clicRBS
Nova busca - outros
26 jun17:10

Sensação de temperatura negativa aumenta expectativa de neve



No domingo, a neblina que permanecia em Gramado desde quinta-feira se dissipou e o frio predominou durante o dia. As temperaturas estão baixando no decorrer da tarde. A mínima foi de 2.4ºC com sensação de -1ºC às 16h50min, de acordo com a estação meteorológica da RBS em Gramado.  De domingo para segunda a mínima deve ser de 1ºC.

A frente fria que está sobre o Estado deixa o tempo instável e contribui com condições propícias para a formação de neve na Serra. A expectativa é de que o fenômeno ocorra no final da noite deste domingo.

A combinação de tempo instável com alta umidade do ar e temperaturas baixas gera condições para ocorrência de neve sobre os pontos mais elevados da Serra.

A chuva e o tempo fechado não atrapalharam o passeio dos turistas. O casal Camila Sampaio e Rodrigo Augusto veio de Curitiba passar o feriado de Corpus Christi e estavam na expectativa de conhecer a cidade sem a neblina. – Até ontem não se via a igreja (Matriz São Pedro) do outro lado da rua, de tanta neblina – conta Camila. Mas no domingo eles conseguiram aproveitar os pontos turísticos, bem agasalhados.

A tradicional foto no termômetro mostra a sensação de quem estava na rua.


Camila e Rodrigo vieram de Curitiba e estavam curtindo o frio

 

Gramadenses, moradores da Serra ou turistas podem enviar suas fotos para o clicRBS Gramado. Elas podem ser usadas em matérias e galerias do site e também na zerohora.com e no clicRBS. Colabore e faça parte da estação!

Envie sua foto para o e-mail: participe@clicrbsgramado.com.br, informando nome completo e cidade.


Por

Comentários