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Só fofurices na passarela da Oh, Boy!

04 de dezembro de 2012 0

Se depender da Oh, Boy!, o inverno 2013 será coloridíssimo, com muito azul, amarelo e rosa, ignorando a tradição das cores sóbrias. A marca carioca, voltada para garotas pops, se inspirou no estilo tomboys dos anos 60 (com referências como Audrey Hepburn e Twiggy) e em fofurices da Internet, como a gatinha Choupette, de Karl Lagerfeld, e o cachorro Boo, que faz o maior sucesso no YouTube.

As estampas de gatinhos, cachorrinhos, sorvetes e balões, as patinhas estilizadas que aparecem em várias peças, os cabelos com ar retrô e os maxiacessórios ganharam um “ooohhhh” generalizado do público. Tinha até bolsa para transportar os animais. Eu fiquei mesmo apaixonada pela estampa de gatinhos desta blusa, à direita. Aliás, a modelo teve trabalho para desfilar com um felino na passarela. Eles ficam muito assustados neste tipo de situação! Foi este look que me fez olhar no detalhe a coleção inteirinha da Oh, Boy! e fazer coro para o “ooohhhh” da plateia do Fashion Rio.

Penélope Cruz é a estrela do Calendário Campari 2013

21 de novembro de 2012 0

A tão esperada edição do Calendário Campari 2013 foi lançada oficialmente em Milão, na Itália, em uma festa exclusiva para convidados. Com fotos feitas pelo fotógrafo Kristian Schuller, o tema desta nova edição foi “Dê um beijo de adeus à superstição”.

Penélope Cruz foi a grande estrela escolhida para protagonizar as 13 imagens do Calendário Campari 2013 e revelou em cada foto, as principais superstições mundiais, sempre acompanhada de um drink preparado à base de Campari, a inconfundível bebida vermelha.

Além de ser a protagonista do famoso calendário, a estrela de Hollywood, Penélope Cruz, que já trabalhou com os mais famosos e renomados diretores do mundo, fez uma revelação durante os bastidores das fotos. Quando perguntada sobre qual celebridade é a mais supersticiosa com quem ela já teve contato, a resposta é direta: Woody Allen. Com o cineasta, a atriz participou dos filmes Vicky Cristina Barcelona, que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz e o mais recente, Para Roma Com Amor.

Sobre ser a musa do Calendário Campari 2013, Penélope Cruz disse estar mais do que feliz com o resultado das imagens. São 13 fotos inspiradoras que tiveram como tema as diferentes superstições. Quando perguntada sobre qual sua foto favorita, Penélope foi categórica: “o mês de janeiro é o eleito”. E não, esse não é o mês de aniversário da atriz, mas segundo ela, os seus modelos coadjuvantes deram mais beleza e encanto para a imagem: os gatos pretos.


O Calendário Campari é um dos calendários mais artísticos do mundo e já virou um item de colecionador. A sua distribuição tem uma edição internacional limitada, com apenas 9.999 cópias, é um pequeno artigo colecionável de luxo para os poucos felizardos que o recebem, e é uma homenagem ao talento e fotógrafos de excelência mundial que criam suas edições a cada ano.

Estrelas como Salma Hayek, Eva Mendes, Benicio del Toro e Milla Jovovich. são apenas alguns dos nomes que já emprestaram sua beleza para edições passadas do Calendário Campari.

Uma das finalistas no Concurso Moda Inclusiva é de Joinville

01 de novembro de 2012 0

A 4ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, já classificou os 20 melhores trabalhos que participarão do desfile de premiação no Museu Brasileiro da Escultura, no dia 13 de novembro, na capital paulista.

Entre os finalistas está uma estudante de moda da Udesc de Joinville, Ana Helena Hubner, que concorrerá com um look para pessoas com deficiência. Os três primeiros colocados serão premiados.

O concurso recebeu inscrições de diversos estados e os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes e profissionais de moda de todo o país. Os três primeiros colocados receberão um diploma de menção honrosa e prêmios. Confria no site Moda Inclusiva

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência. Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Santa Catarina tem finalista no
Concurso Moda Inclusiva

Desfile acontecerá no Museu Brasileiro da Escultura e premiará os três melhores looks para pessoas com deficiência

A 4ª edição do Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, já classificou os 20 melhores trabalhos que participarão do desfile de premiação no Museu Brasileiro da Escultura, no dia 13 de novembro, na capital paulista. Entre os finalistas está uma estudante de moda de Joinville, que concorrerá com um look para pessoas com deficiência. Os três primeiros colocados serão premiados.

