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VW Golf 1.0 TSI Total Flex chega com preços a partir de R$ 74.990

24 de setembro de 2016 0

Versão Confortline, motor de três cilindros e câmbio manual de seis marchas

GOLF 2017

Hatch médio traz mais tecnologia e recursos eletrônicos (Fotos Volkswagen, DV)

    Sem alterações visuais, identificado pelo logotipo TSI na tampa do porta-malas, a nova versão do Golf amplia as opções dos carros Volkswagen equipados com o motor de três cilindros 1.0. O novo propulsor Total Flex  de 125 cv, tem força máxima (torque) de 200Nm (20,4 kgfm) e atua com o câmbio manual de seis marchas. Fabricado em São Carlos, o propulsor 1.0 combina injeção direta de combustível e turbocompressor. O Golf Comfortline TSI, conforme a montadora, acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol. Com classificação A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular di INMETRO, faz 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina) e 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada (etanol). VW Golf 1.0 TSI Total Flex chega com preço a partir de R$ 74.990.

   São de série direção elétrica, sete airbags, ar-condicionado, comandos elétricos dos vidros portas e retrovisores que trazem os sinalizadores integrados, sensores dianteiros e traseiros de aproximação de obstáculos, freio de estacionamento com Hill Assist e rodas de liga leve de 16 polegadas. Central multimídia tem tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com Bluetooth, USA. O sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto do App-Conect  permite espelhamento do celular com a tela do sistema de informação e entretenimento. Também freios disco com ABS, BAS e EBD e controles eletrônicos  de tração (ASR) e de estabilidade (ESC) integrado com o bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS). E ainda o sistema de frenagem automática pós-colisão.

Pacotes de opcionais

Elegance – R$ 3.200

Volante multifuncional, controlador eletrônico de velocidade, sensor de chuva, sistema coming&leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e rodas de 17 polegadas Geneva com pneus 225/45 R17.

Exclusive – R$ 9.549

Acrescenta sistema de informação e entretenimento Discover Media com navegação por satélite

Comfort – R$ 4.573

Pode ser combinado a qualquer um dos anteriores e inclui bancos revestidos em couro e ar-condicionado digital Climatronic com duas zonas.

Teto-solar -  R$ 4.573

Toyota Corolla e Etios ganham séries especiais

23 de setembro de 2016 0

O sedã médio terá nova opção Dynamic e o hatch compacto a Ready

COROLLA 2017

Detalhes personalizam o modelo preferido o seu segmento (Fotos Toyota, DV)

    Luzes diurnas em LEDs, rodas de liga leve de 16 polegadas e retrovisores externos na cor preta identificam por fora o Corolla série especial Dynamic e que no interior tem os bancos e laterais das portas em couro também preto. Fica posicionada entre a top Altis e a intermediária XEi, da qual herdou os principais itens de conforto, informação e segurança. São originais ar-condicionado automático digital, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia com tela de 6,1 polegadas com sistemas integrados de navegação por GPS, TV digital, câmera de ré e áudio e DVD. Também cinco airbags (frontais, laterais e de joelho para o motorista) e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis nos bancos traseiros. O motor é o das demais opções, 2.0 de 153 cv e a transmissão CVT contínua variável.  Nas cores branco, preto e prata, o Toyota Corolla Série Especial Dynamic tem preço sugerido de R$ 95.800.

    A grade dianteira e os para-choques da versão top Platinum e os frisos laterais pintados na cor da carroceria caracterizam a série especial Ready do Etios é limitada em 750 unidades. Baseada na opção XS traz bancos revestidos com tecido de duas cores, volante funcional, ar, ar-condicionado com difusores cromados, central multimídia com GPS integrado, áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e controle eletrônico de velocidade. Também sensor de estacionamento, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, entre outros. O motor 1.5 Flex de até 107 cv atua com o câmbio automático de quatro velocidades. Nas cores prata e vermelho, o Toyota Etios Série Especial Ready chega aos concessionários em 11 de outubro com preço sugerido de R$ 59.600.

