clicRBS
Nova busca - outros
10 ago16:21

Festival em família para a exibição do filme O Carteiro

PIONEIRO


A família Faria vai invadir Gramado até quinta-feira, quando o Palácio dos Festivais sedia a exibição de O Carteiro.

O diretor e produtor Roberto Faria (que foi homenageado com o Troféu Eduardo Abelin três anos atrás) chegou à Serra terça-feira (9). Hoje, aportam seu irmão, o ator e diretor Reginaldo Faria (Troféu Oscarito dois anos atrás), e os atores Marcelo e Carlos André, que são sobrinhos de Roberto e filhos de Reginaldo.

Roberto produz, Reginaldo dirige e Carlos André protagoniza O Carteiro, que também conta com Marcelo no elenco. O longa conta a história de um rapaz que trabalha entregando cartas numa pequena cidade do interior e tem o hábito de violar a correspondência alheia, inclusive a da garota por quem se apaixona e que troca cartas de amor com o namorado.

Também estão no elenco Felipe de Paula, Anselmo Vasconcellos, Ana Carolina Machado, Fernanda Carvalho Leite e Ingra Liberato. Enquanto o dia de exibição do filme não chega, Ingra aproveita para acompanhar os demais longas da mostra competitiva. Na segunda, a intérprete de Natalina em O Carteiro elogiou a forma de trabalho de Reginaldo como diretor, destacando-o, também, como compositor: o tema do romance dela com o personagem de Marcelo Faria foi composto por ele.

– Além de ser um grande ator, ele é um maravilhoso diretor, é muito sensível, sabe tocar os atores para trabalhar com poesia – disse.

O Carteiro é o único longa gaúcho na competição e foi rodado em São João do Polêsine, próximo a Santa Maria.


O filho Carlos André Faria protagoniza, e o pai Reginaldo Faria dirige

 

Por

Comentários