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Posts de outubro 2012

Temporada de desfiles da SPFW apresenta tendências para o inverno 2013

29 de outubro de 2012 2

A Osklen abriu a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week Inverno 2013 ao meio dia desta segunda-feira. Esta foi a terceira temporada de 2012, depois do ajuste do Calendário Oficial da Moda Brasileira, que agora fica sintonizado com os principais eventos internacionais. As coleções de inverno passam a ser mostradas entre outubro e novembro e as de verão, em março e abril.


A mudança do calendário é uma reivindicação antiga do mercado, atende a uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final. A SPFW mudou também de endereço e, nesta edição, estará no Parque Villa Lobos. O Fashion Rio acontece de 7 a 9 de novembro no Píer Mauá.


Confira o line up das duas semanas de moda brasileira:

SÃO PAULO FASHION WEEK

Hoje (29 de outubro)
Osklen – 12 horas
Têca por Hêlo Rocha – 15 horas
Ronaldo Fraga – 16 horas
FH por Fause Haten – 17h30
Tufi Duek – 19 horas
Triton – 20 horas
Ellus – 21 horas

Terça-feira (30 de outubro)
João Pimenta – 16 horas
Uma Raquel Davidowicz – 17h30
Samuel Cirnansck – 19 horas
Lino Villaventura – 20h30
Colcci – 21h30

Quarta-feira (31 de outubro)
Gloria Coelho – 11h30
Alexandre Herchcovitch – 16 horas
Maria Garcia – 17h30
R.Rosner – 19 horas
Vitorino Campos – 20h15
Forum – 21h30

Quinta-feira (1º de outubro)

Reinaldo Lourenço – 11 horas

FASHION RIO

Quarta-feira (7 de outubro)
Rio Moda Hype – 11 horas
Acquastudio – 17 horas
Herchcovitch – 18 horas
Oh Boy – 19 horas
Ágatha – 20 horas
Alessa – 21 horas
TNG – 22 horas

Quinta-feira (8 de outubro)
Bianca Marques – 12 horas    
Oestúdio – 17 horas    
Sacada – 18h30    
Filhas de Gaia – 19h30    
2nd Floor – 20h30
Espaço Fashion – 22 horas

Sexta-feira (9 de outubro)
R.Groove – 17 horas
Nica Kessler    - 18 horas
Andrea Marques    - 19 horas
Patachou – 20 horas
Coca Cola Clothing – 21 horas
Auslander – 22 horas


A estética das montanhas da Osklen

Com 18 looks, a marca carioca Osklen apresentou uma coleção rica em texturas e bordados, inspirada na arquitetura e sofisticação de Aspen, dos anos 50 e 60. O ponto alto foram peças em jacquard de algodão, com a estampa do tradicional leão da Osklen – desenvolvido em tear artesanal, nas cores do desfile combinadas numa única peça: preto, off-whitte e carmim.


Duas ideias para customizar sua camiseta do projeto Anexo D no Outubro Rosa

20 de outubro de 2012 0

Mulher tem paixão por camiseta. Básica, descolada, divertida, mais justinha, tipo batinha… Sempre existe uma no armário para combinar com aquele jeans preferido. Não importa o seu estilo, desde que surgiu, a camiseta nunca mais saiu de moda.

Se for aquele modelo tradicional, mas com uma estampa que dá o recado, como a camiseta do Projeto Anexo D no Outubro Rosa, que teve a arte criada pela estilista joinvilense Monica Linz, é simples apostar na customização. Rapidinho ela pode se transformar numa peça fashion e aí você poderá desfilar superlinda apoiando esta causa tão importante para as mulheres: a prevenção do câncer de mama.

Este post é para inspirar quem já se inscreveu (ou ainda vai se inscrever) no evento que vamos realizar no dia 25, às 19 horas, no Joinville Garten Shopping, e vai ganhar sua camiseta gratuitamente. As duas ideias de customização são da professora e designer de moda do Centro Europeu de Joinville, Carolina Luz. Quem posou para as fotos foi a ex-aluna do curso, Larissa Roncelli Leite. Confira as dicas e faça a sua!


Romântica
Para criar uma camiseta com estilo mais romântico, a designer de moda Carolina Luz utilizou pastilhas de metal, strass, pedra chantun e glitter para tecido cor-de-rosa. O recorte da barra é arredondado com as laterais mais curtas. Nas costas são feitos recortes, deixando várias tiras que são esticadas e, depois, entrelaçadas umas às outras. O decote é cortado em V. As mangas são cortadas pela metade. Depois são cortadas tiras iguais as das costas que serão entrelaçadas. Os chantuns são costurados, prendendo uma parte das mangas, deixando assim um decote princesa. Na estampa da laço são aplicados o strass e as pastilhas de metal usando o ferro quente. Por último, é só contornar o laço com o glitter para tecido.