Goodyear lança pneus com chip e mais tecnologia

22 de setembro de 2016 1

São novos modelos para automóveis, comerciais leves, utilitários, caminhões e ônibus

 Americana (SP)

PRISCILA NUNES/ESPECIAL

GOODYEAR ABRE 1

Produtos para diferentes tipos de veículos e aplicações  (Foto Goodyear, DV)

    Asfalto, pista molhada, curvas acentuadas, subidas e descidas íngremes e até em trechos no campo as novas linhas de pneus da Goodyear mostraram qualidade, eficiência e tecnologia. Testamos os modelos no Campo de Provas da empresa, em Americana, interior de São Paulo. Em todas as condições, mesmo em velocidades elevadas em relação às condições adversas e freadas bruscas, os pneus mostraram total segurança. Os novos produtos são para carros como hatches, sedãs e comerciais leves compactos, picapes, utilitários esportivos e veículos de alto desempenho. Já a linha CityMax é destinada para caminhões e ônibus.

 Modelos que testamos

GOODYEAR PRISCILA NUNES 5

Os modelos foram avaliados na pista de Americana (Fotos PRISCILA NUNES/ESPECIAL)

 Wrangler AT Adventure

GOODYEAR WRANGLER ALL TERRAIN 3-4

Maior resistência a impactos e perfurações em pisos diversos (Goodyear, DV)

   De uso misto para picapes e utilitários esportivos no asfalto e em qualquer terreno. O composto da banda de rodagem conta com sílica, polímeros multifuncionais e resinas de tração que melhoram a aderência em piso molhado e oferecem mais segurança nas manobras e frenagens. Robusto, o pneu tem mais resistência a perfurações e impactos. A estrutura da carcaça foi desenvolvida com materiais avançados e leves para menor resistência ao rolamento e economia de combustível. Comparado ao seu antecessor, o Wrangler AT Adventure, tem desempenho 31% superior em dirigibilidade no molhado, 37% superior em tração no molhado e 14% superior em resistência ao rolamento.

 Eagle F1 Asymmetric 3

   De alta performance é destinado para veículos esportivos. Entre suas características estão distância curta de frenagem no seco e no molhado, excelente aderência no piso molhado, performance em frenagens em alta velocidade e manobrabilidade em pistas secas. O Eagle F1 Asymmetric 3 é equipamento original de superesportivos e automóveis premium, como, Chevrolet Camaro, Jaguar XF, Porsche 911, Boxter e Caymen, Audi A1,A3 e A8, Mercedes-Benz Classe E, BMW Serie 3 e 5 e Volkswagen Golf. O fabricante destaca a excelente performance nas frenagens, ótima dirigibilidade em pisos secos e molhados, precisão nas manobras e durabilidade.

 Linha Kelly Edge

GOODYEAR Kelly Edge - SUV III

Opções combinadas com destaque para a durabilidade (Goodyear, DV)

   São três modelos: Touring, Sport e SUV. O Kelly Edge Touring é voltado aos segmentos de hatches, sedan e picapes compactos como os Volkswagen Gol, Fiat Palio, Ford Ka e Fiat Strada. Sua principal característica é a durabilidade. O Kelly Edge Sport, destinado a veículos com visual mais esportivo, tem na robustez, durabilidade e relação custo benefício suas principais características.

 Citymax Plus com chip

   Voltados para veículos pesados traz chip integrado. O novo pneu foi desenvolvido para uso urbano em ônibus e caminhões, com até 8% a mais de quilometragem. O modelo traz novo desenho dos sulcos externos, que em conjunto com um composto especial permite o aumento da quilometragem da banda original. Suas principais características são:

- Desenho de sulco otimizado proporciona aumento da quilometragem da banda original;

- Raias centrais largas geram menos calor na área dos ombros, tornam possível a rodagem em temperatura mais fria, o que preserva a carcaça e melhora o índice de recapabilidade;

- Quatro cintas estabilizadoras de aço oferecem maior proteção para a carcaça;

- Composto de banda de rodagem especial para uso urbano, mais resistente aos desgastas causados pelo serviço de paradas e arrancadas constantes, mantem a temperatura do pneu mais baixa;

- Bordas dos blocos serrilhadas aumentam o poder de tração, o que reduz a exigência do motor e colabora com a economia de combustível.

 Tecnologia

   Os Citymax Plus contam com opção de chip RFID (identificação por radiofrequência) integrado, que deve ser usado em conjunto com a solução Control Max. Software e ferramentas que podem ser integrados a outros sistemas de controle de frotas. O sistema permite o monitoramento do uso dos pneus dos veículos, emitindo relatórios analíticos fundamentais para o acompanhamento do estoque, montagens, rodízios, reparos e trocas. O modelo do pneu também possibilita a coleta de dados de pressão de ar e profundidade de sulcos.

