16 jun14:06

Sol e temperaturas amenas diminuem sensação de frio


Com informações da Central de Meteorologia da RBS


O tempo ainda fica aberto em boa parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O frio desta madrugada já foi mais ameno, uma vez que a massa de ar polar está cada vez mais afastada do Estado. A menor temperatura registrada hoje foi de 4,2°C em São José dos Ausentes. Até à tarde poucas nuvens podem ser observadas sobre o Estado.

As temperaturas ficam em elevação durante o dia e a máxima deve chegar aos 20º em Gramado. Na rua se vê pessoas carregando casacos e até de manga curta.

No decorrer do dia a nebulosidade aumenta, a frente fria consegue avançar para o Estado do RS e provocar chuva no oeste e em toda a região de fronteira com o Uruguai e segue chovendo ao longo da madrugada.

Para Gramado, não há previsão de chuva neste quinta-feira. Podem ocorrer algumas pancadas na sexta, e durante o final de semana a instabilidade aumenta.


PREVISÃO para 17/06 sexta-feira

A sexta-feira já começa com chuva no oeste, noroeste, campanha, centro e sul do Estado. É prevista chuva forte e rajadas de vento de até 80 Km/h para oeste, campanha e sul entre a madrugada e a manha. No leste e norte o dia começa sol e nuvens, e as chuvas começam a ocorrer entre o fim da manhã e o início da tarde. Devido à grande quantidade de nuvens que estão sobre o Estado a temperatura não consegue cair tanto durante a madrugada e a mínima fica em torno dos 14°C, mais frio apenas na serra gaúcha, onde fica próximos dos 9°C.

A partir da tarde as chuvas ficam generalizadas sobre o Rio Grande do Sul e com menor intensidade, porém são continuas até o fim do dia. No decorrer do dia a temperatura não consegue se elevar muito e a máxima gira em torno dos 20°C no Estado.


Por

Comentários