O concurso recebeu inscrições de diversos estados e os trabalhos foram desenvolvidos por estudantes e profissionais de moda de todo o país. Os três primeiros colocados receberão um diploma de menção honrosa, além de prêmios descritos no site: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Mariana Ximenes é a estrela da capa da edição de novembro da revista "RG"

01 de novembro de 2012 0

A revista “RG” traz na capa da edição de novembro, a atriz Mariana Ximenes.  Paulistana, ela ganhou notoriedade em todos os papeis que interpretou na tv, teatro ou cinema. Se mantem afastadas das redes sociais, prefere manter sua intimidade longe de curtidas e twetadas.

“Casei muito cedo. Então, quando me separei, uma fase solteira foi importante: uma viagem interna. Mas, quando estou junto e quando gosto, me dedico. Acredito no ato entre duas pessoas, o pacto que você tem diariamente é a verdadeira união. Pode parecer cliché, mas é real aquela frase do ‘que seja eterno enquanto dure’. Temos de acreditar que vai ser para sempre, se não for para acreditar, prefiro nem começar. Entro no relacionamento de corpo e alma. Sou intensa, sou verdadeira”, revela a atriz.

 

Mariana também contou busca a simplicidade no seu dia a dia. “Isso tem feito a minha cabeça. Gosto de acordar com a pessoa que eu amo, fazer um suco, uma tapioca, ter tempo para isso. Adoro o dia a dia. Amo ficar em casa, reunir os amigos, fazer um jantar e pensar em tudo.”
A revista revela também as inspirações de Wanessa Camargo em sua nova fase, tanto profissional quanto pessoal. De volta aos palcos, a cantora se prepara para seu novo show e a gravação de um DVD em São Paulo, brindando os novos rumos que sua carreira tomou, cantando em inglês seguindo o estilo de Britney Spears, Madonna, Rihanna, Beyoncé.


Temporada de desfiles da SPFW apresenta tendências para o inverno 2013

29 de outubro de 2012 2

A Osklen abriu a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week Inverno 2013 ao meio dia desta segunda-feira. Esta foi a terceira temporada de 2012, depois do ajuste do Calendário Oficial da Moda Brasileira, que agora fica sintonizado com os principais eventos internacionais. As coleções de inverno passam a ser mostradas entre outubro e novembro e as de verão, em março e abril.


A mudança do calendário é uma reivindicação antiga do mercado, atende a uma necessidade direta das marcas e confecções que terão agora um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final. A SPFW mudou também de endereço e, nesta edição, estará no Parque Villa Lobos. O Fashion Rio acontece de 7 a 9 de novembro no Píer Mauá.


Confira o line up das duas semanas de moda brasileira:

SÃO PAULO FASHION WEEK

Hoje (29 de outubro)
Osklen – 12 horas
Têca por Hêlo Rocha – 15 horas
Ronaldo Fraga – 16 horas
FH por Fause Haten – 17h30
Tufi Duek – 19 horas
Triton – 20 horas
Ellus – 21 horas

Terça-feira (30 de outubro)
João Pimenta – 16 horas
Uma Raquel Davidowicz – 17h30
Samuel Cirnansck – 19 horas
Lino Villaventura – 20h30
Colcci – 21h30

Quarta-feira (31 de outubro)
Gloria Coelho – 11h30
Alexandre Herchcovitch – 16 horas
Maria Garcia – 17h30
R.Rosner – 19 horas
Vitorino Campos – 20h15
Forum – 21h30

Quinta-feira (1º de outubro)

Reinaldo Lourenço – 11 horas

FASHION RIO

Quarta-feira (7 de outubro)
Rio Moda Hype – 11 horas
Acquastudio – 17 horas
Herchcovitch – 18 horas
Oh Boy – 19 horas
Ágatha – 20 horas
Alessa – 21 horas
TNG – 22 horas