Viagem à convite da Goodyear

Ford Fusion 2017 chega mais avançado e preços a partir de R$ 121.500

20 de setembro de 2016 1

Sedã premium traz tecnologias semi-autônomas e novos recursos eletrônicos

Novo Fusion 2.0 EcoBoost  (39)

Retoques visuais, mais potência, desempenho, conforto e segurança (Fotos Ford, DV)

   PRAIA DO FORTE (BA)   

  Conjunto ótico renovado com assinatura em LEDs, grade mais agressiva e retoques visuais, as principais novidades do Fusion 2017 estão no conjunto propulsor e nas tecnologias de condução semi-assistida como os controles eletrônico adaptativo de velocidade com Stop and Go, alerta de colisão e assistentes de frenagem e detecção de pedestres na versão topo de linha. O sedã premium traz também nova opção entrada com motor Ecoboost 2.0. O seu desafio será conquistar compradores do Audi A4, BMW Serie 3 e Mercedes-Benz Classe C.A venda começará em 1º de outubro. O Ford Fusion 2017 custa de R$ 121.500, na versão de entrada SE 2.5 Flex, a R$ 154.500, na top 20.Titaniun AWD.

   O motor 2.0 turbo Ecoboost recebeu modificações que aumantaram a potência de 234 cv para 248 cv. Recebeu também o sistema Stop and Go, que desliga e religa o propulsor quando o carro para. Aperfeiçoamentos no cabeçote, pistões e injetores de gasolina melhoraram combustivel em 7% e as emissões em 6%. Já o SE 2.5 Flex de 173 cv recebeu sistema de partida a frio que dispensa o tanquinho auxiliare teve o consumo melhorado também em 7%. Os dois motores atuam com o câmbio automático de seis velocidades.

   A grade frontal com abertura ativas, faróis com assinatura (luzes diurnas em LEDs), abertura das portas por aproximação, partida por botão, seletor E-shifter sistemas de conectividade Sync 3, CarPlay, Android Auto, AppLink, monitoramento da pressão dos pneus e rodas de 18 polegas (exclusiva para cada modelo) são comuns em todas as versões. São sete opções de cores, perolizadas branco Siberia e azul Belize, prata Dublin, cinza Moscou, preto Asturias e vermelho Vermont.

VERSÕES E PREÇOS

Ford Fusion 2017

2.5 SE Flex –  R$121.500

Acesso e partida sem chave (Ford Power), grade dianteira com controle ativo, faróis com luz diurna de LED, rodas de liga leve 18 polegadas, monitoramento individual de pressão dos pneus e sistema de conectividade SYNC 3 com 11 alto-falantes, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

2.0 EcoBoos SE – R$125.500

Sistema de desligamento e acionamento automático do motor (Auto Start-Stop), partida remota e novas rodas de liga leve, por. Opçao de teto solar – R$ 4.000.

2.0 EcoBoost Titanium FWD – R$138.000

Tração dianteira, faróis Full LED, sistemas de conectividade SYNC 3  com Sony Premium Sound e 12 alto-falantes, de monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, de permanência em faixa, farol alto automático, , assistentes autônomo de frenagem e de detecção de pedestres, estacionamento automático de segunda geração ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 direções, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, sensor de chuva, sistema de personalização da luz ambiente e aerofólio. Opção de teto solar – R$4.000.

2.0 EcoBoost Titanium AWD – R$154.500.

 Acrescenta a tração integral inteligente e teto solar.

O Fusion 2017 tem planos revisão com preços fixos sendo a primeira de R$ 316 (10 mil quilômetros ou um ano), R$ 664 (20 mil quilômetros ou dois anos) e R$ 656 ( 30 mil quilômetros ou três anos).

 VERSÕES E PREÇOS

SE 2.5 flex – R$ 121.500;

SEL 2.0 Ecoboost – R$ 125.500;

Titanium 2.0 Ecoboost – R$ 138.000;

Titanium 2.0 Ecoboost AWD – R$ 154.500.

