Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Duas ideias para customizar sua camiseta do projeto Anexo D no Outubro Rosa

20 de outubro de 2012 0

Mulher tem paixão por camiseta. Básica, descolada, divertida, mais justinha, tipo batinha… Sempre existe uma no armário para combinar com aquele jeans preferido. Não importa o seu estilo, desde que surgiu, a camiseta nunca mais saiu de moda.

Se for aquele modelo tradicional, mas com uma estampa que dá o recado, como a camiseta do Projeto Anexo D no Outubro Rosa, que teve a arte criada pela estilista joinvilense Monica Linz, é simples apostar na customização. Rapidinho ela pode se transformar numa peça fashion e aí você poderá desfilar superlinda apoiando esta causa tão importante para as mulheres: a prevenção do câncer de mama.

Este post é para inspirar quem já se inscreveu (ou ainda vai se inscrever) no evento que vamos realizar no dia 25, às 19 horas, no Joinville Garten Shopping, e vai ganhar sua camiseta gratuitamente. As duas ideias de customização são da professora e designer de moda do Centro Europeu de Joinville, Carolina Luz. Quem posou para as fotos foi a ex-aluna do curso, Larissa Roncelli Leite. Confira as dicas e faça a sua!


Romântica
Para criar uma camiseta com estilo mais romântico, a designer de moda Carolina Luz utilizou pastilhas de metal, strass, pedra chantun e glitter para tecido cor-de-rosa. O recorte da barra é arredondado com as laterais mais curtas. Nas costas são feitos recortes, deixando várias tiras que são esticadas e, depois, entrelaçadas umas às outras. O decote é cortado em V. As mangas são cortadas pela metade. Depois são cortadas tiras iguais as das costas que serão entrelaçadas. Os chantuns são costurados, prendendo uma parte das mangas, deixando assim um decote princesa. Na estampa da laço são aplicados o strass e as pastilhas de metal usando o ferro quente. Por último, é só contornar o laço com o glitter para tecido.

 

 

 

Rock’n’roll
Para criar uma camiseta com estilo mais rock’n’roll, a designer de moda Carolina Luz utilizou tinta de tecido cor-de-rosa, daquelas em pó. “O passo a passo é simples: primeiro ferva a água conforme a indicação do fabricante da tinta. Faça a mistura da tinta na água, mergulhe as duas extremidades da camiseta, deixando o meio, onde está a estampa do laço, na cor branca, sem tinta. Depois, coloque a camiseta para secar. Quando ela estiver seca, corte primeiro a barra reta. Depois, faça o modelo mullet, deixando a parte de trás um pouco mais comprida que a da frente. Logo após são cortadas as franjas só na parte da frente e por último o decote no modelo canoa. A intenção é deixar um ombro a mostra.

 

 

Confira tudo sobre personagens, bastidores e detalhes do evento no dia 25, no Joinville Garten Shopping, no blog “Anexo D no Outubro Rosa”

Envie seu Comentário