clicRBS
Nova busca - outros
02 set12:11

Diário da ERS-115: Obra deve ser entregue na metade do prazo

KAMILA ALMEIDA



Depois de vencer três etapas estipuladas para recuperar a principal via de acesso a Gramado, a obra na ERS-115 deve ser entregue na metade do tempo estipulado, de três meses. Para garantir a nova previsão da concessionária, desde terça-feira todos os esforços se concentram em um único ponto e com o número mais que dobrado de operários.

Agora, são cerca de 50 funcionários empenhados em devolver condições de funcionamento parcial à estrada antes do dia 15.

Tudo dependerá do clima, avisou o diretor-superintendente da Brita Rodovias, Eduardo Machado:

– A obra toda deve ser entregue na metade do prazo estipulado. Ou seja, no final de setembro. É difícil o comprometimento com datas, pois essa fase depende das condições climáticas. Precisamos compactar o material aterrado e isso requer tempo seco.

Os trabalhos ocorrem desde 11 de agosto, quando precisou ser interrompida por problemas estruturais agravados pela chuva da ocasião.

– Até terça-feira, uma parte dos trabalhadores estava dividida entre as fundações, a drenagem (uma pequena parte dessa fase segue sendo feita simultaneamente junto aos painéis) e o preenchimento das trincheiras. Agora, o efetivo dessas áreas se somou aos que chegaram para operar os equipamentos e caminhões adicionados ao trabalho – disse Machado.


>>>Leia a matéria completa na Zero Hora

>>>Acompanhe a situação da rodovia no blog Diário da ERS-115

Por

Comentários