Revisões

1ª revisão (12 meses ou 10 mil km) – R$ 316

2ª revisão (24 meses ou 20 mil km) – R$ 664

3ª revisão (36 meses ou 30 mil km) – R$ 656

Fonte:Ford

Viagem a convite da Ford

Hyundai confirma produção do Creta no Brasil

19 de setembro de 2016 0

Utilitário esportivo compacto, montado em Piracicaba, chega em 2017

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Novo SUV terá características exclusivas para o país (Fotos Hyundai, DV)

   Depois da Renault anunciar que terá três novos utilitários esportivos no país, a Hyundai Motor Brasil confirmou a produção de versão do compacto Creta. A sul-coreana garante que será um modelo exclusivo para o mercado brasileiro como ocorreu com o HB20. Conhecido como ix25 em outros países, concorrerá num dos segmentos mais competitivos com o Honda HR-V, o Jeep Renegade, o Ford EcoSport, o Nissan Kicks e o Renault Duster.

   A Hyundai divulgou imagens parciais do futuro Creta nacional. Destacou que o SUV terá específico para o país e, sem revelar, garantiu que terá equipamentos inéditos. O utilitário esportivo compacto será montado na fábrica que Piracicaba que produz o HB20, HB20S e HB20X. Mas ao contrário dos três irmãos, derivados do i20, terá como base uma nova arquitetura, a do sedã Elantra. Segundo a Hyundai, o conjunto propulsor também será diferente entre os dois modelos. O Creta será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, quando serão conhecidos seus detalhes.

Nova Honda CBR 500R custa R$ 29.000

17 de setembro de 2016 0

Esportiva completa família que já tem a CB500F e a CB500X

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Versão única na cor preta, detalhes laranja e vermelho (Fotos Honda, DV)

    Referência para quem busca sua primeira moto esportiva, a CBR 500R chega com visual e estrutura renovados como o farol e lanternas em LEDs e as carenagens com linhas  fluidas. O quadro de instrumentos, agora digital,  inclui velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média) e indicadores do comportamento. O manete de freio também foi redimensionado. A Honda CBR 500R, em versão única ABS, tem preço público sugerido de R$ 29.000.

   A base mecânica da 500R, como o chassi tipo Diamond Frame, é compartilhada com as naked CB500F e  crossover CB500X. Em tubos de aço, leve e robusto, facilita a pilotagem. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável e a traseira, tipo Pró-Link recebeu novo ajuste. O motor bicilíndrico, quatro tempos, 471 centímetros cúbicos e duplo arrefecimento líquido gera 50,4 cv e força (torque) máximo de 4,55 kgf.m.  O câmbio  de seis velocidades conta com embreagem multidisco.  Reestilizado e redimensionado, o tanque de combustível teve a capacidade aumentada para 16,7 litros.

   Nas cores preto com detalhes em laranja e vermelho, a CBR 500R tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, período em que conta com  o serviço de assistência Honda Assistance 24h em todo o país e no Mercosul.

Novo Fiat Uno 2017, motor de três cilindros, mais tecnologia e preços a partir de R$ 41.840

15 de setembro de 2016 0

Visual renovado,  seis versões do  hatch, duas com propulsor 1.0 e quatro com o 1.3

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Nova frente, mais bonita e funcional privilegia eficiência aerodinâmica (Fotos Fiat, DV)

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   Os motores da nova família global FireFly, a frente reestilizada, mais recursos eletrônicos e maior eficiência energética com menor consumo de combustível são as principais novidades do Fiat Uno 2017. O hatch traz novos propulsores de três cilindros e.o e de quatro cilindros 1.3, direção elétrica, controle de estabilidade e câmbio Dualogic atualizado conforme as versão. Na linha 2017 são seis opções sendo duas com o 1.0 e quatro com o 1.3 que atuam com as transmissões mecânica ou automatizada de cinco velocidades. Para lançar os FireFly, a Fiat Chrysler Automóveis construiu uma nova fábrica de motores, a mais moderna do grupo ítalo-americano, e modernizou a planta do Complexo Automotivo de Betim que ocupa uma área de três milhões de metros quadrados. A apresentação ocorreu nesta quinta-feira, durante visita ao complexo mineiro. O Fiat Uno 2017 custa de R$ 41.840, na versão 1.0 Attractiv  a R$ 53.690, na 1.3 Sportint Dualogic.

