clicRBS
Nova busca - outros
23 jul10:04

Exposição de Artes Plásticas incentiva artistas


Começa neste sábado, dia 23 de julho, a terceira edição da Forma & Cor na Casa da Juventude, em frente ao Lago Negro. O evento promove a exposição de artes plásticas de diversos artistas gramadenses, em diferentes estilos.

Os artistas convidados são Giovani Iung, Leili Kutt e Raphael Jacques, que apresentam esculturas e telas. Além desta exposição, o espaço possui uma programação com outros profissionais até o final do ano.



Primeira exposição do artista Raphael Jacques

Esta será a primeira exposição em que o jovem artista Raphael Jacques poderá expor seu trabalho de maneira conjunta. Jacques já havia participado de feiras como o Bazar de Páscoa e a Feira do Livro, mas nunca havia mostrado seu trabalho de maneira tão compenetrada.

“A coleção intitulada Caleidoscópia é alegre, livre, divertida; é o retrato dos nossos sonhos e do nosso subconsciente. Tem um forte apelo sentimental e é muito ligada ao mundo da infância. Mas talvez uma das suas maiores virtudes seja a grande margem de interpretação que cada uma tem.”, explica o autor das obras coloridas e modernas.



“No momento, me comparo a uma semente, que está germinando e crescendo forte e viril, recebendo e energia e a inspiração das árvores grandes e experientes, que são os demais artistas e pessoas que me apóiam e acreditam no meu trabalho.”, comenta Jacques, agradecendo a pessoas por quem tem grande admiração, como Rita Gil e Gilmar Stahl.

Para ele, a iniciativa vinda da Casa da Juventude promove muitas oportunidades para os artistas participantes, como também incentiva os jovens interessados na arte.


Agende-se

O que: Exposição Forma e Cor

Quando: de 23 de julho a 17 de agosto

Onde: Casa da Juventude (em frente ao Lago Negro)

Quanto: gratuito


Por

Comentários