância.

 

 

O suéter azul-marinho de cashmere é outro clássico. Deixa qualquer mulher arrumada sem parecer muito séria. E não cai na obviedade do preto. A dica de Ines para um visual “easy cool” é usar com sapatos baixos.


Uma camisa, cinco estilos

01 de setembro de 2012 0

Do trabalho à balada, a camisa branca é garantia de um visual elegante e clássico em qualquer ambiente.

Camisa branca é mais um clássico que mademoiselle Chanel levou para o guarda-roupa feminino. Mas não é porque é clássico que precisa ser usado sempre do mesmo jeito.

A proposta desse ensaio, produzido pela consultora de estilo Josane Muriel, é ensinar que, com uma única peça, é possível montar cinco looks capazes de agradar a estilos muito diferentes.

Afinal, variedade de combinações é item fundamental em roupas que fazem parte do closet da mulher contemporânea. Josane também é blogueira de moda e sempre tem dicas exclusivas no blog  Chiquerria.



Clássica moderninha

Para quem quer usar camisa branca com saia lápis, uma boa notícia: não existem só as pretas. A nova estação chega repleta de saias com estampas de lenço e florais, o que acrescenta um ar moderno para essa combinação clássica. Eleja a sua preferida e aguarde os elogios! Camisa branca Dudalina, cardigã Makenji, saia Corporeum (Pimenta Rosa), sapatos e clutch Jorge Bischoff (ambos Resedá Calçados) e acessórios Morana

 

 

Brilho na medida

Camisa branca pode ir pra balada sim, senhor! Combinada com um short boxer cheio de brilho, acessórios poderosos e sapato neon pra arrematar, ela segura o look e ainda por cima arrasa na pista. Camisa branca Dudalina, short boxer Corporeum (Pimenta Rosa), peep toes neon (Jorge Bischoff), carteira Makenji e acessórios Morana

 

 

Refinada elegante

Combinada com uma bela saia longa, a camisa branca ganha um ar cheio de classe e refinamento. Capriche no maxicolar encaixadinho na gola, supertruque de styling que acrescenta mais um ponto de luz no look. Camisa branca Dudalina, saia Makenji, carteira Flor (MADmoizelle Outlet), sapatos Jorge Bischoff (Resedá Calçados) e acessórios Morana

 

 

Jovem street

Camisa branca pode, sim, fazer parte de um look jovem e superstreet. Short jeans, cardigã com estampa de onça e sneakers (a febre do momento) são os complementos perfeitos para um visual moderno e descomplicado. Camisa branca Dudalina, short e cardigã Carlos Miele (ambos MADmoizelle Outlet), sneakers Dumond (Resedá Calçados) e acessórios Morana

 

 

Romântica girlie

Para um visual supergirlie, basta uma saia curtinha e rodada acompanhada de um romântico bolero. Repare no charme que o broche confere ao look – truque fácil de repetir em casa. Para dar uma temperadinha, peep toes em verniz vermelho garantem uma pitada de sensualidade para a mocinha. Camisa branca Dudalina, bolero Maria Bonita Extra e saia Gig (ambos MADmoizelle Outlet), sapatos Jorge Bischoff (Resedá Calçados) e acessórios Morana

 

 

Quem fez o quê

Fotografia: Maiara Bersch

Produção e estilo: Josane Muriel

Cabelo e maquiagem: Leila & Gisele Centro de Estética

Modelos: Gabriela Possamai e Gabriela Michels (DF Model)

Marcas e lojas que participaram do editorial: Dudalina, MADmoizelle Outlet, Pimenta Rosa, Resedá Calçados, Makenji, Morana, Jorge Bischoff, Carlos Miele, Dumond, Maria Bonita Extra, Gig e Flor

Locação: Moobil Design

 

 

Confira a galeria de fotos.