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19 jul15:42

Zero Grau terá sua primeira edição em novembro


Começam a se intensificar os preparativos para a primeira edição do Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição, em Gramado.

O Zero Grau será palco para os lançamentos das coleções brasileiras de outono/inverno em calçados e em acessórios tanto para o mercado doméstico como para países da América Latina.  Esta nova feira será promovida pela Merkator Feiras e Eventos, empresa responsável também pelo Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, especializada em lançamentos da temporada primavera/verão.



“Estamos começando a desenhar a nova feira dentro de uma infra-estrutura exclusiva. Zero Grau terá alguns diferenciais importantes em relação ao SICC, pois sua realização está mudando o calendário de feiras no país, abrindo uma nova frente de negociação. Porém, a sua realização também traz novidades expressivas já que acontecerá de segunda-feira a quarta-feira, também em Gramado, mas em outro pavilhão, que é o Expogramado. Este local dispõe de uma excelente infra-estrutura para recebermos as duas principais pontas da cadeia produtiva do calçado que são os fabricantes e os lojistas”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

Para ele, esta nova feira será um marco no calendário anual de feiras do setor, pois ela foi concebida a partir da necessidade do mercado com um estudo aprimorado pelos fabricantes que também teve o aval dos principais varejistas. “O setor calçadista já teve outros exemplos neste sentido, mas acreditamos no sucesso da Zero Grau, pois o salão foi construído com os principais personagens deste mercado”, enfatiza Pletsch.

A empresa já contabiliza para a primeira edição da feira, que será realizada daqui a quatro meses, cerca de 300 marcas expositoras, destacando a forte presença do calçado feminino, mas com muitos contratos de fabricantes de calçados masculinos, infantis e esportivos. “Estamos sendo bem criteriosos no layout da feira para oferecer um mix bem diversificado para o nosso visitante. Teremos marcas importantes também de acessórios e artefatos”, afirma Pletsch.


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