Versões e preços

 Fiat Uno 2017

Attractive 1.0 – R$ 41.840
Direção elétrica, ar-condicionado, direção elétrica, duplo airbag, banco traseiro rebatível, comandos elétricos de vidros e das portas, faróis de neblina e freios ABS

 Way 1.0 – R$ 42.970
Acrescenta faróis com máscara negra, barras longitudinais no teto, retrovisores com sinalizadores de direção e molduras nas caixas de roda na cor cinza e suspensão elevada.

Way 1.3 – R$ 47.640
Mais start-stop, chave canivete com fechamento de portas e vidros e rádio com entrada USB.

Way 1.3 Dualogic – R$ 51.990
Inclui câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade.

Sporting 1.3 – R$ 49.340
Os mesmos da Way 1.3 manual, mais suspensão com acerto esportivo, spoiler na tampa do porta-malas, escapamento em posição central, rodas de 15 polegadas.

 Sporting 1.3 Dualogic – R$ 53.690
Ainda câmbio automatizado Dualogic, auxílio de partida em rampas e controles de tração e estabilidade,grade dianteira, maçanetas externas e capa dos retrovisores em preto brilhante.

 Opcionais

Kit Comfort

  Banco traseiro bipartido, cinto traseiro central retrátil de tres pontos, regulagem de altura do banco do motorista, terceiro apoio de cabeça do banco traseiro, espelho no para-sol do motorista, porta óculos, alças de segurança traseiras retráteis, console porta objetos no teto, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do combustível.

Kit Tech

  Rádio integrado ao painel com entrada USB/AUX e Bluetooth, assistência de partida em rampa, controle eletrônico de tração e estabilidade, retrovisores externos elétricos com setas integradas e rebatimento automático no direito ao acionar a ré, vidros elétricos traseiros com função “one touch” e anti esmagamento, chave canivete com acionamento a distância, alarme antifurto, revestimento externo nas colunas das portas, maçanetas e retrovisores na cor do veículo.

Motores e eficiência energética

  Com três cilindros, bloco em alumínio e oito válvulas, O FireFly 1.0 gera de 72 cv com gasolina a 77 cv apenas com etanol. A força (torque) é de 10,9/10,4 kgfm. Já o 1.3, de quatro cilindros, desenvolve de 101 cv a gasolina até 109 cv só com álcool, e força de cv e 14,2/13,7 kgfm. Uno Attractive 1.0 câmbio manual -nota  “A” no Programa Brasileira de Etiquetagem, com média de 9,2 km/l (etanol) e 13,1 km/l (gasolina) na cidade e 10,4 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina) na estrada. Uno Sporting1.3 – nota A, medias de  9,2 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina) na cidade e 10,1 km/l (etanol) e 14 km/l (gasolina) na estrada.

Viagem a convite da Fiat Chrysler

Land Rover Discovery Sport nacional chega às concessionárias

14 de setembro de 2016 0

O utilitário esportivo compacto tem três versões e preços a partir de R$ 217.696

Modelos nacionais país percorrem o país para divulgar a marca (Fotos Jaguar Land Rover, DV)

Os modelos nacionais percorrerão todo o país para divulgar a marca (Fotos Jaguar Land Rover, DV)

   Os primeiros Discovery Sport montados na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro, chegaram no começo da semana nos 35 concessionários damarca britânica. São três versões, todas equipadas com o motor a gasolina 2.0 Si4 de 240 cv, câmbio automático de nove velocidades com troca sequencial de marchas no volante e tração nas quatro rodas. As opções com propulsor diesel 2.2 de 190 cv continuam importadas da Inglaterra.  O Land Rover Discovery Sport SE custa R$ 217.696, o  HSE R$ 240.396 e o HSE Luxury R$ 272.596.

   Equipamento de série, o  sistema Terrain Response adapta as configurações de tração, aceleração e força de acordo com o tipo de terreno: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia e o modo Eco, que otimiza a economia de combustível. Todas as opções têm também retrovisores elétricos, sistemas stop/start e de informação e entretenimento com tela de oito polegadas sensível ao toque, conexão Bluetooth, streaming de áudio e entrada USB.

   A top HSE Luxury traz faróis xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, rodas em liga leve de 19 polegadas, bancos em couro Windsor climatizados e memória, ar condicionado de duas zonas, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos.