Quinta-feira (8 de outubro)
Bianca Marques – 12 horas    
Oestúdio – 17 horas    
Sacada – 18h30    
Filhas de Gaia – 19h30    
2nd Floor – 20h30
Espaço Fashion – 22 horas

Sexta-feira (9 de outubro)
R.Groove – 17 horas
Nica Kessler    - 18 horas
Andrea Marques    - 19 horas
Patachou – 20 horas
Coca Cola Clothing – 21 horas
Auslander – 22 horas


A estética das montanhas da Osklen

Com 18 looks, a marca carioca Osklen apresentou uma coleção rica em texturas e bordados, inspirada na arquitetura e sofisticação de Aspen, dos anos 50 e 60. O ponto alto foram peças em jacquard de algodão, com a estampa do tradicional leão da Osklen – desenvolvido em tear artesanal, nas cores do desfile combinadas numa única peça: preto, off-whitte e carmim.


Duas ideias para customizar sua camiseta do projeto Anexo D no Outubro Rosa

20 de outubro de 2012 0

Mulher tem paixão por camiseta. Básica, descolada, divertida, mais justinha, tipo batinha… Sempre existe uma no armário para combinar com aquele jeans preferido. Não importa o seu estilo, desde que surgiu, a camiseta nunca mais saiu de moda.

Se for aquele modelo tradicional, mas com uma estampa que dá o recado, como a camiseta do Projeto Anexo D no Outubro Rosa, que teve a arte criada pela estilista joinvilense Monica Linz, é simples apostar na customização. Rapidinho ela pode se transformar numa peça fashion e aí você poderá desfilar superlinda apoiando esta causa tão importante para as mulheres: a prevenção do câncer de mama.

Este post é para inspirar quem já se inscreveu (ou ainda vai se inscrever) no evento que vamos realizar no dia 25, às 19 horas, no Joinville Garten Shopping, e vai ganhar sua camiseta gratuitamente. As duas ideias de customização são da professora e designer de moda do Centro Europeu de Joinville, Carolina Luz. Quem posou para as fotos foi a ex-aluna do curso, Larissa Roncelli Leite. Confira as dicas e faça a sua!


Romântica
Para criar uma camiseta com estilo mais romântico, a designer de moda Carolina Luz utilizou pastilhas de metal, strass, pedra chantun e glitter para tecido cor-de-rosa. O recorte da barra é arredondado com as laterais mais curtas. Nas costas são feitos recortes, deixando várias tiras que são esticadas e, depois, entrelaçadas umas às outras. O decote é cortado em V. As mangas são cortadas pela metade. Depois são cortadas tiras iguais as das costas que serão entrelaçadas. Os chantuns são costurados, prendendo uma parte das mangas, deixando assim um decote princesa. Na estampa da laço são aplicados o strass e as pastilhas de metal usando o ferro quente. Por último, é só contornar o laço com o glitter para tecido.

 

 

 

Rock’n’roll
Para criar uma camiseta com estilo mais rock’n’roll, a designer de moda Carolina Luz utilizou tinta de tecido cor-de-rosa, daquelas em pó. “O passo a passo é simples: primeiro ferva a água conforme a indicação do fabricante da tinta. Faça a mistura da tinta na água, mergulhe as duas extremidades da camiseta, deixando o meio, onde está a estampa do laço, na cor branca, sem tinta. Depois, coloque a camiseta para secar. Quando ela estiver seca, corte primeiro a barra reta. Depois, faça o modelo mullet, deixando a parte de trás um pouco mais comprida que a da frente. Logo após são cortadas as franjas só na parte da frente e por último o decote no modelo canoa. A intenção é deixar um ombro a mostra.

 

 

Confira tudo sobre personagens, bastidores e detalhes do evento no dia 25, no Joinville Garten Shopping, no blog “Anexo D no Outubro Rosa”

Luz e cor nos desfiles de Carolina Herrera e Tommy Hilfiger

04 de outubro de 2012 0

Com silhuetas fluidas, Carolina Herrera exibiu uma coleção cheia de luz na Semana de Moda de Nova York. “Eu me inspirei no movimento da luz, numa fluidez encantadora”, explicou a estilista logo após o seu desfile de primavera-verão 2013, afirmando ter apostado numa “nova silhueta” com comprimento, corte marcado e, de vez em quando, com calças curtas ou shorts.

