clicRBS
Nova busca - outros
12 set11:08

ERS-115 volta a ser rota da Serra

GUILHERME MAZUI


Para o comércio nas proximidades da ERS-115, entre Igrejinha e Gramado, a temporada de estacionamentos quase vazios teve fim. Com a liberação da rodovia, na tarde de sábado, após quase um mês de interrupção para o reparo de problemas estruturais, os veículos voltaram a fazer a estrada pulsar.

Na tarde de ontem, a ERS-115, uma das principais ligações entre Porto Alegre e Gramado, teve movimento que lembrava os tempos anteriores ao bloqueio instaurado em 11 de agosto, na altura do km 28, quando o excesso de chuvas ajudou a fazer o terreno ceder e provocar rachaduras na pista.

Como a liberação do trecho ocorreu por volta das 17h de sábado, antes do prazo estimado, a maior parte dos turistas que procuraram Gramado usou outras rotas para chegar à cidade. Ontem, com a notícia do fim da interrupção, a estrada recuperada já foi usada no retorno de visitantes.

Em um grupo de familiares e amigos, divididos em três carros, o médico Luiz Alberto Corrêa Vargas, 65 anos, usou a ERS-115 para voltar de Gramado em direção a Bagé. Acabou recheando o porta-malas de compras.

– É um atrativo da rota. Dá pra ir viajando, parando para compras, aproveitando bem o passeio – diz.


>>>Leia a matéria completa na Zero Hora de segunda-feira


Por

Comentários