21 jun10:19

Primeiro dia de inverno começa com chuva e neblina intensa



Um dia com cara de inverno. Assim começa a terça-feira, dia 21 de junho, quando inicia a estação mais fria do ano. Apesar da visão da neblina intensa e dos guarda-chuvas, a temperatura ainda não caiu tanto. A mínima na madrugada foi de 14ºC.  A máxima deve ficar em 17ºC durante o dia.

O inverno é a estação que mais se identifica com a Serra Gaúcha. Os atrativos para o frio chamam os turistas e movimentam a cidade. Eventos, gastronomia e passeios têm um clima especial e as paisagens colaboram para fazer de Gramado o destino preferido na estação.

Em Canela e Gramado, a expectativa é de que neste inverno mais de 1 milhão de turistas cheguem às cidades. As cidades se preparam com eventos e decoração especial, como a Temporada de Inverno em Canela e o Festival de Cinema de Gramado. A rede hoteleira de toda a região, que oferece 18 mil leitos em 189 hotéis e pousadas, prepara-se para um inverno movimentado.


Faz parte do inverno em Gramado? A cidade ou a estação é especial para você?

Participe da nossa galeria de fotos!


Gramadenses, moradores da Serra ou turistas podem enviar suas fotos para o clicRBS Gramado. Elas podem ser usadas em matérias e galerias do site e também na zerohora.com e no clicRBS. Colabore e faça parte da estação!


Envie sua foto para o e-mail: participe@clicrbsgramado.com.br, informando nome completo e cidade.


Neblina faz parte do inverno gramadense

 

Inverno chega com muita chuva no RS

Zero Hora


O inverno chega com muita chuva no Rio Grande do Sul. Estacionada sobre o Estado, uma frente fria mantém o tempo fechado durante a semana.

O guarda-chuva será peça de todos os gaúchos nos próximos dias. O amanhecer abafado, com mínima em torno 15°C na maior parte do Estado, será acompanhado por chuva. As chuvas fortes chegam primeiro nas regiões Noroeste e Missões. Ao longo do dia, a chuva forte também atinge a divisa com Santa Catarina.


Por

Comentários