17 jun13:29

Chuva atinge o Estado nesta sexta-feira


Com informações da Central de Meteorologia da RBS


A frente fria deixa o tempo fechado no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira.  Entre a manhã e o início da tarde as chuvas se espalharam sobre o Estado e segue chovendo no decorrer do dia.

Em Gramado, a chuva forte trouxe a queda das temperaturas. A máxima do dia chegou a 17.4ºC durante a manhã. No início da tarde, já fazia 12.2ºC.



Previsão para o fim de semana

A frente fria se desloca muito lentamente, deixando o tempo instável neste inicio de fim de semana no Rio Grande do Sul. O sábado começa com chuva fraca e sensação de abafamento na metade norte do Estado e com mínima em torno dos 14°C durante a madrugada, mas no decorrer do dia as chuvas perdem força e ocorrem períodos de abertura de sol. Já no sul, apesar do tempo fechado, o dia começa sem chuva e mínima na casa dos 11°C, ocorre pancadas isoladas de chuva apenas à tarde. Por causa da nebulosidade a temperatura não sobe muito e fica na casa dos 20°C no Estado.

O domingo começa com tempo um pouco mais aberto no Rio Grande do Sul. Vai ser mais uma madrugada abafada, com mínima que ultrapassa os 17°C no oeste gaúcho, sendo que no extremo sul e na serra a mínima fica próxima dos 14°C. No decorrer do dia uma nova frente fria chega ao Estado e as chuvas voltam a ganhar força.

Temporais voltam a ocorrer no oeste e na campanha ainda pela manha. Em alguns municípios do oeste e noroeste gaúcho os acumulados de chuva podem chegar aos 40 mm. E chove mais intensamente, também, no leste do Estado no fim do dia. Apesar das chuvas fortes, a tendência de elevação da temperatura e a máxima ultrapassa os 23°C em boa parte do Estado.


Por

Comentários