clicRBS
Nova busca - outros
27 jul10:28

Parque de Neve de Gramado quer fazer nevar o ano inteiro



Foi lançado em Gramado o pré-projeto do Parque de Neve, um parque temático que quer fazer nevar em Gramado o ano inteiro. Com produção de neve em pó, com nitrogênio e água, o espaço pretende reproduzir características de Gramado dos anos 50 e 60, com casas típicas e um ambiente com temperatura interna entre -7C° e -10°.

O Parque de Neve foi idealizado pelo ex-prefeito Pedro Bertolucci e pelo empresário Paulo Machado, que realizou 25 anos de pesquisas para a criação da neve. A ideia é atrair investidores para a construção do local e finalização do projeto, utilizando o entretenimento como eixo principal. O projeto do parque ainda depende de empresários interessados em investir entre R$ 6 milhões e R$ 10 milhões.

O parque ainda não tem área definida, mas é projetado para ter 1.000m² e receberá 80 toneladas de neve renováveis periodicamente, permitindo a circulação de até 350 pessoas simultaneamente.

Segundo Paulo Machado, a tecnologia desenvolvida permite produzir a neve natural sem produtos químicos, usando como elementos somente a água e o nitrogênio (dois elementos da natureza) garantindo a produção de neve de forma biodegradável e ecologicamente correta.


Veja como deve ser o Parque de Neve em Gramado


>>> O que você achou do projeto? Comente e diga o que você achou do Parque de Neve.



Por

5 Comentários »

  • Eduardo disse:

    Ótima idéia, pois não há nada assim no Brasil inteiro ainda.

  • Karla disse:

    Muito bom. Uma idéia diferente mesmo. Tomara que venham logo os investidores

  • RICARDO (BRASILIA DF) disse:

    Muito otima a idéia, seria algo inusitado e inovador no setor de diversoes de Gramado, ganharia muitos visitante, uma otima idéia. Se já com o natal luz é uma festa e tanto, imagina com o parque de neve, RS ia lotar de visitantes.
    Parbéns pela ideia.

  • Janis27Church disse:

    It’s cool that people are able to take the mortgage loans and this opens up new chances.

  • Fernanda Grasel disse:

    Sensacional e único!

Comentários