Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sintraseb emite nota de esclarecimento sobre renúncia de cinco diretores

14 de março de 2012 0

A diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) emitiu duas notas de esclarecimento sobre a renúncia de cinco diretores do sindicato, oficializada dia 28 de fevereiro (conforme o blog noticiou. leia aqui). Abaixo, uma das notas. A outra pode ser acessada no site do sindicato.

“Como Coordenadora Geral do SINTRASEB _ gestão 2010 / 2014 -, venho informar à categoria que recebemos a carta de renúncia dos seguintes dirigentes sindicais efetivos: Gibson Danilo Rebello, Valdir Cesar de Amorim, Evandro Fernandes André e da Suplente Jacira Coelho Madruga e do Suplente Luiz Carlos da Silva. Nessa carta os membros efetivos, bem como, os suplentes afirmam renunciar em caráter definitivo e irrevogável.
É Importante esclarecer que, no mês de dezembro, tivemos a tentativa por parte dos renunciantes de colocar o SINTRASEB numa condição de grande fragilidade, quando esses encaminharam requerimento ao Prefeito, solicitando o retorno dos membros liberados para as secretarias de origem. Tal pedido foi aceito prontamente pelo chefe do Executivo, emitindo portaria em sete dias. Simplesmente não discutiram transição, trocaram fechaduras, senhas e arrobaram o cofre. Essa situação foi revertida judicialmente com liminar, suspendendo os efeitos dessa portaria.
Os dirigentes acima citados apresentaram a renúncia no início de nossa campanha salarial, depois de não assinar cheques o que comprometeu o pagamento de uma série de faturas que passaram a correr juros por vencimento de prazo de pagamento, inclusive nosso SITE esteve fora do ar.
É lamentável toda essa situação diante de uma conjuntura favorável aos servidores que vêm tendo na entidade a confiança de avançar na luta por melhores condições de trabalho e dignidade. Conjuntura que temos importantes questões na pauta do dia, entre elas a campanha salarial 2012 e a avaliação por desempenho.
Temos muito a comemorar! Vivemos na iminência de conquistar a implantação do PCCS da Saúde. Estamos discutindo com o Executivo a aplicabilidade do 1/3 da hora atividade, estamos apresentando para sociedade que segundo o DIEESE temos uma margem de negociação salarial de 26,44% para nossa campanha salarial de 2012! Com o sucesso do III Congresso, conseguimos aprovar importantes alterações em nosso Estatuto Sindical, o qual vai possibilitar o registro sindical junto ao Ministério do Trabalho! Conseguimos reduzir uma dívida histórica da entidade de 750 mil para menos de 300 mil! Vale ressaltar que essa dívida é oriunda das gestões anteriores! Conseguimos “desalienar” os bens do Sindicato devido os débitos com o INSS! Compramos um carro, que já está quitado, o que contribui muito para mobilidade nas ações do sindicato, proporcionando uma redução de custos com carros alugados. Enfim, são muitas ações em andamento, muitas conquistas em pouco tempo de gestão e muita luta!
Mesmo diante da postura de alguns que não tiveram o compromisso com a categoria e resolveram tomar outros rumos, vamos continuar na luta, na mobilização e acima de tudo, comprometidos com você, SERVIDOR!
Quanto a substituições aos renunciantes, já ascendemos os suplentes, cumprindo o que preconiza nosso Estatuto quando se trata de vacâncias na diretoria.
Queremos reafirmar que estaremos até o fim fazendo valer nosso lema _ SINDICATO É PRA LUTAR!

Sueli Silvia Adriano
Coordenadora Geral SINTRASEB”

Envie seu Comentário