Citroën C3 PureTech 1.2 Flex, mais econômico e bem equipado

13 de setembro de 2016 0

Motor de três cilindros, maior conectividade e manutenção programada fixa

C3 PRISCILA NUNES 3

Iluminação diurnas em LEDs e faróis de neblina (Fotos PRISCILA NUNES/Especial)

   O para-brisa panorâmico Zenith, a central multimídia e a conectividade com os com sistemas Android e CarPlay e o aplicativo Link MyCitroën valorizam o C3 PureTech 1.2 Flex que tem no novo motor de três cilindros 1.2 válvulas o principal destaque. Sem mudanças externas, a marca francesa aposta no ótimo conjunto mecânico para ampliar as vendas do seu hatch compacto premium. Com o pequeno propulsor, o C3 surpreende pelo comportamento: econômico, não compromete o desempenho com potência para enfrentar o trânsito urbano e encarar a estrada dentro dos seus limites de 84 cv (gasolina) a 90 cv (etanol) e câmbio manual de cinco velocidades. O Citroën C3 PureTech 1.2 Flex custa R$ 52.690, sem opcionais.

   Nos mil quilômetros rodados com a versão top em cidades e rodovias, o bom conjunto mecânico do C3 provou suas virtudes. O câmbio manual de cinco marchas aproveita bem a potência do motor. A vibração do 1.2 PureTech praticamente passa desapercebida dentro dos parâmetros dos motores de três cilindros. A agilidade no trânsito urbano – arrancadas rápidas e retomadas eficientes de velocidade – remete a propulsores maiores com a vantagem do menor consumo de combustível.

   Silencioso na estrada, mantém baixo ruído na velocidade de 110 km/h. Abastecido com gasolina, as médias de 12,1 km/l a 15.5 km/l, na cidade, e de 15,6 a 16,8 km, em rodovias ficaram próximas aos índices do programa Etiqueta Nacional de Conservação de Energia, do INMETRO, de 14,8 km/l e 16,6 km/l.

   A direção elétrica e a suspensão facilitam a condução. Absorvem pequenas irregularidades do pavimento e com os pneus 195/60 R15 garantem segurança dentro dos limites de velocidade. Os freios ABS com REF (repartidor eletrônico de frenagem) seguram bem o hatch. O sensor traseiro ajuda nas manobras de estacionamento. Ar-condicionado, comandos elétricos de retrovisores, vidros e travas as portas, sistema de áudio com rádio AM/FM, Bluetooth, entrada USB e, como opcional, a central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e conectividade Mirror link, Apple Car Play, e o Link MyCitroën completam o compacto premium.

   O  Citroën C3 PureTech 1,2l Flex tem três anos de garantia e seis anos de garantia anticorrosão perfurativa. O Plano de Revisão a R$ 1 Por Dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km, tem preços fixos de R$ 365 por ano.

BMW F 700 GS brasileira chega em novembro por R$ 39.950

12 de setembro de 2016 0

A big trail premium de uso misto é  um dos dez modelos montados em Manaus

G 700

Suspensão reforçada, motor de 78 cv e câmbio de seis marchas (Fotos BMW, DV)

   A BMW Motorrad começou a pré-venda da nova F 700 GS que substituirá a atual G650 GS como modelo de entrada da marca alemã até a chegada da G310 R, que também será montada na planta de Manaus. A nova big trail premium integra a gama de outras nove motocicletas que sairão das linha de montagem do Amazonas: G 310 R, F 800 GS, F 800 GS Adventure, F 800 R, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR. Os interessados na compra da F 700 deverão acessar hotsite  www.bmwmotorrad.net.br/F700GS  para cadastro.

   A F 700 GS é uma big trail de uso misto, em especial no asfalto, que oferece posição de pilotagem mais alta e  maior visibilidade. A  suspensão  robusta está preparada para enfrentar os buracos comuns das ruas e estradas brasileiras.  Distância do solo de 820 milímetros, traz ajuste da suspensão traseira, manetes de freio e embreagem. Conta com computador de bordo, manoplas aquecidas, lentes escurecidas dos indicadores de direção e lanterna em LEDs.

   Balança de alumínio dupla, o motor da F700 é o mesmo da F800 GS, um dois cilindros, refrigeração líquida, oito válvulas com duplo comando, 75 cv e força (torque) de 7,85 kgfm, que atua com o câmbio de seis marchas.  Os freios, o dianteiro é de disco duplo e 300 mm, e o traseiro por disco simples de 265 mm, A moto conta com ABS e controles de pressão dos pneus e  de tração.

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