Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Luz e cor nos desfiles de Carolina Herrera e Tommy Hilfiger

04 de outubro de 2012 0

Com silhuetas fluidas, Carolina Herrera exibiu uma coleção cheia de luz na Semana de Moda de Nova York. “Eu me inspirei no movimento da luz, numa fluidez encantadora”, explicou a estilista logo após o seu desfile de primavera-verão 2013, afirmando ter apostado numa “nova silhueta” com comprimento, corte marcado e, de vez em quando, com calças curtas ou shorts.

As roupas tinham cintura marcada e as cores foram doces e claras, mas também houve lugar para estampados leves e belos alaranjados – cor que novamente apareceu em várias coleções apresentadas em Nova York. “Também misturei o romantismo de certas aparências com impressões abstratas”, explicou a estilista de 73 anos, que tem a arte de transformar complexidade em luminosa simplicidade.

O tema viagem dominou os desfiles da Tommy Hilfiger. No cenário da high line (passeio público criado em uma antiga linha ferroviária nova-iorquina), a Tommy conduziu seus espectadores a uma “viagem americana”, decididamente patriótica, para apresentar sua coleção feminina, na qual pedominaram o vermelho, o azul e o branco (cores da bandeira dos Estados Unidos), em um clima que lembrava o exclusivo balneário Hampton, com uma casa de praia de teto tricolor. (Com informações da AFP)


Listras e estampas de cordas foram predominantes em jaquetas de corte reto, calças retas ou largas arrastando no chão, em vestidos trapézio longos e nos vestidos de couro curtos da Tommy

 

 

 

A doçura da coleção de Carolina Herrera esteve presente nas saias longas e nos vestidos de seda e gaze. Algumas peças acabadas com leves adornos nas costas, cintura marcada ou um ombro só para provocar o efeito de corte assimétrico

Envie seu Comentário