clicRBS
Nova busca - outros
30 ago10:47

Usuários de ônibus de linha enfrentam viagens de três horas

Vanessa Franzosi, Sucursal da Serra



A interdição da rodovia mais rápida de acesso entre a região metropolitana e o Vale do Paranhana com a Serra aumentou as viagens de ônibus entre as regiões. E os trajetos feitos pelas vias alternativas estão causando transtornos a usuários e a empresa responsável pelas linhas.

Pelo menos 30 horários dos ônibus da Citral tiveram o trajeto alterado, com desvios por Nova Petrópolis ou São Francisco de Paula. São mais de 1,5 mil clientes afetados todos os dias por viagens feitas com pelo menos uma hora de atraso. A viagem que antes durava duas horas entre Porto Alegre e Gramado, por exemplo, agora não é completada em menos de três horas, independente do desvio.

Por isso, quem precisa desse transporte deve se informar dos horários de partida e chegada dos ônibus para não perder compromissos. A Citral atende os usuários diariamente, das 6h às 22h, pelo telefone 0800.979.1441.

Mesmo fazendo trajetos entre 20 e 60 quilômetros mais longos, as tarifas continuam iguais para os usuários. Com isso, a empresa calcula prejuízo de 10% a 15% em função da interdição.


>>>Leia a matéria completa na Zero Hora de terça-feira


Para ficar por dentro das notícias envolvendo as obras, acesse o blog Diário da ERS-115.


Por

2 Comentários »

  • Leonardo disse:

    O mais absurdo (pra não dizer ridículo), é a empresa citada acima, fazendo o seguinte trajeto em alguns horários: Canela / Gramado / São Francisco, sendo que passa em Canela para fazer o trajeto via São Chico. Porque não sai então direto de Gramado, passa por Canela e vai por São Chico?

  • Camila disse:

    Será que a empresa citada atende o telefone? Por e-mail, estou esperando respostas sobre qual desvio seria feito desde o primeiro final de semana de interdição… Acabei descobrindo durante a viagem mesmo!

Comentários