clicRBS
Nova busca - outros
10 ago11:17

Domingos Oliveira cancela vinda à Gramado

ZERO HORA

Atualizada às 11h59min


Homenageado com o Troféu Eduardo Abelin, Domingos Oliveira cancelou sua vinda a Gramado. As informações da organização do festival dão conta de que o cineasta de 74 anos teve problemas de saúde – uma fratura no ombro - e, por isso, a entrega do prêmio, que seria realizada na noite desta quarta-feira, está suspensa.

Os organizadores esperam que Domingos melhore para remarcar a homenagem nos próximos dias. Ainda não há definição sobre qual será o procedimento caso seu estado não apresente evolução e ele não possa viajar a Gramado antes do encerramento do evento, no próximo sábado.

Confira a programação completa de quarta-feira


14h15min Mostra panorâmica: Transeunte, de Eryk Rocha (BRA, 125min)

17h Mostra competitiva (curtas-metragens): Um Outro Ensaio (de Natara Ney, RJ, 15min), Qual Queijo Você Quer? (de Cintia Bittar, SC, 12min), Calma, Monga, Calma (de Petrônio de Lorena, RJ, 18min), A Musa da Minha Rua (de Adolfo Lachtermacher, RJ, 16min).

19h Mostra competitiva: El Casamiento, de Aldo Garay (URU, 72min). Documentário que narra a história do encontro entre um transsexual com um ex-pedreiro que estavam perambulando sozinhos na noite de Natal na cidade de Montevidéu. Desde que se descobriram, há 25 anos, os dois não se desgrudaram mais.

20h45min Entrega do Troféu Eduardo Abelin para Domingos Oliveira

21h Mostra competitiva: Olhe pra Mim de Novo, de Claudia Priscilla e Kiko Goifman (BRA, 77min). Diretor de 33 e Filmefobia, o mineiro Kiko Goifman se une a Claudia Priscila (de Leite e Ferro) neste roadmovie que cruza o sertão nordestino sendo guiado por um travesti chamado Syllvio Luccio.

Por

Um Comentário »

  • Danilo Trenti disse:

    Sinto muito, mas o Domingos ñ virá! Vcs verão como falo a verdade!~ Fernanda Montenegro alertou o amigo da chatice, do provincianismo atroz deste festival, da perda de tempo em se estar presente a um evento tão chinfrim. Disse q teve q incorporar o papel da diva octogenária distante e senil para aguentar desfilar , tendo como partner um ator local, para um platéia de umas duzentas pessoas esganiçadas e q só a conheciam como uma atriz de novelas de tv.

Comentários