clicRBS
Nova busca - outros
23 jun10:32

Quinta-feira será de tempo instável no Estado


Zero Hora


O feriado de Corpus Christi será chuvoso em todo o Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas do Estado durante toda a quinta-feira, devido à formação de um ciclone extratropical.


A temperatura mínima no Estado deve ficar em torno dos 10ºC e máxima pode chegar a 23ºC. Nesta quinta, Gramado terá máxima de 21°C.

A instabilidade só se afasta do território gaúcho na sexta-feira, quando a presença do ar seco afasta as nuvens e faz a temperatura entrar em declínio em quase todo o Estado. Na faixa Norte, principalmente na divisa com Santa Catarina, a chuva permanece até o fim de semana e perde intensidade apenas no sábado. Na sexta, Gramado terá mínima de 9°C e máxima de 17°C.

A queda de temperatura a partir de sexta-feira deverá ser sentida de forma brusca no Rio Grande do Sul. A temperatura mínima no Estado deverá ficar em torno dos 3ºC na Campanha e há risco de geada. No sábado, segundo o Inmet, a temperatura será negativa: a mínima prevista é de -1°C. Em Gramado, no sábado, a mínima será de 10°C e a máxima de 16°C.


Por

Comentários