 

 

 

Rock’n’roll
Para criar uma camiseta com estilo mais rock’n’roll, a designer de moda Carolina Luz utilizou tinta de tecido cor-de-rosa, daquelas em pó. “O passo a passo é simples: primeiro ferva a água conforme a indicação do fabricante da tinta. Faça a mistura da tinta na água, mergulhe as duas extremidades da camiseta, deixando o meio, onde está a estampa do laço, na cor branca, sem tinta. Depois, coloque a camiseta para secar. Quando ela estiver seca, corte primeiro a barra reta. Depois, faça o modelo mullet, deixando a parte de trás um pouco mais comprida que a da frente. Logo após são cortadas as franjas só na parte da frente e por último o decote no modelo canoa. A intenção é deixar um ombro a mostra.

 

 

Confira tudo sobre personagens, bastidores e detalhes do evento no dia 25, no Joinville Garten Shopping, no blog “Anexo D no Outubro Rosa”

Luz e cor nos desfiles de Carolina Herrera e Tommy Hilfiger

04 de outubro de 2012 0

Com silhuetas fluidas, Carolina Herrera exibiu uma coleção cheia de luz na Semana de Moda de Nova York. “Eu me inspirei no movimento da luz, numa fluidez encantadora”, explicou a estilista logo após o seu desfile de primavera-verão 2013, afirmando ter apostado numa “nova silhueta” com comprimento, corte marcado e, de vez em quando, com calças curtas ou shorts.

As roupas tinham cintura marcada e as cores foram doces e claras, mas também houve lugar para estampados leves e belos alaranjados – cor que novamente apareceu em várias coleções apresentadas em Nova York. “Também misturei o romantismo de certas aparências com impressões abstratas”, explicou a estilista de 73 anos, que tem a arte de transformar complexidade em luminosa simplicidade.

O tema viagem dominou os desfiles da Tommy Hilfiger. No cenário da high line (passeio público criado em uma antiga linha ferroviária nova-iorquina), a Tommy conduziu seus espectadores a uma “viagem americana”, decididamente patriótica, para apresentar sua coleção feminina, na qual pedominaram o vermelho, o azul e o branco (cores da bandeira dos Estados Unidos), em um clima que lembrava o exclusivo balneário Hampton, com uma casa de praia de teto tricolor. (Com informações da AFP)


Listras e estampas de cordas foram predominantes em jaquetas de corte reto, calças retas ou largas arrastando no chão, em vestidos trapézio longos e nos vestidos de couro curtos da Tommy

 

 

 

A doçura da coleção de Carolina Herrera esteve presente nas saias longas e nos vestidos de seda e gaze. Algumas peças acabadas com leves adornos nas costas, cintura marcada ou um ombro só para provocar o efeito de corte assimétrico

Juliana Paes é a estrela de comercial da Hope

01 de outubro de 2012 0

Vai ao ar hoje, dia 1º de outubro, durante o intervalo comercial da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, o primeiro vídeo da Hope estrelado pela atriz Juliana Paes, nova garota propaganda da marca.


Confira o makinf of do comercial, ficha técnica e fotos da campanha:


Ficha técnica

Fotógrafo do making of: Flavio Kenji

Make: Daniel Hernandez

Coordenação e Direção: Produtora Gatacine

Diretor: Marcelo Galvão

 

Hipnotizante Marc Jacobs

01 de outubro de 2012 0

Marc Jacobs abandonou o romantismo e apresentou uma coleção ousada na Semana de Moda de Nova York, com listras hipnotizantes, submetidas a extrema velocidade. Celebridades como a cantora e estilista britânica Kelly Osbourne e o cantor Ricky Martin estavam na plateia no Armory Lexington, onde desfilaram as modelos de Jacobs no ritmo de “Copped it”, da banda punk britânica The Fall.

 

“Muito selvagem, muito sexy, muito simples, sem romance, sem emoção, apenas o poder real, força e simplicidade”, descreveu Jacobs, um forte contraste com muitas de suas etéreas apresentações em Nova York. Pela passarela triangular passaram uma camisa; em seguida, uma túnica com listras; depois, um conjunto listrado com uma bolsa combinando; uma camisa com Mickey Mouse.


As linhas retas deram lugar a grandes estampas com desenhos psicodélicos saídos do LSD – sobre isso Jacobs citou Edie Sedgwick, musa do ícone pop dos anos 1960 Andy Warhol, como inspiração. Jacobs, que em 2007 fez um desfile de duas horas, disse que a apresentação do dia 10 de setembro poderia ser a mais rápida já feita. “Meu sonho é um show que dure um minuto. Eu gostaria de terminá-lo antes de todos.”

(Com informações da AFP)