As roupas tinham cintura marcada e as cores foram doces e claras, mas também houve lugar para estampados leves e belos alaranjados – cor que novamente apareceu em várias coleções apresentadas em Nova York. “Também misturei o romantismo de certas aparências com impressões abstratas”, explicou a estilista de 73 anos, que tem a arte de transformar complexidade em luminosa simplicidade.

O tema viagem dominou os desfiles da Tommy Hilfiger. No cenário da high line (passeio público criado em uma antiga linha ferroviária nova-iorquina), a Tommy conduziu seus espectadores a uma “viagem americana”, decididamente patriótica, para apresentar sua coleção feminina, na qual pedominaram o vermelho, o azul e o branco (cores da bandeira dos Estados Unidos), em um clima que lembrava o exclusivo balneário Hampton, com uma casa de praia de teto tricolor. (Com informações da AFP)


Listras e estampas de cordas foram predominantes em jaquetas de corte reto, calças retas ou largas arrastando no chão, em vestidos trapézio longos e nos vestidos de couro curtos da Tommy

 

 

 

A doçura da coleção de Carolina Herrera esteve presente nas saias longas e nos vestidos de seda e gaze. Algumas peças acabadas com leves adornos nas costas, cintura marcada ou um ombro só para provocar o efeito de corte assimétrico

Juliana Paes é a estrela de comercial da Hope

01 de outubro de 2012 0

Vai ao ar hoje, dia 1º de outubro, durante o intervalo comercial da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo, o primeiro vídeo da Hope estrelado pela atriz Juliana Paes, nova garota propaganda da marca.


Confira o makinf of do comercial, ficha técnica e fotos da campanha:


Ficha técnica

Fotógrafo do making of: Flavio Kenji

Make: Daniel Hernandez

Coordenação e Direção: Produtora Gatacine

Diretor: Marcelo Galvão

 

Hipnotizante Marc Jacobs

01 de outubro de 2012 0

Marc Jacobs abandonou o romantismo e apresentou uma coleção ousada na Semana de Moda de Nova York, com listras hipnotizantes, submetidas a extrema velocidade. Celebridades como a cantora e estilista britânica Kelly Osbourne e o cantor Ricky Martin estavam na plateia no Armory Lexington, onde desfilaram as modelos de Jacobs no ritmo de “Copped it”, da banda punk britânica The Fall.

 

“Muito selvagem, muito sexy, muito simples, sem romance, sem emoção, apenas o poder real, força e simplicidade”, descreveu Jacobs, um forte contraste com muitas de suas etéreas apresentações em Nova York. Pela passarela triangular passaram uma camisa; em seguida, uma túnica com listras; depois, um conjunto listrado com uma bolsa combinando; uma camisa com Mickey Mouse.


As linhas retas deram lugar a grandes estampas com desenhos psicodélicos saídos do LSD – sobre isso Jacobs citou Edie Sedgwick, musa do ícone pop dos anos 1960 Andy Warhol, como inspiração. Jacobs, que em 2007 fez um desfile de duas horas, disse que a apresentação do dia 10 de setembro poderia ser a mais rápida já feita. “Meu sonho é um show que dure um minuto. Eu gostaria de terminá-lo antes de todos.”

(Com informações da AFP)



Marcas de calçados apostam em coleções com modelos iguais para mães e filhas

30 de setembro de 2012 0

Julia tem seis anos e é toda estilosa. A mãe, Patrícia Voigt Socher, não esconde o orgulho de ser uma referência para ela. É pensando neste público e nesta nova tendência – mães e filhas que estão loucas para desfilar por aí com peças iguaizinhas – que a Capodarte desenvolveu uma coleção para o verão 2013. São sapatilhas de várias cores, como a dourada que elas exibem na foto abaixo, e chinelos que são uma graça.


“Adoramos fazer compras juntas, mas nem sempre encontramos marcas que ofereçam peças adulta e infantil com a mesma estampa ou características aqui em Joinville. A sapatilha a gente adorou”, explica Patrícia. A Capodarte inagurou sua loja no Joinville no Garten Shopping.