clicRBS
Nova busca - outros
02 ago09:57

Frio e umidade aumentam expectativa de neve

Atualizada às 17h50min


A chuva que começou na manhã de terça-feira aumentou a expectativa da chegada da neve. Alguns relatos contam que ela caiu junto com a chuva por poucos segundos por volta das 11h. Foi tão rápido que não foi possível registrar em fotos e nem confirmar se foi neve ou chuva congelada.

A manhã de terça-feira em Gramado registrou queda de temperatura. Ao meio-dia, fazia 2.9ºC com sensação de -2.2ºC. O vento forte continua com momentos de rajadas mais fortes, chegando à 62.8 km/h no final da manhã. Durante a tarde, a temperatura chegou aos 4.6ºC e o vento ficou mais forte. O Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de árvores que caíram sobre fios ou perto de residências principalmente nos bairros. Ninguém ficou ferido. Os ventos chegaram a 75.6 Km/h.


>>>Registrou a neve? Envie seu relato!

 


 

A ventania e a probabilidade de neve existem em decorrência de uma área de umidade estacionada sobre o nordeste do Estado, um sistema de baixa pressão, sobre o qual avança ar frio polar. Para completar, está em formação um ciclone extratropical próximo à costa gaúcha. É por esses fatores que a instabilidade se mantém no Estado, pelo menos até quarta-feira.

A mínima do dia foi às 11h35min, quando fez 2.7ºC. A sensação térmica é negativa e o tempo permanece fechado.

 

>>>Confira a previsão do tempo completa


O casal de designers Heloisa Ganzo e Carlos Eduardo são de Floripa e estão esperando a neve

 

Por

Comentários