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02 jul13:02

Conceito de chocolate gourmet será debatido em congresso


Criado em 1975, o chocolate caseiro de Gramado cresceu em imagem e produção, expandindo sua fórmula de sucesso para outras regiões do país, transformando-se em um segmento de rápida extensão na indústria, até então dominada por poucas grandes empresas de produção em massa. Com a maturidade desse novo modelo de negócios, o setor quer reavaliar suas perspectivas e para isto está realizando o Chocolatino (Congresso Latino Americano do Chocolate) e a Febrachoco (Feira Brasileira do Mercado de Chocolate), de 31 de agosto a 3 de setembro, no ExpoGramado.



A evolução da produção, inovação em produtos, novas tecnologias, comercialização, projeções para o mercado, comportamento do consumidor e o cluster de turismo com chocolates regionais serão alguns dos temas abordados por especialistas convidados para o evento.

O conceito de chocolate gourmet representa um upgrade na qualidade do produto final nas pequenas fábricas e por outro lado amplia o consumo do chocolate no mercado de food service envolvendo o negócio da confeitaria e suas derivações.

- Estamos diante de uma importante transformação do mercado e é preciso estar atento aos novos desafios. Nosso evento quer contribuir para formatar esta tendência do mercado – afirma Caio Tomazeli, coordenador da Febrachoco e do Chocolatino.

Estarão presentes na feira fornecedores de matérias primas, equipamentos, utensílios, fabricantes de chocolates, embalagens, ingredientes, serviços e serviços profissionais, além de grandes marcas. A Febrachoco e o Chocolatino contam com o apoio da Achoco (Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado), da Prefeitura Municipal de Gramado e da Alacta (Associación Latinoamericana y Del Caribe de Ciência y Tecnologia de Alimentos).

Mais informações no site www.febrachoco.com.br.


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